Como comprar maquinas de bloco de concreto?

Para confeccionar um bloco de concreto é geralmente usada uma mistura de água, cimento e agregados (areia, pó de pedra e pedrisco). já em seguida o bloco de concreto deve passar por uma máquina vibro prensa (um equipamento de vibração e prensagem). Este processo de cura tem que ser feita através das câmaras a vapor. Em temperatura à 80oc e umidade a 100% eles devem ficar por 12 horas para que consigam chegar a repetência ideal, para que não se formem fissuras.

Blocos de concreto são componentes de grande aceitação na atualidade. Muitas pessoas utilizam os blocos na execução de piscinas na execução de muros, na alvenaria estrutural, vedação, etc. Um lugar que você encontrará facilmente esses blocos de concreto é na loja de materiais de construção.

Características

Os blocos de concreto consomem menos argamassa de assentamento e a uma menor perda de peças durante a obra. Além disso a aplicação direta do revestimento da parede pode ser feito graças a aderência que os blocos de concreto tem.

O produto ainda permite embutir os fios elétricos e encanamento sem quebras e furos, um considerável conforto acústico e menor propagação do fogo em incêndios.

Eles também têm uns pontos negativos, eles são 40% mais pesados que os outros modelos e acabam não tendo uma resposta térmica adequada porque eles esfriam muito no inverno e esquentam muito no verão.

A escolha entre os dois tipos de bloco deve atender as especificações de cada obra. E a disponibilidade do material em cada região. Sempre com a orientação de um profissional qualificado.  Desta forma as construções podem ser todas beneficiadas com a utilização de vários blocos cerâmicos.

Nos dias de hoje a fabricação de blocos de concreto é feita industrialmente em usinas especializadas, utilizando máquinas apropriadas, que não só vibram o concreto e moldam o bloco, como também comprimem o concreto (a compactação), por meio de prensas acionadas por pistões, garantindo as características especificadas para o bloco.

Mas os blocos também podem ser feitos artesanalmente, embora o produto final não ofereça as mesmas garantias da fabricação industrial.

Veja e aprenda mais sobre as maquinas de bloco hidráulico.

maquinas de bloco hidráulico destinada para fabricação de artefatos de cimento tais como; blocos de vedação e estruturais, meio bloco, canaletas, bloquete, pavers e etc.

Esta máquina foi especialmente desenvolvida para suportar os trabalhos mais pesados, reforçada com peças de qualidade para que tenha uma melhor precisão e rendimento.

Esta máquina de bloco, por possuir sistema hidráulico, tem uma força diferenciada.

Máquina de bloco Pneumática:

Máquina de bloco Pneumática destinada para fabricação de artefatos de cimento tais como; blocos de vedação e estruturais, meio bloco, canaletas, bloquete, pavers e etc.

Máquina desenvolvida para o trabalho pesado, construídas com vigas U reforçadas e peças de qualidade para garantir precisão e ótima vida útil.

Por: Francisco Ferreira, O Aprendiz

 

Ajude-me a continuar disseminando gratuitamente ideias que edificam e inspiram. Colabore com a Academia do Aprendiz através do botão abaixo.


CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E CONHEÇA O MÉTODO DE GERAÇÃO DE RIQUEZA DO CRIADOR DA ACADEMIA DO APRENDIZ

 

LIVROS DO CRIADOR DA ACADEMIA DO APRENDIZ
Clique nas imagens para ler um trecho gratuitamente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *