A Sua Vida Tem Jeito

Clique no player para ouvir este conteúdo

A sua vida está difícil, complicada, cheia de problemas aparentemente insolúveis?

Saiba que você não precisa – nem pode – esperar por uma solução miraculosa que caia do céu.

Deixe de depender do que ou de quem quer que seja. É necessário ser autosuficiente na vida.

O passo inicial para solucionar os seus problemas consiste em acreditar que você pode criar uma nova perspectiva de vida embasada no conhecimento e aplicação das leis universais. Aceite que você nasceu com o poder de moldar o seu destino através do exercício da fé racional embasada num conceito elevado acerca daquilo que você é em essência.

Sim!

Você tem um grande poder para remodelar sua vida de acordo com a sua vontade criadora.

A sua essência traz algo de divino adormecido dentro de você. É o poder infinito para criar o próprio caminho. Você pode negar seu poder, mas nem por isso deixa de utilizá-lo a cada segundo de sua vida.

Enquanto você não treinar a sua emoção de tal forma a sentir-se digno do pode que é todo seu, estará à mercê de situações adversas reproduzidas indefinidamente por sua própria energia descontrolada.

Acredite!

Você tem a força.
Há um poder latente em seu íntimo que responde fielmente aos seus sentimentos mais íntimos e faz com que você sempre reproduza no mundo aquilo que sente na alma.

Para entender melhor o mecanismo de ação dessa Energia Essencial, façamos uma análise alegórica de sua vida:

Pense no jardim da sua casa e imagine o seu universo pessoal como sendo um grande jardim metafísico confiado pela Sabedoria Cósmica aos seus cuidados. Note que há muitas flores neste jardim, bem como várias ervas daninhas plantadas por influência de idéias errôneas você acatou ao longo da sua existência.

Pois bem!

É hora de tomar conta desse jardim, trabalhando eficazmente para extirpar toda erva daninha que possa estar impedindo o desabrochar das flores astrais que trazem alegria, prazer, saúde, harmonia, abundância e felicidade.

O mecanismo de sua vida pode ser comparado ainda ao cultivo da terra, já que você está sempre colhendo o que plantou. Se a sua colheita não está sendo farta, você pode ter errado ao semear. Pode ser que também que você tenha cultivado aquilo que os outros plantaram em sua consciência lá atrás, quando ainda não era auto-suficiente.

De qualquer forma, culpar a si mesmo ou aos outros por suas mazelas atuais é algo tão inútil quanto tentar fazer o tempo voltar para corrigir os erros passados. O que você precisa fazer agora é ampliar a sua percepção, passando a crer que a mudança é possível. Basta lançar novas sementes e ser um trabalhador zeloso no cultivo para que as mesmas germinem e produzam bons frutos.

Tudo começará a mudar no exato momento em que você assimilar um conceito mais amplo acerca de sua própria condição. Aceite-se como um ser em expansão passivo de grandes realizações. Imagine-se grande e seja grande. Tudo o que os grandes vultos da humanidade fizeram você também pode fazer.

O segredo para o seu progresso pessoal está em plantar no solo fértil do seu subconsciente as sementes da gratidão, do amor, da alegria e da esperança. Isso pode parecer difícil diante dos paradigmas construídos em sua mente ao longo da vida, já que você pode ter sido instruído a acreditar na escassez e na competição. Mas saiba que você usa talvez muito mais energia para manter esse estado mórbido do que a necessária para produzir contentamento e gratidão.

Comece a mudança agora.

Pare alguns minutos por dia e reflita sobre a grandeza que é a sua vida. Pense no dia de hoje como um presente do Universo e seja grato. Olhe à sua volta e você verá que tem sempre pelo que agradecer. Você pode simplesmente sentir-se grato por ter olhos para ler este artigo. Sempre há uma enormidade de motivos para sentir gratidão e contentamento. Basta abrir o leque de sua percepção para descobrir a infinidade de bênçãos que caem em tuas mãos todos os dias.

Finalizando este artigo, deixo uma frase que gosto muito porque resume grande parte da filosofia de vida preconizada neste site. Esta frase engloba a regra universal do plantar e do colher com base no maravilhoso sentimento da gratidão. Diz:

“Agradeça e você terá cada vez mais pelo que agradecer. Reclame e você terá sempre mais pelo que reclamar”.

Ajude-nos a continuar disseminando gratuitamente ideias que edificam e inspiram. Faça a sua doação para o Projeto Academia do Aprendiz através do botão abaixo.

ESCREVA SEUS PRÓPRIOS DECRETOS DE PODER E NÓS OS TRANSFORMAREMOS EM ÁUDIOS PODEROSOS DE TRANSFORMAÇÃO PESSOAL. CLIQUE NA IMAGEM A SEGUIR E SAIBA TUDO.

 

 

 

LIVROS DO CRIADOR DA ACADEMIA DO APRENDIZ
Clique nas imagens para ler um trecho gratuitamente

Author: Francisco Ferreira, O Aprendiz

Francisco Ferreira, o Aprendiz, é terapeuta formado pelo Instituto Nefesh, Pós Graduado em Filosofia e Sociologia, com formação em PNL, Coaching, TFT, Cinesiologia Aplicada, EFT, Barômetro Emocional, dentre outros. Tem doze livros publicados, escreveu mais de quinhentos artigos de autoaperfeiçoamento e criou quinze métodos de desenvolvimento pessoal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.