Bons Fluidos

Clique no player para ouvir este conteúdo

Há alguns anos atrás, trabalhando como suporte técnico em informática para uma grande empresa, percebi que quando fazia visitas às unidades da rede, sempre era recebido com reservas pelos funcionários locais. Isso me deixava em baixa. Parecia que eu era assolado por uma corrente de fluidos negativos.

Como sempre fui condicionado a buscar os motivos ocultos por detrás das aparências, comecei a perceber que isso se devia a uma tendência ditatorial por parte dos funcionários da sede que se achavam maiores ou melhores. Imediatamente me posicionei de uma maneira diferenciada para com os mesmos, apresentando uma postura social amigável, tratando a todos em pé da igualdade, desde o pessoal do escritório até os atendentes do almoxarifado e os auxiliares de serviços gerais.

A primeira vez que adentrei na cozinha de uma filial do interior cumprimentando e elogiando o trabalho daquelas pessoas, notei um certo desconforto misturado com espanto. mas logo o susto inicial foi dando lugar a uma alegria contagiante por parte daquelas pessoas. O ambiente era inundado por bons fluidos e parecia que uma luz se irradiava de suas faces e o brilho nos olhos se tornava evidente.

Citei o fato acima para demonstrar que a gente pode fazer a diferença e seguir as regras de ouro. Reparei que eu não poderia aumentar o salário dos menos favorecidos na empresa, mas poderia dar boa vontade, alegria, simpatia e consideração.

Infelizmente as pessoas que ocupam posições ditas “inferiores”, mediante o conceito preconceituoso da sociedade, acabam por serem ignoradas por aqueles que “se acham” superiores. Isso causa, além do desconforto, um prejuízo enorme para a auto-estima, influenciando diretamente no rendimento no trabalho.

Uma atitude solidária e fraterna muitas vezes vale mais que dinheiro e isso não nos torna menores. Pelo contrário, isso que faz com que seja elevada a nossa frequência ao nível da Consciência Universal trazendo inúmeros benefícios a nós mesmos.

A prática da boa vontade, da consideração, da simplicidade e da solidariedade faz com que nos tornemos aptos a receber bons fluidos como retorno, sob a forma de saúde, paz interior, contentamento, sucesso e prosperidade.

Experimente agir de maneira solícita e amigável para com todos os que cruzarem seu caminho, especialmente perante aqueles que mais precisam. Simpatia é energia contagiante que atrai mais e mais coisas boas para quem a dissemina sem reservas. Trate todos com dignidade, elevando a auto-estima de quem mais precisa. Isso, além de fazer uma grande diferença na vida das pessoas, proporciona uma grande transformação em sua vida.

Você só poderá receber daquilo que doa. A reciprocidade é uma constante no Universo. Dai e ser-vos-á dado, preconizou o grande Mestre do Cristianismo. Esse mesmo Iluminado disse certa ocasião: Ao que tem, mais será dado, ao que não tem, até o que possui lhe será tirado.

Diante de tais prerrogativas, alguém poderia questionar a Justiça Universal da Lei do Dar e Receber, tendo por base sua situação financeira precária, por exemplo. Bem! Sem querer mensurar a origem das limitações em nossa vida, quero dizer que as riquezas da vida se apresentam sob os mais diversos aspectos. O dinheiro é apenas um deles. Pense comigo: você pode não ter dinheiro, mas pode dar amor, carinho, compreensão, solidariedade, amizade e boa vontade. Perceba que você pode doar coisas que valem mais do que o dinheiro. E, por conseguinte, mediante uma atitude bondosa visando dar o melhor de si ao mundo, vir a estabelecer as bases de uma evolução ampla que comtemplará inclusive o aspecto financeiro da sua vida.

Busque o reino dos céus e sua justiça e tudo o mais te será dado por acréscimo, disse um grande Mestre.

Sim!

Você pode dar o melhor de si ao mundo. Isso além de não arrancar pedaços, proporcionará um retorno fabuloso, em proporção geométrica. Mas esteja ciente de que as Leis Universais não podem ser ativadas por uma ação pretenciosa ou enganosa. Você está tratando com uma sabedoria infinita que conhece a verdade para além das aparências. Qualquer atitude, por mais benéfica que seja para os outros, não trará nenhum efeito positivo pra você enquanto não houver sinceridade nisso. Por isso, a sabedoria secular preconiza a necessidade de doar sem reservas.Então, esteja sempre aberto a todas as opções de abundância, alegria e beleza que o Universo tem a oferecer.

Ajude-nos a continuar disseminando gratuitamente ideias que edificam e inspiram. Faça a sua doação para o Projeto Academia do Aprendiz através do botão abaixo.
CLIQUE NA IMAGEM A SEGUIR, CADASTRE-SE E COMECE A CRIAR SEUS DECRETOS DE PODER GRATUITAMENTE.

 

 

 

LIVROS DO CRIADOR DA ACADEMIA DO APRENDIZ
Clique nas imagens para ler um trecho gratuitamente

Author: Francisco Ferreira, O Aprendiz

Francisco Ferreira, o Aprendiz, é terapeuta formado pelo Instituto Nefesh, Pós Graduado em Filosofia e Sociologia, com formação em PNL, Coaching, TFT, Cinesiologia Aplicada, EFT, Barômetro Emocional, dentre outros. Tem doze livros publicados, escreveu mais de quinhentos artigos de autoaperfeiçoamento e criou quinze métodos de desenvolvimento pessoal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.