Ampliando a Consciência Para Superar e Crescer

Clique no player para ouvir este conteúdo

O segredo da transformação pessoal está embasado em uma premissa que exige mudança de percepção, no sentido de fazer uma ampliação na consciência.

Isso decorre do fato de que, por força de Lei, uma pessoa é o que é porque a sua consciência o faz ser assim. Digo “por força de Lei”, com “L” maiúsculo, porque o mecanismo da resposta cósmica está invariavelmente ancorado na Lei Universal de Causa e Efeito.

Toda mudança externa positiva deve ser precedida de uma alteração na essência mediante um esforço no sentido de produzir boas ações mentais, emocionais e físicas. Em outras palavras, é preciso produzir causas condizentes com os efeitos que almejamos experimentar.

O seu objeto de desejo, seja ele tangível ou não, precisa ser emoldurado na tela da sua consciência para que possa ganhar forma na tela do espaço. Não há como fugir dessa Regra Cósmica. Portanto, é necessário tomar posse do que se deseja, antes de tê-lo. Isso pode até parecer incoerente, mas não é. Afinal de contas, seria justo pedir pão ao Universo e receber uma pedra? Claro que não!

Cada um recebe o que a alma pede. Nem mais, nem menos.

Você pode até dizer que não recebemos o que queremos, mas eu estou aqui para tentar mostrar que, conforme preconiza a sabedoria antiga, pedimos e não recebemos porque pedimos mal.

Desejar uma coisa e sentir outra é, talvez, o grande mal do mundo. Infelizmente, não fomos ensinados a entrar na sintonia daquilo que queremos.

O receber depende direta e exclusivamente do pedir. Isso é fato! O problema começa quando pedimos algo que contradiz os anseios latentes da nossa alma. Enquanto pedirmos uma coisa sentindo outra, nada feito. É inútil, por exemplo, pedir saúde quando temos uma consciência doente. Do mesmo modo, é inconsistente desejar riqueza quando ainda temos emoldurado na essência, o paradigma da pobreza.

Pedir algo ao Universo significa muito mais que proferir uma simples frase, oração ou clamor. A Consciência Cósmica trabalha de acordo com o Princípio da Justa Retribuição, embasado na Lei da Vibração. Isso significa que precisamos emitir a sensação daquilo que almejamos receber.

Pensamentos, desejos e emoções precisam estar em congruência para que os nossos atos criativos sejam concretizados com êxito. Enquanto essa regra não for obedecida, nada feito.

É necessário criar a vibração daquilo que se deseja, Aprendiz. Para obter, amor, é preciso amar. Para obter uma cura, é imprescindível fazer vibrar a sensação de saúde. Para obter mais dinheiro, é indispensável sentir a abundância cósmica fluir em sua consciência. Isso tudo pode parecer utópico mediante as circunstâncias que você experimenta no momento. Mas, eu te digo que, dando o primeiro passo no sentido de criar uma vibração favorável, tudo passará a conspirar a seu favor.

Como você pode ver, ninguém é capaz de experimentar nada além do que aquilo que, verdadeiramente, sente na alma. Portanto, a mudança de consciência é imprescindível. Eu sei! É difícil sentir o que não se vive. Mas, garanto que, dando um passo de cada vez na direção do bem, do belo e do justo, qualquer pessoa pode substituir vícios por virtudes e, consequentemente, conquistar alturas inimagináveis.

Todo negativismo que trazemos na alma pode ser aniquilado mediante uma postura irreversível no sentido de dar prioridade ao lado bom da vida.

Experimente ir substituindo, à conta gotas, cada uma de suas crenças e convicções negativas. Troque-as por outras de natureza positiva, em alinhamento com a Essência da Criação.

Alegria, amor, equilíbrio, serenidade e paz não são meras sensações abstratas. São emanações poderosíssimas de energia que, uma vez emitidas, reverberam no espaço não-físico e, a seu tempo, retornam ao centro emissor sob a forma de bons fluidos. Transforme-se numa estação emissora dessas e outras vibrações positivas e logo você se verá assolado por ondas benéficas que suscitarão saúde, sorte e crescimento pessoal.

Ouse pagar o preço pela mudança positiva aqui proposta. Eu te garanto que o custo final será bem menor do aquele que você pagaria, caso teime em permanecer nadando contra a corrente do bem.

Ajude-nos a continuar disseminando gratuitamente ideias que edificam e inspiram. Faça a sua doação para o Projeto Academia do Aprendiz através do botão abaixo.
Conheça os métodos de desenvolvimento pessoal do Aprendiz clicando nas imagem a seguir.

 

 

 

LIVROS DO CRIADOR DA ACADEMIA DO APRENDIZ
Clique nas imagens para ler um trecho gratuitamente

Author: Francisco Ferreira, O Aprendiz

Francisco Ferreira, o Aprendiz, é terapeuta formado pelo Instituto Nefesh, Pós Graduado em Filosofia e Sociologia, com formação em PNL, Coaching, TFT, Cinesiologia Aplicada, EFT, Barômetro Emocional, dentre outros. Tem doze livros publicados, escreveu mais de quinhentos artigos de autoaperfeiçoamento e criou quinze métodos de desenvolvimento pessoal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.