As Sementes do Mal

Clique no player para ouvir este conteúdo

Em todos os artigos que escrevo para A Casa do Aprendiz, reitero a necessidade urgente de sentir-se bem em detrimento de todo o mal que possa estar circulando no mundo. Hoje, saindo um pouco da ênfase no positivo, gostaria de tecer alguns comentários a respeito dos perigos decorrentes de condutas em desalinhamento com o Espírito Cósmico.

A tendência para a vingança diante de acontecimentos triviais ou não, é uma das condutas mais prejudiciais ao bem-estar. Gera sentimentos negativos carregados de emoção que atuam no nível físico liberando uma carga tóxica que, em longo prazo, perturba a harmonia celular. Resultado: cânceres, angústia, pressão alta, estresse, infarto, fobias e depressão.

Falar mal de quem quer que seja, amigos ou desafetos, demonstra fraqueza de caráter, insegurança e inveja. Resultado: incubação em si mesmo de todo mal que vislumbra nos outros, Isso gera diversos tipos de distúrbios físicos, psíquicos e espirituais.

Dar atenção às coisas negativas e nefastas do mundo em detrimento de todas as bênçãos que a vida nos dá, gera um descontentamento mórbido crescente que estabelece um paradigma de caos, azar, fracasso e sofrimento.

O hábito de interferir na vida alheia de pessoas dos nossos círculos de relacionamento é algo tenebroso que vai contra um princípio espiritual sagrado: o livre arbítrio. Olho à minha volta e vejo pessoas tentando prejudicar até mesmo colegas de trabalho, amigos e cônjuges. Fico imaginando como agiriam esses infelizes se soubessem o quanto regridem na escalada evolutiva agindo dessa forma.

De semideus a demônio. Nisso o homem se torna por conta da ênfase ao mórbido e ao negativo. Ao invés de ascender aos céus inefáveis da Consciência Superior, prefere mergulhar no lodo criado por sua própria essência, em consonância com a maldade.

Somos todos culpados até que nos redimimos a nós próprios. Não é preciso que desça ao mundo um ser personificado para nos induzir a cometer o pecado.

Há uma tendência natural de natureza sociocultural que nos impele para as práticas vis. Isso porque somos seres metódicos, aptos a seguir o grupo.

A chave para a evolução integral que eleva o nosso ser em todos os sentidos está no autocontrole. Somente através de uma vigilância constante, seremos capazes de frear o instinto animal e permitir que a Providência Divina haja por nosso intermédio.

Somos seres de hábitos. Alcançaremos o autodomínio somente através da criação de uma nova forma de conduta.

Vigiai e orai para não cairdes em tentação já dizia um sábio há mais de dois mil anos atrás. Isso faz todo sentido quando percebemos que nossa mente descuidada é como que uma porta escancarada, que permite a entrada de todas as mazelas do mundo.

Esteja sempre alerta no sentido filtrar o que entra e o que sai da sua mente pensante. Apesar de toda criação ser gerada mais ao fundo, no reino da emoção, é no pensamento trivial que tudo começa. Portanto, fique à espreita, vigiando, cerceando e bloqueando todas as correntes negativas oriundas da coletividade.

A televisão e a mídia em geral, dá mais ênfase ao mal e ao trivial, em detrimento das verdadeiras riquezas da vida. Mas você não precisa viver isolado para encontrar a paz de espírito que tanto almeja. É necessário apenas estar alerta, exercendo um autocontrole constante e eficaz.

Controle a sua mente, Aprendiz. Aprenda a separar o joio do trigo. Isso não requer santidade, devoção ou sacrifício. Exige apenas que você haja sempre com sabedoria.

O grande mal do mundo atual está na aquisição de conhecimento vazio, destituído de sabedoria. Quanto mais culto o homem, mais egoísta, leviano e soberbo se torna. Esquece-se que a inteligência racional é nada diante da grandeza da vida.

As Regras Universais estabelecem metas simples para se alcançar a plenitude: viver sem tensão, com simplicidade, serenidade e fé em si mesmo e na vida. Lembre-se sempre da máxima hermética milenar que diz: “Na tranquilidade e na confiança, está a vossa força”.

Se você pudesse ampliar a visão ao nível da Energia Universal ficaria horrorizado ao olhar para uma pessoa dominada por más intenções. Por outro lado, veria um brilho reluzente ao entorno das as pessoas de bom coração.

Cultive bons pensamentos e dê ênfase ao bem-estar cósmico que flui. Trabalhe sua mente e emoções de maneira imperativa no sentido de criar uma aura reluzente e agradável à sua volta.

Você está no comando. Mude o foco da sua atenção, do mal que aprisiona, degenera e destrói, para o bem, que te coloca em alinhamento com a Providência Divina. A transformação de si mesmo pode até ser difícil e demorada, mas começa no exato momento em que, decidido, você der o primeiro passo.

Ajude-nos a continuar disseminando gratuitamente ideias que edificam e inspiram. Faça a sua doação para o Projeto Academia do Aprendiz através do botão abaixo.

ESCREVA SEUS PRÓPRIOS DECRETOS DE PODER E NÓS OS TRANSFORMAREMOS EM ÁUDIOS PODEROSOS DE TRANSFORMAÇÃO PESSOAL. CLIQUE NA IMAGEM A SEGUIR E SAIBA TUDO.

 

 

 

LIVROS DO CRIADOR DA ACADEMIA DO APRENDIZ
Clique nas imagens para ler um trecho gratuitamente

Author: Francisco Ferreira, O Aprendiz

Francisco Ferreira, o Aprendiz, é terapeuta formado pelo Instituto Nefesh, Pós Graduado em Filosofia e Sociologia, com formação em PNL, Coaching, TFT, Cinesiologia Aplicada, EFT, Barômetro Emocional, dentre outros. Tem doze livros publicados, escreveu mais de quinhentos artigos de autoaperfeiçoamento e criou quinze métodos de desenvolvimento pessoal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.