Alma Nobre = Vida Plena e Feliz

Clique no player para ouvir este conteúdo

Aquilo que faz o coração pulsar forte cria o elo de ligação com o Centro Criador. Somente uma alma nobre é capaz de produzir uma vida plena e feliz.

A emoção é a essência do Poder Criador. Infelizmente ou felizmente, a nossa força interior não pode ser acionada por desejos efêmeros, criados a partir da ânsia de ter ou ser. A realização só se dá quando o desejo traduz um sentimento verdadeiro que brota da alma, aquele ponto oculto dentro de nós onde o que prevalece é, e sempre será, nossa verdadeira natureza.

Aquilo que alimenta a nossa alma culmina num estado de espírito poderoso que, cedo ou tarde, se tornará manifesto ao mundo. Então, o segredo para alcançar uma vida plena está em mudar primeiramente os sentimentos. Diante dessa prerrogativa, esbarram-se a maioria dos buscadores que insistem em permanecer no nível dos desejos. Mentalizam uma coisa, mas sentem outra e assim, anulam o processo criador.

De nada adianta mentalizar uma vida abundante enquanto os sentimentos que brotam da alma condensam um estado de carência e limitação. Também é inútil repetir dezenas de vezes “sou feliz”, se a tristeza invade a alma e domina a emoção.

Como será que você está usando a sua força interior, a seu favor ou contra? Será que lá no fundo de sua alma você está em sintonia com o bem, o belo e o justo? Ou será que sua medida mental e emocional não está limitando a ampliação do seu potencial?

Os sentimentos que brotam da sua alma norteiam a sua vida proporcionando experiências boas e ruins. Quer você queria ou não queira, o que se manifestará em sua vida será sempre a soma daquilo que verdadeiramente é, na essência, não aquilo que deseja ser, de forma superficial e vã.

Aquilo que você tem e o que é, de verdade, representa seu maior tesouro. Isso seguramente é o máximo que merece por enquanto. Para ser maior e ter mais é preciso ampliar a sua percepção.

A mudança efetiva, eficiente e duradoura que você almeja, poderá exigir muito trabalho, aliado a uma dura labuta interna visando uma mudança na alma. Mas valerá a pena. Acredite e vá à luta!

É necessário persistência para derrubar os tabus, preconceitos, medos e hábitos que trazemos na alma. Isso requer uma luta diária no sentido de se tornar uma pessoa melhor. É preciso impregnar a vontade com os sentimentos inebriantes do entusiasmo e da fé. Somente aquilo que faz o coração pulsar forte será capaz de tocar a alma e criar o elo de ligação com o Centro Criador.

Procure melhorar a cada dia, na certeza de que essa opção coloca em funcionamento o princípio infalível da Criação Universal. E, principalmente, esforce-se para aceitar o fato de que você pode ser melhor e ter mais.

Aja com todas as suas forças no sentido de melhorar a sua alma. Isso pode até parecer difícil diante das circunstâncias atuais. Mas saiba que, dando um passo de cada vez, através de uma ação diária rumo ao bom, ao belo e ao justo, você poderá se transformar, do que é para o que deseja ser, em muito menos tempo do que imagina.

Ajude-nos a continuar disseminando gratuitamente ideias que edificam e inspiram. Faça a sua doação para o Projeto Academia do Aprendiz através do botão abaixo.

ESCREVA SEUS PRÓPRIOS DECRETOS DE PODER E NÓS OS TRANSFORMAREMOS EM ÁUDIOS PODEROSOS DE TRANSFORMAÇÃO PESSOAL. CLIQUE NA IMAGEM A SEGUIR E SAIBA TUDO.

 

 

 

LIVROS DO CRIADOR DA ACADEMIA DO APRENDIZ
Clique nas imagens para ler um trecho gratuitamente

Author: Francisco Ferreira, O Aprendiz

Francisco Ferreira, o Aprendiz, é terapeuta formado pelo Instituto Nefesh, Pós Graduado em Filosofia e Sociologia, com formação em PNL, Coaching, TFT, Cinesiologia Aplicada, EFT, Barômetro Emocional, dentre outros. Tem doze livros publicados, escreveu mais de quinhentos artigos de autoaperfeiçoamento e criou quinze métodos de desenvolvimento pessoal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.