Além da Imaginação

Clique no player para ouvir este conteúdo

A sua imaginação tem um poder tremendo, mas isso é apenas o começo.

Todo é qualquer ser humano que habita a terra neste momento tem um poder criador de potencial ilimitado, independente do seu credo, cor, raça ou status social.

Por muito tempo, o conhecimento acerca dessa força interior foi escondido da grande massa. Isso de deve ao fato de que a sede de poder e domínio criou um sectarismo profano proveniente da elite detentora do conhecimento. Dessa forma, o conhecimento do poder oculto do homem foi mantido em segredo, sendo difundido apenas aos iniciados nos grandes círculos místicos e esotéricos.

Felizmente hoje, com a disseminação em massa do conhecimento, qualquer um pode vasculhar a internet e tomar posse de todo o cabedal do conhecimento hermético.

O Segredo foi desvelado e está ao nosso alcance. Recomenda-se apenas o cuidado para não se deixar levar por filosofias tendenciosas que teimam em vincular o poder pessoal a determinados rituais, práticas específicas e métodos engessados pela ideologia limitada dos seus idealizadores.

Cumpre-me aqui o dever de ressaltar que sua força interior pode ser utilizada de forma prática e direta a partir de uma imaginação disciplinada e uma vontade dirigida, sem a ajuda de objetos externos, seres não físicos ou entidades sobrenaturais.

Neste artigo, eu gostaria apenas de tecer algumas considerações importantes, assimiladas ao longo de mais de duas décadas no caminho do autoconhecimento. Pois bem! Pude comprovar através da prática que o simples fato de querer, nem sempre gera poder. Isso porque por detrás de todos os desejos, existem emoções dominantes que tanto podem ajudar quanto atrapalhar, dependendo das crenças limitadoras que assimilamos ao longo da existência.

Não é porque você não queira o bastante que a situação não melhora. Também não é por causa do seu QI, nem por falta de merecimento. Muito menos por culpa da astrologia ou do sistema socioeconômico. Na verdade, você é o que é porque sua consciência é essa. E, para ampliar sua consciência, primeiro você precisa mudar a si mesmo, na essência. Enquanto seus desejos não estiverem alinhados às suas crenças, convicções e ações, nada de grande poderá ser criado.

Um fato muito importante a ser levado em conta quando você busca a realização é a mudança de foco, do negativo para o positivo. Obviamente, a tarefa mais árdua na alteração da percepção consiste em romper os limites da realidade objetiva. Isso se deve ao fato de que enquanto permanecemos atrelados a uma racionalidade exagerada, não conseguimos transcender os limites atuais.

Para dar um passo além de onde está, você precisa sonhar e acreditar piamente na realização dos seus sonhos. É necessário tomar consciência de que o que uma pessoa pode conceber, você também pode. Mas… mas, além disso você precisa agir de forma persistente e gradual, no sentido de liberar os pensamentos resistentes que insistem em mantê-lo ao estado atual. Isso exige que você crie e mantenha uma confiança na supremacia do bem, crendo que o Universo é extravagante e dadivoso, sempre pronto a dar-lhe parte no reino do bem-estar.

Imaginação, fé e transcendência devem fazer parte do contexto que será capaz de delinear o futuro que você deseja. Isso é algo que pode ser construído a qualquer tempo, com persistência e foco.

A mudança de mentalidade que proponho, certamente irá gerar um conflito inicial em sua mente que sempre insiste em aceitar como verdade apenas o que você vê e experimenta sensorialmente. No entanto, saiba que tudo aquilo que você se dispuser a criar mentalmente, logo se tornará parte de você. Isso porque seu subconsciente não distingue o real do imaginário e pode facilmente ser sugestionado a adotar uma nova concepção de mundo como “Verdade”. Portanto, use a sua imaginação para criar o futuro que você deseja. Em algum tempo, o que se imagina será imperceptivelmente incorporado à sua essência tornando-se algo real e concreto.

Permita-se dar ao luxo de imaginar uma vida cheia de alegria, saúde e felicidade. A imaginação cria a realidade. Imagine-se sendo o que você quer ser e você será. Não pense em combater o medo e a dúvida que por acaso possam surgir. Apenas admita a possibilidade de se tornar maior e melhor a cada dia.

A fé em si mesmo, na vitória do bem e na precisão matemática das Leis Universais coloca você num patamar favorável, propício para que a ação do cósmico transcorra no plano físico com naturalidade. Um detalhe: esteja alerta e receptivo aos eflúvios benéficos, sempre disposto a agir rumo à realização dos seus sonhos.

Existem muitos livros e até filmes que, em virtude de um objetivo comercial, colocam o processo criador num patamar irreal, quase poético. Assim, muitos se iludem com a perspectiva de que as coisas cairão do céu a partir da execução de um processo de mentalização dos seus desejos. É preciso ir além.

Peça, acredita e Receba, diz a Lei. Mas saiba que toda e qualquer coisa tangível requer ação para sua realização. Assim podemos pressupor que o Universo busca o caminho mais fácil, mas jamais pula etapas para a realização de qualquer processo criativo. Pode até ser que algo inesperado surja como resposta aos seus desejos convictos. Mas isso é uma exceção.

A fórmula da criação quase sempre requer, além da fé inicial, uma disposição para agir, de acordo com a convicção que surge na mente. Você pode até ter um lampejo intuitivo que tenha potencial milionário. Mas não ganhará um único centavo enquanto não colocar esse insight criativo em prática. Esteja sempre receptivo. Mais que isso, fique sempre alerta e disposto a dar os passos necessários para que o processo criativo, originado a partir de uma imaginação disciplinada, seja concluído com êxito.

Ajude-nos a continuar disseminando gratuitamente ideias que edificam e inspiram. Faça a sua doação para o Projeto Academia do Aprendiz através do botão abaixo.

ESCREVA SEUS PRÓPRIOS DECRETOS DE PODER E NÓS OS TRANSFORMAREMOS EM ÁUDIOS PODEROSOS DE TRANSFORMAÇÃO PESSOAL. CLIQUE NA IMAGEM A SEGUIR E SAIBA TUDO.

 

 

 

LIVROS DO CRIADOR DA ACADEMIA DO APRENDIZ
Clique nas imagens para ler um trecho gratuitamente

Author: Francisco Ferreira, O Aprendiz

Francisco Ferreira, o Aprendiz, é terapeuta formado pelo Instituto Nefesh, Pós Graduado em Filosofia e Sociologia, com formação em PNL, Coaching, TFT, Cinesiologia Aplicada, EFT, Barômetro Emocional, dentre outros. Tem doze livros publicados, escreveu mais de quinhentos artigos de autoaperfeiçoamento e criou quinze métodos de desenvolvimento pessoal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.