Como se Livrar do Mal

Clique no player para ouvir este conteúdo

 

Em quase três décadas de estudos e pesquisas na área do autoconhecimento, aprendi muitas coisas. No entanto, o segredo fundamental que representou o início de uma mudança mais consistente em minha vida, só descobri há pouco tempo. Que segredo é esse? É o poder do foco, estabelecido mediante o gerenciamento consciente do Princípio Universal da Inclusão. Simplificando, eu diria que as coisas só começaram a mudar para mim quando percebi que deveria tirar todo o foco do que eu não queria e direcionar toda minha energia para o que eu realmente almejava.

Todo mundo deseja as coisas boas da vida. O problema é que a grande maioria, ao fazer isso, imperceptivelmente, desvia o foco para aquilo que não querem que aconteça. Isso é, de certa forma, natural, já que fomos acostumados a lutar contra tudo o que não queremos.

A filosofia do “não” está incrustada em nossa consciência desde a concepção. Quantas mil vezes ouvimos uma negação por parte dos nossos pais, cuidadores, instrutores e amigos? Não faça isso! Não ouse agir assim! Aquilo não pode, é pecado! Não! Não! Não! Quantos não…

Fomos de certa forma castrados pela ideologia da negação extremista. Isso tudo, somado a uma cultura que prima pelo individualismo, pela competitividade e pelo medo, criou uma filosofia que prima pelo combate ao mal, em detrimento da integração com o bem. Assim, imperceptivelmente, concentramos todo o nosso poderoso foco criativo para uma luta insana contra os males do mundo. Mas, infelizmente, esse combate vai contra a verdadeira natureza da vida e do Universo já que a concentração de foco no mal só amplia isso, em nós e no mundo.

O título deste artigo “Como se Livrar do Mal”, na verdade, serve apenas de apelativo. Não pode ser considerado como o norte para a sua vida simplesmente porque você não se livra de nada mediante um paradigma cósmico que é todo embasado no fator inclusão.

O Universo é inclusivo. Sendo assim, sempre que alguém deseja ardentemente se livrar do mal centraliza foco nas coisas ruins. Resultado: tragédia. Quando uma pessoa pensa ou diz: “não quero ficar doente”, automaticamente a sua essência se foca em “ficar doente”. Resultado: doença.

O segredo essencial para se livrar do mal está justamente em não dar atenção às coisas ruins e nefastas do mundo. De início, isso parece ir contra toda lógica, já que não fomos treinados para agir assim. Mas, ao persistir numa postura positiva, mantendo o foco nas coisas boas e positivas da vida, logo os resultados começarão a aparecer.

Infelizmente vejo cada vez mais a proliferação de sistemas nefastos de negação que se desdobram em lutas, protestos, violência e guerra. Enquanto a humanidade teimar nessa postura de exclusão, lutando contra o mal, estará dando alimento a tudo isso, de acordo com o Princípio Universal da Inclusão.

Aja diferente da massa, Aprendiz! Jamais condene aquilo que você não quer porque isso cria resistência. E, aquilo a que você resiste, persiste. Faça o inverso: passe a trabalhar a mente, a percepção e a consciência de maneira a incutir algo que sempre inclua coisas boas e positivas em sua vida. Se você não gosta da miséria que vê no dia a dia, esforce-se para olhar sob um ângulo superior e ver toda a abundância cósmica que flui à sua volta. Se lhe desagrada observar a injustiça e a corrupção, concentre-se em fazer a sua parte, sendo honesto e justo.

O mundo somos nós. Se está ruim é porque, no compito geral, primamos pelo mal. Isso só poderá mudar, de forma global, quando cada um, individualmente, optar pelo bem. Portanto, não há outro caminho para a evolução da humanidade senão aquele que provoque uma transformação interior, em cada ser humano.

Do ponto de vista social, a vida plena ainda é algo utópico. Mas, todo aquele que entende o real valor da mudança de percepção e age rumo a uma alteração de foco, do mal para o bem, coloca-se rapidamente anos luz à frente da massa, passando a experimentar vida em abundância. Obviamente; não estou me referindo a fatores mundanos como dinheiro e poder. Refiro-me a uma riqueza interior que se traduz em plenitude, serenidade, entusiasmo, harmonia, alegria, saúde e paz.

O bem-estar é a verdadeira natureza essencial da vida. Fomos criados para viver bem, com saúde e em abundância. Mas, por conta da nossa ignorância das Leis Universais, perecemos. Perdemos por um pouco, a plenitude que nos fora concedida por Herança Divina. Agora; precisamos correr atrás do prejuízo. E isso só pode ser feito em escala individual.

Por favor, Aprendiz! Abandone de vez a filosofia da negação, da exclusão e da competição. Esqueça o que você não quer ou não gosta e concentre todo o seu foco naquilo que faz o seu coração bater acelerado. Nunca mais pense em se livrar do mal. Faça o inverso: apegue-se a tudo o que seja bom, nobre, justo e elevado.

A mudança que você quer, precisa e merece, consiste em incluir tudo o que seja positivo na sua consciência. Ao passar a agir em conformidade com a filosofia da inclusão, inebriando a mente e as emoções com coisas boas e positivas, todos os males passarão a perder energia, por falta de foco. E, com o tempo, a prática do bem-estar eliminará, imperceptivelmente, tudo o que não estiver em conformidade com a sua boa energia.

Ajude-nos a continuar disseminando gratuitamente ideias que edificam e inspiram. Faça a sua doação para o Projeto Academia do Aprendiz através do botão abaixo.

ESCREVA SEUS PRÓPRIOS DECRETOS DE PODER E NÓS OS TRANSFORMAREMOS EM ÁUDIOS PODEROSOS DE TRANSFORMAÇÃO PESSOAL. CLIQUE NA IMAGEM A SEGUIR E SAIBA TUDO.

 

 

 

LIVROS DO CRIADOR DA ACADEMIA DO APRENDIZ
Clique nas imagens para ler um trecho gratuitamente

Author: Francisco Ferreira, O Aprendiz

Francisco Ferreira, o Aprendiz, é terapeuta formado pelo Instituto Nefesh, Pós Graduado em Filosofia e Sociologia, com formação em PNL, Coaching, TFT, Cinesiologia Aplicada, EFT, Barômetro Emocional, dentre outros. Tem doze livros publicados, escreveu mais de quinhentos artigos de autoaperfeiçoamento e criou quinze métodos de desenvolvimento pessoal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.