Como é lá dentro, será aqui fora

Clique no player para ouvir este conteúdo

A energia que cultivamos lá dentro, na alma, logo aparecerá aqui fora, no corpo, na mente e nos eventos que ocorrem em nosso dia a dia.

Dependendo do montante energético que representa a nossa essência, teremos uma resposta boa ou má. Aliás, geralmente temos resultados positivos e negativos ao mesmo tempo. Isso decorre do fato de que não somos perfeitos. Portanto, estamos sujeitos aos resultados benéficos e maléficos resultantes dessa imperfeição.

Se pudéssemos permanecer conectados, o tempo todo, ao lado bom e positivo de todas as coisas, teríamos uma vida plena, abundante, próspera e feliz. Mas, como isso ainda é “quase impossível”, precisamos fazer o máximo para vivenciar o bem em todos os dias de nossas vidas.

É possível alterar a nossa essência aos poucos. Isso começará a ocorrer no exato momento em que fizermos uma escolha pelo lado positivo, olhando sob um prisma mais elevado para cada evento e circunstância que vivenciamos no nosso dia a dia.

Mudar a si mesmo é algo possível e viável, Aprendiz. E, se já não é, essa deveria ser a tarefa mais importante a ser executada a partir do reino da sua mente.

A vida é como um espelho mágico que reflete para a realidade tridimensional cada imagem fixada na sua essência, a partir dos seus pensamentos e emoções. Assim sendo, alegria, paz interior, confiança, autoconfiança, amor e simpatia, convertem-se em saúde, vitória, crescimento pessoal, sorte e sucesso. Tristeza, desânimo, inquietação, inveja, raiva e má vontade, manifestam-se na sua vida sob a forma de doença, fracasso, azar e toda sorte de fatores adversos.

A vida é um “Espelho do Divino”. Uma Obra Prima do Criador que, em sua imensa sabedoria, faz com que sejamos atores, diretores e expectadores da própria peça teatral que criamos lá dentro, em nossa essência. Dessa forma, cada ato se paga a si mesmo e cada reação fecha o ciclo de uma ação original criada por nós, e a partir de nós mesmos.

É hora de assumir a sua responsabilidade no processo criativo, Aprendiz. É preciso parar de jogar a culpa em Deus e nos outros. Você está no cerne das suas criações boas e ruins.

Você não precisa acreditar em nada do que estou dizendo aqui. Mas, seja curioso. Experimente mudar para melhor. Faça isso aos poucos, mas, de forma metódica. Se você procurar se concentrar, cada vez mais, no melhor da vida, em pouco tempo será mais um Aprendiz a concordar com essa minha filosofia de vida. Experimente melhorar a si mesmo, Aprendiz. Não custa nada e pode render bênçãos maravilhosas em um futuro bem próximo.

Ajude-nos a continuar disseminando gratuitamente ideias que edificam e inspiram. Faça a sua doação para o Projeto Academia do Aprendiz através do botão abaixo.

CLIQUE NAS IMAGENS E CONHEÇA OS CURSOS DE DESENVOLVIMENTO PESSOAL DO CRIADOR DA ACADEMIA DO APRENDIZ

 

LIVROS DO CRIADOR DA ACADEMIA DO APRENDIZ
Clique nas imagens para ler um trecho gratuitamente

Author: Francisco Ferreira, O Aprendiz

Francisco Ferreira, o Aprendiz, é terapeuta formado pelo Instituto Nefesh, Pós Graduado em Filosofia e Sociologia, com formação em PNL, Coaching, TFT, Cinesiologia Aplicada, EFT, Barômetro Emocional, dentre outros. Tem doze livros publicados, escreveu mais de quinhentos artigos de autoaperfeiçoamento e criou quinze métodos de desenvolvimento pessoal.

One Reply to “Como é lá dentro, será aqui fora”

  1. No inicio não é fácil aceitar que somos os únicos responsáveis por tudo o que vivemos, podemos levar muito tempo até nos desprender do ego. Mas é uma jornada de aprendizados incríveis! Gratidão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.