Cada ser humano é um universo paralelo

Clique no player para ouvir este conteúdo

Cada pessoa que habita este plano é um universo paralelo.

Ninguém é igual a mim.

Todos são diferentes de você.

Em um emaranhado de emoções, sentimentos e concepções, cada qual tem seu mundo pessoal único. Portanto, é inútil tentar moldar as pessoas de acordo com o seu ponto de vista.

O seu mundo pessoal é único, da mesma forma como é única a sua impressão digital. Então, esqueça a ideia de tentar se fazer entender para quem pensa e vive de forma diferente.  É inútil!

É perda de tempo ficar pensando em mudar os outros. Pior ainda é tentar ser diferente do que você é apenas para agradar os demais.

Siga o seu caminho na paz, sem precisar se justificar ou ser justificado.  Do mais, deixe cada um seguir o seu caminho livremente.

Seja luz e só! Faça como o sol que não escolhe a quem iluminar. Ele ilumina e pronto!

Você pode expressar seu ponto de vista. A sua opinião é importante para o mundo. Mas nunca queira que isso seja aceito e acatado como “a verdade” por quem quer que seja.

Fale! Ouça! Aprenda! Ensine! É ótimo ter vez e voz. No entanto, não se pode desejar que sua perspectiva seja a mais acertada.

Seja você e deixe cada um ser do jeito que é.

Liberte-se dos outros!

Libere os outros!

O melhor da vida está na liberdade de expressão. A plenitude está logo, bem depois do exercício do não julgamento.

Viva a vida!

Deixe viver!

Por: Francisco Ferreira, O Aprendiz

 

Ajude-me a continuar disseminando gratuitamente ideias que edificam e inspiram. Colabore com a Academia do Aprendiz através do botão abaixo.


CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E CONHEÇA O MÉTODO DE GERAÇÃO DE RIQUEZA DO CRIADOR DA ACADEMIA DO APRENDIZ

 

LIVROS DO CRIADOR DA ACADEMIA DO APRENDIZ
Clique nas imagens para ler um trecho gratuitamente

Author: Francisco Ferreira, O Aprendiz

Francisco Ferreira, o Aprendiz, é terapeuta formado pelo Instituto Nefesh, Pós Graduado em Filosofia e Sociologia, com formação em PNL, Coaching, TFT, Cinesiologia Aplicada, EFT, Barômetro Emocional, dentre outros. Tem doze livros publicados, escreveu mais de quinhentos artigos de autoaperfeiçoamento e criou quinze métodos de desenvolvimento pessoal.

One Reply to “Cada ser humano é um universo paralelo”

  1. Eu aprendi a permitir que cada pessoa seja o que ela quiser, se eu perceber que o jeito delas podem me prejudicar de alguma forma, eu me afasto e sigo o meu caminho. O que não dá é para ficar tentando mudar as pessoas, isso é muito desgastante. Gratidão pelo texto!

Deixe um comentário