A Vida é a Arte da Superação

Clique no player para ouvir este conteúdo

A vida é um processo contínuo de aprendizagem cujo auge é o domínio da arte da superação. Superar e vencer é o nosso destino de cada dia e isso deve ser leve e prazeroso.

Estamos imersos em um universo dinâmico onde a mudança é a única circunstância permanente. Isso nos leva a um processo de readaptação contínua onde os desafios, problemas e conflitos se tornam os nossos maiores mestres.

Cada novo dia nos chega como um convite para um mergulho no desconhecido e não sabemos o que acontecerá daqui a poucos minutos. No entanto, longe de ser um castigo, isso se traduz na nossa maior dádiva já que a superação de obstáculos é a nossa maior fonte de aprendizagem e crescimento pessoal.

Apesar de toda incerteza com relação ao que vai acontecer, a vida nos ensina que o futuro é, simplesmente, um desdobramento do presente. Portanto, há uma perspectiva de controle, mesmo que parcial. Como? Deixando de lado o comodismo, as lamentações e os temores, corrente da incerteza,

A superação de limites é a base de toda mudança que você quer, precisa e merece. E, para superar e vencer, é preciso aceitar a corrente da incerteza como a sua maior amiga e se colocar numa postura positiva no momento presente. Isso é algo que se constrói inicialmente no nível interno do seu ser.

Melhore a sua vida e a sua relação com o mundo agora. Para que isso ocorra, você precisa pensar, sentir e viver em sintonia com o bem-estar que flui à sua volta, a cada momento do seu dia, nas circunstâncias mais ordinárias e corriqueiras.

Opte por viver sem tensão, confiando na inexorabilidade das Leis Universais e na fidelidade da resposta cósmica à sua vontade criadora.

Supere seus medos, traumas, preocupações. Esses são os maiores zumbis emocionais que sugam a sua energia e minam as suas forças, destituindo-o do usufruto do imenso poder interior que você possui.

A vida é uma teia de incertezas, imprevistos e percalços quando se vive dominado pelas circunstâncias externas. Mas também pode se converter em uma cadeia de bênçãos sempre crescentes quando, com maestria, conseguimos viver bem o momento presente.

Viver bem é uma arte, Aprendiz. Domine a Arte da vida plena você também. Como? Basta se colocar na perspectiva de viver bem o dia de hoje e mergulhar de corpo e alma na corrente da incerteza, aceitando a mudança, os percalços e o novo como seus aliados.

Escolha ser melhor hoje e inevitavelmente a sua vida será melhor amanhã. Isso é algo que se faz mediante uma tomada de decisão firme no sentido de primar pelo bem, pelo belo, pelo prazeroso e pelo justo, agora. E permanecer irredutível nessa postura a cada momento do seu dia.

Concentre toda a sua energia, foco e atenção no aqui e no agora. Esqueça o que já passou; afinal de contas, nada no mundo trará de volta o bem ou o mal outrora experimentados. Também não se preocupe demasiadamente com o que está por vir. Ora, agora você já sabe que o futuro pode ser delineado mediante uma recondução da sua energia criadora.

A lógica da vida nos mostra que só temos uma única perspectiva viável: o momento atual. O presente é, verdadeiramente, o nosso maior presente. Ontem já passou e amanhã não chega nunca, pelo menos do jeito que imaginamos sob o ponto de vista de uma racionalidade pura.

O dia de hoje é a sua maior dádiva porque se traduz na única perspectiva viável para que você possa delinear um amanhã melhor. Portanto, viva o presente, trazendo para o dia de hoje todas as perspectivas boas, alegres e positivas. Pense no que há de melhor, sinta o melhor e faça o melhor. Essa é a sua tarefa mais importante caso queira experimentar um futuro melhor.

Além de viver focado no presente, deixar o passado para trás e não se preocupar em demasia com o futuro é preciso ainda se livrar de todos os males da mente.

Esqueça as mágoas, elimine o ódio, extirpe a maledicência, rompa com a falsidade e liquide a inveja. Do mais, não dê absolutamente nenhuma atenção aos reclamões, pessimistas e fofoqueiros de plantão. Finalmente; mantenha distância dos mentirosos, falsos, maquiavélicos, presunçosos, invejosos e malfeitores. Para criar um futuro abençoado, você só precisa fazer isso.

Ajude-nos a continuar disseminando gratuitamente ideias que edificam e inspiram. Faça a sua doação para o Projeto Academia do Aprendiz através do botão abaixo.

ESCREVA SEUS PRÓPRIOS DECRETOS DE PODER E NÓS OS TRANSFORMAREMOS EM ÁUDIOS PODEROSOS DE TRANSFORMAÇÃO PESSOAL. CLIQUE NA IMAGEM A SEGUIR E SAIBA TUDO.

 

 

 

LIVROS DO CRIADOR DA ACADEMIA DO APRENDIZ
Clique nas imagens para ler um trecho gratuitamente

Author: Francisco Ferreira, O Aprendiz

Francisco Ferreira, o Aprendiz, é terapeuta formado pelo Instituto Nefesh, Pós Graduado em Filosofia e Sociologia, com formação em PNL, Coaching, TFT, Cinesiologia Aplicada, EFT, Barômetro Emocional, dentre outros. Tem doze livros publicados, escreveu mais de quinhentos artigos de autoaperfeiçoamento e criou quinze métodos de desenvolvimento pessoal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.