Autoconhecimento é Riqueza

Clique no player para ouvir este conteúdo

O autoconhecimento é o caminho mais curto para o crescimento pessoal que mais tarde poderá ser converter em riqueza.

“Ó homem, conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os deuses.”. Essa frase curta, proclamada desde milhares de anos atrás por grandes sábios, ainda é atual e necessária para quem busca o desenvolvimento pessoal. Isso porque, indubitavelmente, o caminho para um crescimento real e verdadeiro passa sempre pelo autoconhecimento.

Busque primeiro todas as coisas boas e belas dentro de si mesmo através do autoconhecimento e as mesmas serão acrescentadas à sua experiência exterior, dizia o precursor do Cristianismo. Essa busca interna representa, em essência, o conhecimento e o domínio de si mesmo.

Notadamente, o conhecimento de si mesmo será a base da sua evolução, em todos os sentidos. Quando o autoconhecimento fortalecer a sua autoestima, a autoaceitação, e a autoconfiança surgirão de forma natural, propiciando a elaboração de um novo e belo paradigma para a sua vida, cheio de alegria, paz interior e sucesso..

Os mestres do passado tinham razão quando elencavam a eliminação dos vícios, defeitos e maus hábitos como pré-requisitos essenciais para a elevação no caminho do autoconhecimento. Ora, as grandes verdades são simples. Por isso, o segredo da vida já era conhecido desde tempos remotos, por homens de mente aberta.

O autoconhecimento é o caminho mais curto para o crescimento pessoal. Sua caminhada nesse sentido poderá até ser um difícil, penosa e confusa no início. Mas, seguramente, tornar-se-á uma trilha suave e agradável no meio do percurso. No final, se transformará em uma jornada deliciosa, extasiante e bela.

A autoaceitação é o princípio do autoconhecimento. Somente através do reconhecimento de suas falhas, superstições e crenças limitadoras é que você poderá despertar seus talentos, autoconfiança, fé, sabedoria e poder pessoal. Isso exigirá, antes de mais nada, que você se torne capaz de olhar para dentro de si mesmo, sem reservas, restrições ou preconceito e admita suas virtudes, bem como seus defeitos inconfessáveis.

Aprenda isso: somente aceitando-se assim como é, cheio de vícios e virtudes, é que você será capaz de potencializar o que tem de bom.
Aceite que você é o que é porque sua consciência está limitada a isso. Mas também esteja ciente de que não necessariamente terá que ser sempre assim. Você pode mudar tudo o que não está bem em sua vida através da ampliação de sua percepção de mundo. E, isso se faz mediante um processo de autoconhecimento autêntico, desvinculado de qualquer misticismo ou dogma.

O autoconhecimento desmistificará a sua personalidade negativa, substituindo todos os fatores indesejados por outros de natureza benéfica. O resultado palpável desse triunfo será convertido em alegria de viver, contentamento, sorte, paz interior, sucesso e felicidade.

Medite, ore, relaxe ou pratique qualquer outra técnica que o faça desligar por um pouco das coisas do mundo. Entre na essência porque é dentro que está a chave que abre a porta para um novo mundo, cheio de infinitas possibilidades. Conhece-te a ti mesmo e você evoluirá, de vítima das circunstâncias a senhor do seu próprio destino.

Ajude-nos a continuar disseminando gratuitamente ideias que edificam e inspiram. Faça a sua doação para o Projeto Academia do Aprendiz através do botão abaixo.

ESCREVA SEUS PRÓPRIOS DECRETOS DE PODER E NÓS OS TRANSFORMAREMOS EM ÁUDIOS PODEROSOS DE TRANSFORMAÇÃO PESSOAL. CLIQUE NA IMAGEM A SEGUIR E SAIBA TUDO.

 

 

 

LIVROS DO CRIADOR DA ACADEMIA DO APRENDIZ
Clique nas imagens para ler um trecho gratuitamente

Author: Francisco Ferreira, O Aprendiz

Francisco Ferreira, o Aprendiz, é terapeuta formado pelo Instituto Nefesh, Pós Graduado em Filosofia e Sociologia, com formação em PNL, Coaching, TFT, Cinesiologia Aplicada, EFT, Barômetro Emocional, dentre outros. Tem doze livros publicados, escreveu mais de quinhentos artigos de autoaperfeiçoamento e criou quinze métodos de desenvolvimento pessoal.

2 Replies to “Autoconhecimento é Riqueza

  1. Ótimo texto Francisco, realmente o autoconhecimento abre portas da nossa mente que antes imaginávamos nem existirem. Depois que comecei essa prática senti como se tivesse saído de uma “matrix”, passei a ver a vida e o universo com outros olhos.

  2. Francisco,

    Conheci seu site hoje ao procurar no Google o termo “pobreza atrai pobreza”. Estou gostando muito do conteúdo que você posta aqui! é o 3° post que li, muito bom e prático.

    Gostei muito da última frase:
    “Conhece-te a ti mesmo e você evoluirá, de vítima das circunstâncias a senhor do seu próprio destino.”
    Vou colocá-la em uma das reflexões do meu blog, com as devidas referências.

    Seu site será muito útil para mim!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.