A Vida é Superação

Clique no player para ouvir este conteúdo

Todos os homens de sucesso tem algo em comum: são pessoas que se tornaram capazes de desenvolver, consciente ou inconscientemente, a arte da superação, mediante uma fé inabalável na realização dos seus sonhos.

Obviamente, na maioria das vezes isso ocorre de forma acidental. Como? Algo ou alguém, em certo momento desencadeou um processo de motivação na vida dessas pessoas. A partir de então, movidos por uma fé entusiasmada seguida de uma ação determinada, superaram seus próprios limites e, conseqüentemente, obtiveram êxito em suas empreitadas.

Os obstáculos permeiam o caminho de todos. A diferença entre os fracassados e os vitoriosos é que os primeiros concentram mais tempo e energia nos problemas enquanto que os demais concentram maior foco nas soluções dos mesmos.

Faça parte do grupo de pessoas que encaram os desafios da vida como algo positivo. Ao invés de ver seus problemas como obstáculos, enxergue-os com trampolim para o sucesso.

Esteja ciente de que todo revés temporário que possa surgir no seu caminho, traz consigo um ensinamento. Aprenda com os seus problemas e desafios, agradeça-os e em seguida, supere-os. A superação traz conhecimento, crescimento, contentamento e sabedoria.

Você está neste mundo para superar e evoluir. Ser hoje melhor que ontem e amanhã melhor que hoje. Valorize cada momento e receba de braços abertos o que o Universo reservou para você hoje.

Procure estar de bem com a vida e com todos e viva sempre na expectativa do melhor. A sintonia com impressões positivas permite que você supere, com alegria e maestria, todas as dificuldades da vida.

Você é o resultado final de um processo de superação de limites que já dura milhões de anos de evolução. Algumas teorias científicas nos mostram o desenrolar de um lento processo evolutivo que nunca retrocede. Então; você é o resultado aprimorado de um processo evolutivo todo ancorado na perspectiva da superação.

Note que apesar de não perceber, você superou muitos limites desde a concepção. É resultado de uma jornada fantástica de milhões de seres microscópicos em busca da luz, da vida. O melhor espermatozoide alcançou o óvulo perfeitamente preparado para recebê-lo.

Superação é uma arte que só pode ser aprimorada pelo treino e pela prática. Sempre foi assim, desde a sua concepção. Você não nasceu sabendo, mas nasceu podendo adquirir o saber. Portanto; reconheça que obstáculos e adversidades sempre existiram e sempre vão existir para motivar a sua evolução e o seu crescimento. Por isso, nunca se deixe abater diante das dificuldades, pelo contrário, utilize-se delas para se aprimorar e vencer. Acredite em você, acredite na sua força para superar limites.

Você pode começar sua trajetória de vitória e superação ainda hoje. Comece mudando seus próprios questionamentos diante das situações adversas. Ao invés de pensar “isso não vai dar certo”. experimente acatar mentalmente a seguinte premissa: “Tudo o que os outros puderam, eu também posso”.

O primeiro passo para aumentar a sua força interior visando a superação dos seus limites atuais está em desenvolver a autoconfiança. Isso pode começar com uma simples alteração na sua fisiologia. Mantenha uma postura ereta e a cabeça levantada. Adote um tom de voz mais firme e procure controlar a respiração. O segundo passo é a mudança de atitude visando um maior controle mental e emocional. Do mais, acredite em si mesmo, confie no processo da vida e aja sempre na perspectiva do melhor.

Ajude-nos a continuar disseminando gratuitamente ideias que edificam e inspiram. Faça a sua doação para o Projeto Academia do Aprendiz através do botão abaixo.

ESCREVA SEUS PRÓPRIOS DECRETOS DE PODER E NÓS OS TRANSFORMAREMOS EM ÁUDIOS PODEROSOS DE TRANSFORMAÇÃO PESSOAL. CLIQUE NA IMAGEM A SEGUIR E SAIBA TUDO.

 

 

 

LIVROS DO CRIADOR DA ACADEMIA DO APRENDIZ
Clique nas imagens para ler um trecho gratuitamente

Author: Francisco Ferreira, O Aprendiz

Francisco Ferreira, o Aprendiz, é terapeuta formado pelo Instituto Nefesh, Pós Graduado em Filosofia e Sociologia, com formação em PNL, Coaching, TFT, Cinesiologia Aplicada, EFT, Barômetro Emocional, dentre outros. Tem doze livros publicados, escreveu mais de quinhentos artigos de autoaperfeiçoamento e criou quinze métodos de desenvolvimento pessoal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.