Colocando a Fé em Ação

Clique no player para ouvir este conteúdo

O seu subconsciente é um servo fiel das suas emoções e tem um poder infinito de realização. No entanto, o mesmo precisa ser alimentado com energias que se originam de processos criados pela sua mente, em sintonia com propósitos claramente definidos.
É fácil dizer que a sua fé produz milagres e que seus desejos atraem coisas. Mas todos sabemos que não é tão simples assim. A fé sem obras é morta já dizia a sabedoria antiga. É impossível impressionar o subconsciente – sede da criação – sem o auxílio de objetos externos, internalizados pela mente racional num processo de aprendizagem que exige planejamento e ação constante.
Estude, aprenda e converse com pessoas ligadas à área relacionada ao seu plano de metas. Uma noção geral é essencial para se chegar ao destino que você tem em mente. Colete todos os dados possíveis para que as coisas fiquem claras e você possa internalizá-las de forma eficiente.
Ao definir criteriosamente os passos necessários à realização de suas metas, você propicia a si mesmo um aumento da capacidade de estar “antenado” com as mesmas, colaborando de forma efetiva para que o poder do seu subconsciente entre em ação e faça tudo o que precisa ser feito para que aquilo que você planejou seja executado com eficiência, produzindo resultados concretos.
Defina seus objetivos, um a um. Sem uma rota traçada em sua mente você nunca será capaz de avançar em direção ao sucesso.
Você deve ter uma visão clara da meta a ser alcançada. Para isso, precisa pensar muito sobre o que quer e conhecer profundamente o processo necessário para obtê-lo. Sem um objetivo específico você jamais será capaz de criar um plano que funcione.
Compreenda ainda que o seu plano de crescimento será facilmente delineado quando você for capaz de alimentá-lo com o seu entusiasmo. Tente sempre seguir o caminho que encha seu coração de alegria. Procure fazer seus planos e metas embasados naquilo que estimula a sua paixão. Se isto não for possível no momento, injete contentamento naquilo que você está fazendo agora. Ao concentrar a sua alegria na tarefa presente, você ativa o poder mágico capaz de gerar o sincronismo energético que cria e atrai coisas boas e positivas. Isso ativará o seu poder milagroso, propiciando meios de acesso a recursos que viabilizarão a possibilidade da realização dos seus sonhos.
Você pode sonhar em se tornar um grande empreendedor e realmente vir a sê-lo, independente da tarefa que está executando agora. O que você faz não importa perante o que você quer ser. Importa como você faz.
Faça diferente!
Faça tudo com amor, gratidão, alegria e expectativa positiva. Agindo assim, os meios para o seu crescimento irão sendo imperceptivelmente construídos.
Crie suas metas e estabeleça seus projetos, tendo por base tudo aquilo de que você dispõe no momento, incluindo seu trabalho atual, sua família e seu meio social. A partir de onde está, com alegria, contentamento e determinação, você irá crescer para muito além daquilo que possa imaginar.
Elaborar – e seguir – um plano específico, apesar de ser um passo simples do processo criativo, tende a ser ignorado por um número surpreendente de pessoas. Assim, sem estabelecerem uma meta a ser rigorosamente seguida, vivem como barcos lançados ao mar, sem comando, indo de um lugar a outro conforme afetados pelas circunstâncias que se apresentam. Talvez tais pessoas até tenham uma vaga idéia sobre como podem atingir seus objetivos, mas carecem da capacidade de colocar as idéias “em foco”.
Um plano de ação específico é regra essencial para a obtenção de resultados concretos. O foco da sua energia consciente precisa ser mantido através de planos e metas bem elaborados e definidos. Obviamente o projeto não precisa ser totalmente detalhado em sua mente, mas as bases de ação precisam estar bem delineadas desde o início da empreitada.
Ao iniciar o insigth criativo com uma ação enérgica alimentada pela força do entusiasmo, você desencadeia o processo de sincronismo cósmico que imediatamente passa a facilitar os meios de acesso a novos conhecimentos necessários ao projeto em curso.
Seu plano de ação bem elaborado será um mapa mental que guiará seu subconsciente rumo a realização. Isso é necessário porque tudo aquilo que se manifesta fisicamente tem sua origem no mundo das idéias, mais precisamente do mundo dos desejos.
Peça e tu receberás. Seja feito conforme a vosa fé; já dizia um grande sábio. Mas esse mesmo sábio também mostrou com palavras e através do seu exemplo de vida que a fé sem obras é morta. Além dos preceitos espirituais representados pela fé e pelo entusiasmo, a conquista do sucesso exige, investigação, ponderação, análise e raciocínio lógico. Pense, planeje, estude, pesquise, trabalhe e sinta a energia vibrante da fé inabalável na realização de seus ideais. Paralelamente essas atitudes você estará desenvolvendo um processo interno silencioso de nível inconsciente que sutilmente propiciará meios pelos quais seus objetivos se realizarão, um a um.

Ajude-nos a continuar disseminando gratuitamente ideias que edificam e inspiram. Faça a sua doação para o Projeto Academia do Aprendiz através do botão abaixo.

CLIQUE NAS IMAGENS E CONHEÇA OS CURSOS DE DESENVOLVIMENTO PESSOAL DO CRIADOR DA ACADEMIA DO APRENDIZ

 

LIVROS DO CRIADOR DA ACADEMIA DO APRENDIZ
Clique nas imagens para ler um trecho gratuitamente

Author: Francisco Ferreira, O Aprendiz

Francisco Ferreira, o Aprendiz, é terapeuta formado pelo Instituto Nefesh, Pós Graduado em Filosofia e Sociologia, com formação em PNL, Coaching, TFT, Cinesiologia Aplicada, EFT, Barômetro Emocional, dentre outros. Tem doze livros publicados, escreveu mais de quinhentos artigos de autoaperfeiçoamento e criou quinze métodos de desenvolvimento pessoal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.