A Sua Vida Pode Ser Plena

Clique no player para ouvir este conteúdo

A sua vida pode e deve ser plena, Aprendiz. Acredite nisso.

Ainda que as coisas estejam complicadas no nível prático da vida, a cada momento você tem a opção de escolher entre o positivo e o negativo. Pode carregar a mente e a percepção com o fardo negativo, pesado e inútil das emoções ruins ou mudar o foco dos seus sentimentos para tudo o que há de bom, agradável e suave.

Por que não tentar viver com alegria, curtindo cada momento com intensidade e harmonia? A vida exige que cumpramos deveres sociais e morais, com bom senso e responsabilidade. Mas isso não significa que devemos abrir mão da alegria de viver. Devemos buscar sempre a realização e a satisfação pessoal que emerge justamente da sensação de vitória diante da superação das nossas dificuldades cotidianas.

Em toda e qualquer situação, somos passiveis de aprendizagem e crescimento pessoal. As dificuldades podem se tornar aliadas do nosso aperfeiçoamento. Basta que saibamos olhar para os acontecimentos com visão macro, definindo os problemas como degraus para nossa subida, ao invés de enxergá-los como obstáculos indesejáveis.

Vamos experimentar viver a vida de maneira intensa procurando vislumbrar o lado bom de todas as coisas? O segredo para que isso ocorra está em substituir o pesado fardo imaginário que julgamos carregar por um cajado mágico que nos dê sustentação ao longo da caminhada.  A magia está ao seu alcance. Vontade, determinação, fé e entusiasmo serão suas ferramentas de poder.

As pessoas mais felizes são aquelas que encaram suas obrigações e deveres com responsabilidade, mas não abrem mão de viver de forma intensa. Buscam a realização pessoal através de uma ação criativa embasada no prazer de fazer bem feito, solucionando problemas e superando dificuldades. Sabem se divertir e curtem a vida, primando sempre pela alegria, pela harmonia, pela honestidade, pela sinceridade e pela autenticidade. Tem nas palavras e nas atitudes uma firme convicção, sabendo sempre onde estão, por onde seguirão e aonde querem chegar.

Quando nos colocamos em ação, confiantes e determinados, alcançamos um patamar energético que elimina os bloqueios de nossa vida. Assim nos tornamos conscientes do nosso papel de colaboradores na obra cósmica e, portanto, seres autossuficientes, capazes de remodelar o destino que havemos de trilhar. Não seremos mais, então, mera massa de manobra, levados sem rumo pelas circunstâncias, mas, senhores de nosso destino, desbravadores de um caminho pessoal único que invariavelmente nos conduzirá à vitória.

É necessário confiar cegamente no processo da vida tomando consciência de que há uma Inteligência Universal onipresente, onisciente e onipotente que não permitirá que a injustiça e o mal prevaleçam para sempre. Isso pode parecer algo difícil de engolir diante das circunstâncias; mas, uma vez que você tome consciência da harmonia absoluta que brota do caos, terá dominado o processo da vida.

A partir daí você perceberá que a felicidade é um estado de espírito. Isso trará alegria e paz para a sua existência e cada ação sua será energizada por um entusiasmo vibrante que trará um sabor todo especial para sua experiência de vida. Neste estado vibracional elevado não haverá espaço para a tristeza ou a ansiedade porque você perceberá a beleza, a grandeza e a magia de cada momento.

Observe cada experiência com visão elevada e o Universo trará sempre novas e infinitas possibilidades que o conduzirão ao crescimento e ao aperfeiçoamento pessoal. Libere-se dos bloqueios e viva livre das tensões emocionais. Para isso, basta aprender a confiar em si mesmo e na perfeita balança cósmica. Deixe as coisas por conta do Universo que sabiamente rege tudo com rigor e muito amor, fazendo com que cada ato se pague a si mesmo e que cada cabeça faça a sua sentença. Não lhe cabe julgar, punir ou condenar. Seu objetivo é vencer a única guerra santa consistente que se estabelece na luta travada entre você e você mesmo. Subjugar o pequeno eu e elevar o Eu Superior que existe em seu âmago é o seu dever cósmico.

O que atrapalha o crescimento e a evolução são os bloqueios internos alimentados pelo julgamento, pelo temor e pela sensação de impotência. A energia criativa e expansiva do cosmos flui livremente quando você não manifesta resistência ao fluxo do bem-estar. Enquanto você resistir ao ímpeto da vida que aspira pelo crescimento, pela expansão e pela plenitude, sua vida estará mal pelo fato de que não está em alinhamento com os objetivos da Criação. Por outro lado, quando a sua essência estiver livre desses entraves emocionais, sua energia vital fluirá tranquila e harmoniosamente trazendo paz interior, felicidade, vitória, saúde e sucesso.

Faça a sua frequência energética subir agora. Alinhe-se à vibração cósmica simplesmente sentindo bem-estar, contentamento, confiança, esperança e entusiasmo. Concentre-se no momento e coloque emoção positiva na ação presente. Continue fazendo isso em todos os dias de sua vida e você verá florescer oportunidades onde antes só havia problemas e limitações.

Alegria, amor, gratidão, contentamento, esperança, entusiasmo e fé em si mesmo e na vida. Se esses sentimentos passarem a ocupar a maior parte do seu tempo mental e emocional, você terá vencido o mundo. Experimente e verá!

Ajude-nos a continuar disseminando gratuitamente ideias que edificam e inspiram. Faça a sua doação para o Projeto Academia do Aprendiz através do botão abaixo.

ESCREVA SEUS PRÓPRIOS DECRETOS DE PODER E NÓS OS TRANSFORMAREMOS EM ÁUDIOS PODEROSOS DE TRANSFORMAÇÃO PESSOAL. CLIQUE NA IMAGEM A SEGUIR E SAIBA TUDO.

 

 

 

LIVROS DO CRIADOR DA ACADEMIA DO APRENDIZ
Clique nas imagens para ler um trecho gratuitamente

Author: Francisco Ferreira, O Aprendiz

Francisco Ferreira, o Aprendiz, é terapeuta formado pelo Instituto Nefesh, Pós Graduado em Filosofia e Sociologia, com formação em PNL, Coaching, TFT, Cinesiologia Aplicada, EFT, Barômetro Emocional, dentre outros. Tem doze livros publicados, escreveu mais de quinhentos artigos de autoaperfeiçoamento e criou quinze métodos de desenvolvimento pessoal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.