Ampliando a Consciência Para Ser Melhor e Maior

Clique no player para ouvir este conteúdo

Comece a ampliar a sua consciência para ser melhor e você se tornará maior e mais poderoso.

A condição de vida na qual você está inserido no momento, resulta do reflexo condicionado da sua consciência, combinada com a de todos que a influenciam.

Pais, parentes, professores, amigos e vizinhos não estão aí por acaso. Eles são colaboradores efetivos, tanto nas suas vitórias quanto nas derrotas. Mas não pense, sequer por um instante, em culpá-los ou condená-los por isso. Saiba que eles estão apenas cumprindo um papel. São atores cegos em uma peça tecida pela somatória daquilo que culminou em sua consciência de ser.

Não há culpado nem vítima no jogo da vida. É um erro atribuir aos outros a culpa pelo mal que nos assola. Tampouco devemos nos responsabilizar. Da mesma forma, não é sábio relacionar os males do mundo a “obras do maligno” ou ao “castigo divino”. Na verdade, todo mal decorre da nossa ignorância dos Princípios da Vida.

Tudo o que vivenciamos no dia a dia é reflexo direto de algo mais antigo, criado e alimentado nas instâncias mais sutis da nossa consciência. É óbvio que ninguém gera e nutre o mal de forma consciente. Mas, inconscientemente, criamos, sim, nossos demônios e mazelas.

A sua vida não é produto de uma causalidade inconsequente. Você faz parte de uma complexa teia de ações e reações que se correspondem diretamente com o seu padrão de consciência. Por conta disso, de nada vale todo esforço no sentido de obter algo que ainda não faça parte de si mesmo. É inútil, portanto, desejar ser saudável tendo a essência doente. Não adianta trabalhar arduamente para prosperar enquanto se reproduz o paradigma da pobreza.

É necessário vivenciar aquilo que se quer. Você deseja mais amor? Então ame. Busca paz interior? Então, antes de mais nada, emita-a de si mesmo.

A consciência cria a experiência. Por conta disso, ampliá-la mediante práticas de expansão adequadas, pode significar uma reviravolta em sua vida, independente da sua situação atual.

Ao mudar a sua essência, você perceberá estupefato que a vida, os outros, Deus e o universo inteiro mudarão para você, por você e com você.

A vida que você quer, e merece, depende apenas de uma transformação interior que seja capaz de refletir seus anseios mais elevados.

Repito: é preciso induzir a sua essência, no sentido de fazer vibrar a frequência daquilo que você almeja. Você quer ser saudável? Então, esforce-se por criar a consciência da saúde. Quer prosperar? Então, concentre todo o seu foco e atenção no fluxo da abundância. Ah, seu maior sonho é ser feliz? Então, faça vibrar, continuamente, a frequência da alegria, do entusiasmo e do contentamento.

A tática de fazer vibrar aquilo que se deseja pode parecer algo insólito à primeira vista, já que é muito difícil emitir energia distinta daquela que estamos acostumados a produzir. Mas, ao se dedicar de forma irredutível no sentido de mudar a si mesmo, as coisas começarão a acontecer.

Experimente iniciar uma alteração radical em sua personalidade mediante a adoção de uma postura embasada na positividade. Ouse tentar dominar o fluxo das emoções desenfreadas dando ênfase ao lado bom de todas as coisas.

Não pense em fazer grandes mudanças em tempo recorde porque isso gera ansiedade e tensão, anulando todo o processo de transformação interior. Aja à conta gotas, dando um passo de cada vez, sem pressa, mas com uma persistência irredutível.

Não dá para provocar um grande salto e subitamente, livrar-se das baixas vibrações. Mas, agindo com uma persistência rotineira e uma determinação diária, é possível alterar, paulatinamente, até os aspectos mais sombrios da sua consciência.

A sua opção pela mudança que transforma precisa estar embasada em uma rotina metódica que privilegie sempre o lado bom de todas as coisas. Não estou insinuando que você ignore o mal que passa ao seu lado. Até porque, a alienação é outra forma de autossabotagem que não ajudará em nada no seu crescimento pessoal. O que quero deixar claro é que você não pode, nem deve represar e abrigar o fluxo da maldade.

Embasado em minha experiência singular no campo do autoconhecimento, posso afirmar, com absoluta convicção que, se por ignorância ou má fé, você der permissão ao fluxo negativo e hospedar as mazelas do mundo em sua essência, rapidamente, será transformado em uma verdadeira oficina do diabo.

Ajude-nos a continuar disseminando gratuitamente ideias que edificam e inspiram. Faça a sua doação para o Projeto Academia do Aprendiz através do botão abaixo.

ESCREVA SEUS PRÓPRIOS DECRETOS DE PODER E NÓS OS TRANSFORMAREMOS EM ÁUDIOS PODEROSOS DE TRANSFORMAÇÃO PESSOAL. CLIQUE NA IMAGEM A SEGUIR E SAIBA TUDO.

 

 

 

LIVROS DO CRIADOR DA ACADEMIA DO APRENDIZ
Clique nas imagens para ler um trecho gratuitamente

Author: Francisco Ferreira, O Aprendiz

Francisco Ferreira, o Aprendiz, é terapeuta formado pelo Instituto Nefesh, Pós Graduado em Filosofia e Sociologia, com formação em PNL, Coaching, TFT, Cinesiologia Aplicada, EFT, Barômetro Emocional, dentre outros. Tem doze livros publicados, escreveu mais de quinhentos artigos de autoaperfeiçoamento e criou quinze métodos de desenvolvimento pessoal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.