Alquimia da Cura

Clique no player para ouvir este conteúdo

A Alquimia da Cura consiste simplesmente em criar um estado de consciência que permita o fluxo natural do bem-estar. Aprenda a fazer isso já!

Do ponto de vista holístico, a saúde global seria nossa verdadeira condição existencial, já que o “normal” é ser saudável. No entanto, por conta de diversos fatores, internos e externos, bloqueamos o fluxo da nossa energia vital, desencadeando a doença que agora se manifesta no plano físico. Então, o que era para ser uma condição natural, passa a ser algo difícil de ser conquistado. Mas, apesar da doença e da dor, estou aqui para afirmar categoricamente que você pode curar sua vida.

A boa saúde que você quer e merece, por direito natural e divino, é algo absolutamente viável. E a Alquimia Interior é a chave da cura. Esse trabalho alquímico consiste em simplesmente mudar o foco da sua atenção e emoção, do negativo para o positivo. Obviamente, não descarto a necessidade da intervenção externa.

A prática da Alquimia da Cura aqui proposta não interfere, de forma alguma, com qualquer tratamento em curso, estabelecido pelo seu médico de confiança. Será apenas um remédio de natureza transcendental capaz de intensificar positivamente o seu poder pessoal, restabelecendo o fluxo da sua energia vital.

A mudança interna precede toda e qualquer alteração exterior já que essa é apenas um reflexo condicionado daquela. Infelizmente, toda essa simplicidade cai por terra quando temos hábitos arraigados no subconsciente que alimentam a doença. Portanto, recuperar, melhorar e manter uma boa saúde requer algo bem mais profundo que pensar positivo. Exige uma mudança na alma, o que implica em alterar sentimentos e hábitos.

Você pode começar a Alquimia da Cura cultivando o sentimento de gratidão. Reconheça as pequenas e grandes bênçãos que a vida lhe provém a cada dia. Mesmo que esteja passando por um período difícil, haverá sempre uma enormidade de motivos pelos quais sentir-se grato.

Conte as suas bênçãos para si mesmo. Elas são muitas. Basta abrir os olhos da alma e vê-las. A gratidão coloca você num patamar energético muito positivo, propício para que a Alquimia da Cura entre em ação. Mas saiba que o Universo não ouve palavras frívolas, destituídas de sinceridade. Não há como enganar o Todo Poderoso. Ser verdadeiro é pré-requisito básico em todos os processos criativos, inclusive no ato de agradecer.

Além de se tornar capaz de manifestar uma gratidão verdadeira, o padrão saúde exige que você faça reverberar em seu templo corpóreo um sentimento de bem-estar. Embora talvez essa não seja a sua condição atual, saiba que sentir-se bem é algo que pode ser construído com persistência e determinação. Comece pelas coisas pequenas e efêmeras, como manifestar alegria.

Procure incutir bom humor em cada ação ordinária. Assista filmes de comédia, ouça músicas alegres, enfim: busque sempre elevar seu estado de ânimo. Alegria gera contentamento, que gera bem-estar, que gera saúde.

Alegria, bom humor e gratidão são algumas das molas propulsoras para ativar a Alquimia da Cura. Mas, isso tudo será inútil se não houver concomitantemente, uma limpeza na alma.

Livre-se o quanto antes de todos os sentimentos negativos que ressoam em sua essência, tais como: inveja, raiva, medo, autopiedade, revolta, desânimo, tristeza, rancor, desconfiança, ciúme, culpa e, principalmente, falta de fé em si mesmo, na vida e na Providência Divina.

Incuta mais amor em sua vida. Insira boa vontade em suas atitudes. Injete entusiasmo nas ações que executa e espere sempre pelo melhor, como resposta divina aos seus estados de ânimo positivos.

O Universo não age com dois pesos e duas medidas. Portanto, seja verdadeiro nos sentimentos e a Verdade te libertará de todos os fatores adversos, dentre os quais figuram as enfermidades.

A dor e, por conseguinte, a doença, são sinais de que o fluxo da energia vital está sendo bloqueado por algum motivo oculto que vai muito além do fisiológico. Significa que a sua alma não está vibrando na sintonia da Criação.

Busque o realinhamento energético, reintegrando-se ao fluxo das coisas boas e positivas e seu corpo fará o que foi programado para fazer: ele se cura.

Você foi inicialmente programado para viver com saúde, mas alguém ou alguma coisa, por algum motivo desconhecido, provocou um desequilíbrio, obstruindo o fluxo da vitalidade.

Descobrir as causas das suas dores pode ser algo complicado, além de não ajudar em nada no processo da cura. Portanto, esqueça os possíveis culpados e concentre sua energia no sentido de refazer o elo de ligação que permita novamente a livre circulação da sua energia vital.

A Alquimia da Cura consiste simplesmente em criar um estado de consciência que permita o fluxo natural do bem-estar. Pode ser simples. Pode ser complicado. Depende apenas da sua capacidade de mudar a si mesmo. Procure ser melhor a cada dia, ame-se e deixe que esse amor transborde à sua volta, sem reservas. Para ter uma saúde equilibrada, você só precisa fazer isso.

Ajude-nos a continuar disseminando gratuitamente ideias que edificam e inspiram. Faça a sua doação para o Projeto Academia do Aprendiz através do botão abaixo.

ESCREVA SEUS PRÓPRIOS DECRETOS DE PODER E NÓS OS TRANSFORMAREMOS EM ÁUDIOS PODEROSOS DE TRANSFORMAÇÃO PESSOAL. CLIQUE NA IMAGEM A SEGUIR E SAIBA TUDO.

 

 

 

LIVROS DO CRIADOR DA ACADEMIA DO APRENDIZ
Clique nas imagens para ler um trecho gratuitamente

Author: Francisco Ferreira, O Aprendiz

Francisco Ferreira, o Aprendiz, é terapeuta formado pelo Instituto Nefesh, Pós Graduado em Filosofia e Sociologia, com formação em PNL, Coaching, TFT, Cinesiologia Aplicada, EFT, Barômetro Emocional, dentre outros. Tem doze livros publicados, escreveu mais de quinhentos artigos de autoaperfeiçoamento e criou quinze métodos de desenvolvimento pessoal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.