As Lições da Pandemia do Novo Coronavírus

A pandemia do novo coronavírus parou o mundo. Isso, que parece ser algo muito ruim à primeira vista, pode ser, na verdade, uma excelente oportunidade de crescimento para quem vislumbra o lado bom de todas as coisas.

Nesse tempo, fomos instruídos a praticar o isolamento e o distanciamento social, para segurança nossa e dos outros. E isso é certo. É coerente. E pode ser algo muito bom.

Por quê?

Porque podemos usar isso a nosso favor, aproveitando esse tempo de reclusão social para ficar mais tempo perto da nossa família, em casa. Mais que isso, podemos usar esse tempo para refletir, ir para dentro de nossa essência, e assim, resgatar valores esquecidos nos tempos de correria.

A quarentena possibilita o retorno ao centro, num verdadeiro retiro espiritual interior que pode trazer um novo despertar, com novos significados que poderão nos beneficiar grandemente.

Quanto da nossa espiritualidade ficou ofuscada com a correria da vida social, não é mesmo?

Veja!

A pandemia do novo coronavírus pode ser uma oportunidade de resgate da nossa verdadeira identidade divina. E então, o que parecia uma maldição, pode se transformar em uma bênção maravilhosa.

O isolamento social é um momento ímpar nesse contexto social conturbado no qual fomos inseridos. Permitiu-nos a chance de buscar lá dentro, o melhor de nós. E isso poderá ser utilizado de forma efetiva para alavancar um crescimento pessoal sem precedentes.

Veja bem, Aprendiz!

É lá dentro da nossa alma que estão latentes todas as possibilidades. Sendo assim, ao voltar-se para o centro do eu, nesses dias de pandemia, podemos resgatar nosso poder pessoal e começar a construir um novo futuro, embasado em uma versão melhorada de nós mesmos.

Vamos entrar pra dentro e buscar a reunificação com o Todo e, com isso, atingir um nível de plenitude inimaginável em tempos de distanciamento do Eu Maior?

Que tal a gente ir ao encontro de nossa Centelha Divina nesses dias?

O que você acha de aproveitar o distanciamento social para buscar uma reaproximação com o Divino que há em seu íntimo?

Obviamente, não estou falando da religiosidade comum vivenciada nos tempos de caminhada exterior. Refiro-me àquela espiritualidade nata, que perdemos através do envolvimento com dogmas e ritos. Falo da essência que criou o Universo para nosso deleite, sem reservas ou ressalvas. Estou me referindo ao Todo, do qual somos partes inseparáveis.

Olhando sob o prisma de uma introspecção desprovida de crenças limitantes, poderemos fazer desse contato mais íntimo com nossa essência, uma oportunidade de superação e vitória. E, aquilo que parecia um caos social, econômico e financeiro, pode se tornar a semente de uma nova vida, mais plena e abundante.

Comece a olhar para as particularidades desse momento com os olhos da alma e você perceberá que está imerso em um celeiro de novas oportunidades que poderão trazer uma série de ilimitadas possibilidades. Essa chance única de resgate do seu eu poderá se traduzir em sua maior riqueza. Certeza!

Ajude-nos a continuar disseminando gratuitamente ideias que edificam e inspiram. Faça a sua doação para o Projeto Academia do Aprendiz através do botão abaixo.

CLIQUE NAS IMAGENS E CONHEÇA OS CURSOS DE DESENVOLVIMENTO PESSOAL DO CRIADOR DA ACADEMIA DO APRENDIZ

 

LIVROS DO CRIADOR DA ACADEMIA DO APRENDIZ
Clique nas imagens para ler um trecho gratuitamente

Author: Francisco Ferreira, O Aprendiz

Francisco Ferreira, o Aprendiz, é terapeuta formado pelo Instituto Nefesh, Pós Graduado em Filosofia e Sociologia, com formação em PNL, Coaching, TFT, Cinesiologia Aplicada, EFT, Barômetro Emocional, dentre outros. Tem doze livros publicados, escreveu mais de quinhentos artigos de autoaperfeiçoamento e criou quinze métodos de desenvolvimento pessoal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.