Autocura e Emagrecimento. Milagre?

Clique no player para ouvir este conteúdo

História real de um caso de obesidade mórbida tratado apenas com processos naturais de cura interior. Um emagrecimento saudável com perda de mais de sessenta quilos e a volta ao peso ideal.

Nada como a vida prática para a gente entender como funciona o intrincado mecanismo dos condicionamentos inconscientes. Leia com atenção a minha experiência com uma cliente e você aprenderá algo importantíssimo que poderá ser aplicado em qualquer área da sua vida.

*Os nomes reais dos personagens serão substituídos por outros, fictícios, por motivos óbvios. Vamos lá!

Helena era uma jovem muito linda. Tinha um corpo escultural e um carisma excepcional. Isso fazia com que a mesma fosse cortejada por muitos pretendentes e apreciada pelos amigos pela simpatia e integridade. Seu circulo de amizades só crescia e os admiradores se amontoavam à sua volta.

Em meados de 2007, aos vinte e quatro anos de idade, Helena encontrou o grande amor da sua vida, o Marcelo. E, em menos de dois anos de um namoro cheio de paixão, estavam casados.

Mas…

Os problemas começaram a surgir quando, de repente, Marcelo passou a demonstrar um ciúme intenso. Surgiram as brigas e desentendimentos. E, no meio disso tudo uma gravidez surpresa. Não tinham planos de ter filhos tão cedo, mas aconteceu. A natureza, quase sempre, dá um jeitinho de burlar as tentativas de bloquear a concepção.

Depois do susto inicial, a aceitação do filho, por ambos, foi rápida. Segundo a afirmação de Helena, seu bebê fora muito amado, desde o início da descoberta da gravidez. Não obstante, a gestação foi um período cheio de revezes. Por duas vezes, ela teve um aborto espontâneo.

Diante de uma gravidez de risco, Helena fez um tratamento preventivo. Tomou muitos remédios e obedeceu à risca as instruções do seu médico, fazendo todo o repouso necessário. Assim, apesar de todo um drama doloroso vivido ao longo da gravidez, ela deu à luz um menino lindo.

O Pequeno Arthur chegou nesse mundo com uma saúde ótima. Apenas a saúde do casamento de Helena continuava a se deteriorar. Além do ciúme excessivo do Marcelo, surgiram outros agravantes. Helena ganhou um sobrepeso muito além do normal durante a gestação.

A princípio, Helena imaginou que o ganho de peso se dera por conta do tratamento para segurar o bebê.  Voltarei ao peso normal em breve – ponderou. Ledo engano.

Helena começou a ganhar peso de maneira assombrosa a partir de então. Assim, em pouco mais de um ano e meio, passou dos cinquenta e dois para oitenta e sete. Isso foi um choque dramático que minou a sua autoestima. Se não bastasse, em pouco tempo, ela entrou em uma depressão profunda acompanhada de uma enxaqueca contínua. Resultado: muitos medicamentos e cada vez mais peso. E, de outro lado, cada vez mais brigas e desentendimentos com o marido. Daí até chegar a incríveis cento e dezesseis quilos foi apenas questão de tempo.

Em fevereiro de 2012, no auge do desespero, Helena entrou em contato comigo via e-mail e, aos poucos, contou-me todo o seu drama pessoal. Fiz o que pude por ela. Além de ler os artigos do site, ela concluiu um dos meus métodos em vídeo (A Fórmula do Crescimento Pessoal) que, na época, contava com uma consultoria individual comigo. Eu virtude disso, tivemos um contato mais prolongado. Mais do que uma simples cliente, a doce Helena tornou-se uma grande amiga virtual.

Helena finalizou A Fórmula do Crescimento Pessoal com a autoestima lá em cima. Deixei claro que ela deveria ir além. Até sugeri dois métodos de autocura que conheço muito bem, por conta dos resultados práticos que alcancei em minha própria vida: o Ho,oponopono e a EFT.

Os anos se passaram anos e com o tempo, perdi o contato com Helena. De surpresa, no dia vinte e dois de março desse ano, recebi um e-mail dela com dois arquivos anexados. No corpo do e-mail estava escrito apenas o seguinte:

“Caríssimo Professor Francisco. Graças ao seu direcionamento, veja o que aconteceu comigo dentro desse pouco tempo de transformação interior. Luz e paz, querido Francisco. Da sua amiga e eterna admiradora Helena”.

Havia duas fotos, uma em cada anexo do e-mail. Quase não acreditei quando percebi se tratarem da mesma pessoa. Uma foto tinha o título: HelenaAntes.jpg e a outra: HelenaDepois.jpg.

Simplesmente fantástica a transformação de Helena. Todo o sobrepeso se esvaiu para o nada e ela voltou a ter o corpo lindo de antes. Eu quis saber como tudo isso aconteceu, embora intimamente eu já soubesse da resposta.

Helena contou-me, de forma resumida, em um único e-mail, como aconteceu tamanha transformação, conforme transcrição a seguir.

*O conteúdo do e-mail abaixo foi modificado apenas no que tange a uma melhora nos aspectos ortográfico e gramatical, respeitando todo o contexto descrito por Helena.

Querido Francisco!

A ampliação da minha percepção através do seu trabalho na internet foi avassaladora, no bom sentido, é claro. Ganhei um imenso amor próprio e recuperei toda a minha autoestima. Daí pra tudo entrar nos eixos foi como mágica. Aprofundei-me nas práticas indicadas por você e as portas foram se abrindo. A solução para meu problema de obesidade mórbida apareceu como mágica, por indicação de uma amiga do meu grupo virtual de Ho,oponopono. Ela me indicou uma terapia manual de identificação e cura das doenças, chamada microfisioterapia. Fiquei assombrada com a leitura que o terapeuta fez. Mas o que mais me surpreendeu foi quando ele identificou a causa: o amor. Sim, querido Francisco, por amar demais meu marido, optei, inconscientemente, por engordar, ficar feia e não mais chamar a atenção de outros homens. Pra me proteger, meu subconsciente tomou a decisão de que seria melhor deformar o meu corpo, objeto de desejo de pessoas que, em tese, poderiam destruir a minha união com meu esposo. Assim, apesar do meu descomunal esforço racional para comer menos, sempre surgia o ímpeto e a compulsão e eu era vencida pela gula, sempre arrumando uma desculpa para comer mais, de preferência, alimentos altamente calóricos. Após compreender tudo isso, iniciei o processo de autocura através das técnicas milagrosas da microfisioterapia. Do mais, segui realinhando meus padrões de pensamentos, sentimentos e hábitos conforme suas instruções. O resultado disso tudo foi um verdadeiro milagre. Em pouco tempo, perdi todo aquele excesso de peso, ganhei autoconfiança e autoestima. O ciúme do Marcelo? Simplesmente sumiu! As brigas? Cessaram por completo. Hoje somos unidos, cúmplices e muito… muito felizes.

Um beijo no coração, querido Professor Francisco

Deu sua amiga de sempre: Helena.

Acho que não preciso dizer mais nada. Tais fatos não carecem de argumentos. Analise e tire suas próprias conclusões.

Luz e paz!

Francisco Ferreira, O Aprendiz.

Ajude-nos a continuar disseminando gratuitamente ideias que edificam e inspiram. Faça a sua doação para o Projeto Academia do Aprendiz através do botão abaixo.

ESCREVA SEUS PRÓPRIOS DECRETOS DE PODER E NÓS OS TRANSFORMAREMOS EM ÁUDIOS PODEROSOS DE TRANSFORMAÇÃO PESSOAL. CLIQUE NA IMAGEM A SEGUIR E SAIBA TUDO.

 

 

 

LIVROS DO CRIADOR DA ACADEMIA DO APRENDIZ
Clique nas imagens para ler um trecho gratuitamente

Author: Francisco Ferreira, O Aprendiz

Francisco Ferreira, o Aprendiz, é terapeuta formado pelo Instituto Nefesh, Pós Graduado em Filosofia e Sociologia, com formação em PNL, Coaching, TFT, Cinesiologia Aplicada, EFT, Barômetro Emocional, dentre outros. Tem doze livros publicados, escreveu mais de quinhentos artigos de autoaperfeiçoamento e criou quinze métodos de desenvolvimento pessoal.

One Reply to “Autocura e Emagrecimento. Milagre?”

  1. Que historia maravilhosa. meu deu muito animo pra viver!
    Obrigada!!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.