Atitudes Que Transformam a Realidade

Clique no player para ouvir este conteúdo

A mudança em suas atitudes é uma ação imprescindível para que você possa criar uma consciência de ser mais e por conseguinte, “ser mais”. Para isso você precisa se desvencilhar o quanto antes dos sentimentos de carência e limitação. Isso exige um grande esforço inicial, persistência, determinação e desprendimento. Você precisa estar disposto a deixar ir os sentimentos negativos que mantém a sua freqüência em baixa. E isso nem sempre é fácil devido ao apego adquirido.

Este universo no qual você está inserido é inclusivo.Você não pode excluir nada através da negação. Quando nega algo, concentra energia, propiciando a possibilidade de inclusão ou ampliação disso em sua vida. Por isso; enquanto se manter focado nos seus problemas atuais você terá sempre mais e mais problemas.

É inútil tentar eliminar a doença, a pobreza e o fracasso. Em vez disso, procure dirigir a sua atenção para a alegria das soluções, imaginando e sentindo a sensação de ser saudável, rico e vitorioso.

Deixe ir a angústia desesperada causada pelas sensações negativas e passe e vivenciar as possibilidades de um futuro magnífico onde haja paz, saúde e crescimento.

A criação de atitudes melhores gerará um novo fluxo de energias em sua vida e você sentirá brotar um entusiasmo vibrante que traz cada vez mais a sensação de que seus anseios são possíveis de realização. Logo, as coisas começarão a dar certo e você passará a vislumbrar possibilidades antes nem imaginadas. Finalmente mudanças concretas passarão a ocorrer e você passará a ser assolado por uma série de circunstâncias favoráveis em sua vida.

O tempo de resposta para a sua mudança interna dependerá muito da forma como você experimenta o processo, de quanta energia você coloca em sua perspectiva e principalmente da sua capacidade para burlar os bloqueios internos arraigados na sua mente mais profunda. A sua parte será executar o processo de mudança das atitudes, sem pressa, sem tensão e sem ansiedade, consciente de que as leis da vida são infalíveis e que nada fica sem resposta.

Tome consciência de que o Universo jamais seria capaz de reproduzir uma experiência que contradiga o seu estado de espírito. Seus desejos bem delineados mediante uma sensação de realização serão aceitos pela Consciência Universal como “Verdade”.

Ao estabelecer esse novo estado de espírito mais positivo e confiante, você inicia um processo de crescimento interno que consistirá na matriz de todas as suas experiências futuras.

É necessário ser capaz de deixar ir todas a tendências pessimistas e centralizar seu foco em pensamentos, emoções e atitudes positivas.

Admita a possibilidade da mudança, reconhecendo que aquilo que você precisa pode ainda não estar no aqui agora, mas está lá, em uma região fértil da consciência, germinando e ganhando forma através da sua perspectiva otimista.

Aceite a sua situação atual como conseqüência direta das criações emocionais de outrora. Mas não permita que seu destino seja selado pela sensação de impotência gerada pelo acúmulo de crenças limitadoras. Acredite que uma grande mudança em sua vida é possível e viável.

Tudo muda o tempo todo e você faz parte dessa mudança contínua que faz o mundo evoluir. Mude a sua consciência do “ser menos” para o “ser mais”.

Tudo aquilo que você for capaz de acrescentar ao que já é, você será.

Feche teus olhos agora e permita-se desvencilhar do mal que o aflige simplesmente através da mudança de percepção, passando dar foco e atenção somente ao que é bom, belo, justo, prazeroso, alegre e agradável.

Toda possibilidade de mudança está ao seu alcance. Basta substituir os sentimentos negativos por positivos, cultivando uma autoconfiança progressiva que pouco a pouco fará definhar medos e traumas.

Deixe ir os conflitos que afetam negativamente a sua existência, elimine o ódio e o rancor que dilaceram a sua alma e permita-se escolher a paz de espírito e a serenidade. Só assim você poderá, com o tempo, provocar uma ruptura nas atitudes negativas, estabelecendo uma base sólida para a construção de uma consciência superior onde reinará uma harmonia absoluta.

Saiba que a sua consciência é uma caixa de ressonância vibratória que emite e recebe energias que lhe são familiares. Se você não está feliz com as circunstâncias atuais, certamente precisa reorganizar a sua mente, sede das emoções, a fim de que se inicie o processo de ampliação da sua consciência.

Isso tudo pode parecer desagradável de se ouvir porque ninguém gosta de assumir a culpa por uma situação negativa gerada contra si próprio, principalmente quando não se tem um controle absoluto sobre a mesma. Mas aí que vem a boa notícia: já que a frequência pôde ser produzida por sua consciência, também pode ser alterada pela mesma.

Uma vez estabelecida a metodologia capaz de reproduzir a sua ressonância vibratória a seu bel-prazer, você pode passar a agir para ampliar as suas frequências, mudando o seu campo de energia para atrair coisas que te tragam bem-estar, sucesso e felicidade.

As suas emoções transmitem os sinais indeléveis acerca daquilo que você é e daquilo que você quer ser. Enquanto você cultivar pensamentos negativos e destrutivos, será isso que ocupará a sua consciência porque aí estarão alicerçadas suas emoções. Mas, quando passar a cultivar pensamentos nobres e elevados, seus sentimentos rapidamente os seguirão, abrindo a sua consciência para tal, tornando-o apto a receber os eflúvios benéficos desse novo estado de espírito.

Quando o seu estado emocional se tornar predominantemente positivo, você passará a emitir vibrações magnéticas poderosíssimas que atrairão pessoas e experiências agradáveis e felizes. Essa é a sua realidade enquanto ser emissor/receptor, criador do caminho por onde percorre.

Use as suas emoções para concentrar energia criadora. Tente imaginar uma situação favorável onde o bem estar, a alegria, o prazer e a felicidade sejam as sensações dominantes. Faça dessa visualização uma nova rotina no seu dia a dia.

De início, provavelmente nada ocorrerá com essa prática. No entanto, com o tempo você passará a sentir uma mudança de energia. A primeira coisa a ser notada será uma melhoria na sua qualidade emocional. Depois vem a mudança nas atitudes e hábitos. Finalmente, os resultados positivos aparecem e a transformação se completa.

O processo criativo é algo inerente à sua natureza e está sempre em atividade, criando sua experiência de vida através da sua maneira de ser. Através do controle dos seus pensamentos, sentimentos e atitudes, você pode influir positivamente nesse processo, criando de forma intencional através de sua atenção direcionada para aquilo que você deseja vivenciar.

Ajude-nos a continuar disseminando gratuitamente ideias que edificam e inspiram. Faça a sua doação para o Projeto Academia do Aprendiz através do botão abaixo.

ESCREVA SEUS PRÓPRIOS DECRETOS DE PODER E NÓS OS TRANSFORMAREMOS EM ÁUDIOS PODEROSOS DE TRANSFORMAÇÃO PESSOAL. CLIQUE NA IMAGEM A SEGUIR E SAIBA TUDO.

 

 

 

LIVROS DO CRIADOR DA ACADEMIA DO APRENDIZ
Clique nas imagens para ler um trecho gratuitamente

Author: Francisco Ferreira, O Aprendiz

Francisco Ferreira, o Aprendiz, é terapeuta formado pelo Instituto Nefesh, Pós Graduado em Filosofia e Sociologia, com formação em PNL, Coaching, TFT, Cinesiologia Aplicada, EFT, Barômetro Emocional, dentre outros. Tem doze livros publicados, escreveu mais de quinhentos artigos de autoaperfeiçoamento e criou quinze métodos de desenvolvimento pessoal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.