Aprenda a Fazer a Sua Alquimia

Clique no player para ouvir este conteúdo

alquimistaAtraímos, criamos e materializamos através dos nossos sentimentos mais profundos. Sempre! Não há como fugir dessa Regra Universal que faz da Alquimia a nossa metodologia de criação, ainda que ignoremos isso completamente.

A emoção é a força que cria e atrai. Isso seria bom demais se houvesse um fator delimitador capaz de levar em conta apenas as nossas boas emoções. Mas, infelizmente, não existe um ser mediador no alto do céu filtrando apenas aquilo que nos seja aprazível. No fundo, é somente nós contra nós ou a favor de nós.

Não! Não estou aqui para negar a existência de um Poder Infinito regendo tudo. Como espiritualista convicto, jamais faria isso. O que quero mostrar é que, de acordo com a Lei do Livre Arbítrio, nos tornamos aptos a cocriar, à maneira de Deus. Isso é algo bom de se ouvir. Aliás; é ótimo. Se não fosse dessa forma, seríamos meros espantalhos, bonecos para o Criador manipular e brincar.

Somos cem por cento responsáveis pela nossa vida. E, mediante o nosso fator emocional gerador, pessoal e intransferível, atraímos tudo aquilo que acalentamos na alma. Se não obtemos um bem perene é porque nem sempre somos tão bons como deveríamos.
Infelizmente, por culpa de uma formação moral e espiritual distorcida, trazemos latentes na alma, energias muito negativas, ligadas às nossas emoções mais profundas. Assim, ao longo da nossa existência, utilizamos o poder da emoção de uma forma absolutamente equivocada.

Por conta dos nossos defeitos, medos, angústias, traumas e temores, geramos energias negativas muito poderosas que nos fazem vibrar em um ciclo vicioso interminável. Isso precisa mudar.

Nossas emoções representam energias muito poderosas em ação. Por isso, urge a necessidade premente de se fazer uma faxina nos recônditos mais secretos do nosso ser visando à eliminação daqueles sentimentos que nos trazem mal estar.

O pensamento é pura energia. Pensamentos persistentes, saturados de emoção, concentram-se em blocos energéticos que se condensam nas esferas sutis da existência culminando em fatores como: matéria, eventos, circunstâncias e experiências.

O bem e o mal que sai da nossa essência, mediante a saturação de pensamentos acreditados ficam ziguezagueando em uma incrível teia energética que, juntando-se a outros de mesma natureza, criam formas mutantes de energia de uma complexidade inacreditável. Dessa forma, energias similares se atraem e constroem uma congruência fantástica pela qual a Lei de Causa e efeito é levada a cabo, com absoluto rigor e precisão.

Quando você sente uma emoção boa, como alegria, prazer, contentamento ou gratidão, imediatamente ativa boas vibrações. Se persistir por um determinado tempo na geração dessas frequências positivas, atrairá boa energia à sua volta. Sendo persistente e metódico nessa linha de ação mental e emocional, finalmente condensará isso sob a forma de evento, circunstância ou matéria. Eis aqui revelada, em poucas palavras, a Alquimia do Universo.

Você é um verdadeiro Alquimista que cria e recria, do nada, circunstâncias variadas. Tais criações se traduzem no fiel da balança que faz com que sua vida seja exatamente do tamanho como a dimensiona. Nem mais, nem menos que isso. Então, o que é necessário para que a sua Alquimia Interior seja condizente com o que você almeja consiste apenas em fazer o seguinte: sinta-se bem, alegre, bondoso, pleno e feliz. Somente isso!

Todas as Leis Universais são simples em sua metodologia e qualquer um pode aplicá-las. Ninguém precisa ser culto, letrado ou absurdamente sapiente para usufruir das benesses advindas da prática da Alquimia Interior.

Qualquer ser mediano pode sentir-se bem e assim entrar em alinhamento com a Força Todo Poderosa da Criação, transformando-se em um verdadeiro Alquimista, apto a gerar uma vida plena, cheia de bênçãos, alegria, prazer, contentamento, sucesso e riqueza.

Sinta-se bem e a sua vida será boa. Sinta-se mal e a sua vida se transformará num caos interminável.
Somos todos alquimistas, Aprendiz!

Quem tem saúde, querendo ou não, pratica a Alquimia da Cura, mediante uma consciência de ser saudável. Que é rico, mesmo sem saber, executa a Alquimia da Riqueza, mediante uma relação harmônica com o dinheiro e com o fluxo da abundância cósmica.

Quem é feliz, ainda que inconscientemente, perpetra a Alquimia da Felicidade, gerando alegria, boa vontade, contentamento e entusiasmo.

Nada é de graça. Nem o bem, nem o mal. Tudo tem um preço. A vantagem é que ser bom custa bem menos que ser ruim.

Tudo o que você recebe é e será sempre uma recompensa fiel, de acordo com o seu tipo de Alquimia Interior. Portanto, escolha o bem, o bom, o belo, o prazeroso e o justo como regras de conduta a partir de hoje e a sua vida será transformada, de maneira magnífica.

Ajude-nos a continuar disseminando gratuitamente ideias que edificam e inspiram. Faça a sua doação para o Projeto Academia do Aprendiz através do botão abaixo.
Conheça os métodos de desenvolvimento pessoal do Aprendiz clicando nas imagem a seguir.

 

 

 

LIVROS DO CRIADOR DA ACADEMIA DO APRENDIZ
Clique nas imagens para ler um trecho gratuitamente

Author: Francisco Ferreira, O Aprendiz

Francisco Ferreira, o Aprendiz, é terapeuta formado pelo Instituto Nefesh, Pós Graduado em Filosofia e Sociologia, com formação em PNL, Coaching, TFT, Cinesiologia Aplicada, EFT, Barômetro Emocional, dentre outros. Tem doze livros publicados, escreveu mais de quinhentos artigos de autoaperfeiçoamento e criou quinze métodos de desenvolvimento pessoal.

3 Replies to “Aprenda a Fazer a Sua Alquimia

  1. Estou bastante interessado, pois e tudo que precisava, pois estou passando momento muito duficil da minha vida, com minha esposa com deoressão.

  2. Eu percebi que na medida que elevamos nosso patamar vibratorio melhoramos tudo a nossa volta ,até as pessoal malvadas e maleficas fica distanciada , as coisas que eram dilficil se tornam mais facil , e pareçe que da uma sensação que a gente percebe as inteções das outras pessoas.

  3. Muito bom estou me interessando a pouco tempo por alquimia vai ser de bom proveito se receber mais postagens Parabéns

Comente! Dê a sua opinião.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.