A Sintonia Perfeita

Clique no player para ouvir este conteúdo

A grande maioria das pessoas passa a vida olhando para as exterioridades e sofre demais por isso. Uns sentem a necessidade de agradar os outros sempre e fazem de tudo para não decepcionar.

Com essa atitude, mortificam sua própria autoestima e criam uma espécie de autopunição, sentindo-se impotentes na tarefa impossível de contentar todo mundo. Outros vivem sob o jugo de um egoísmo exacerbado, colocado em prática em nome de uma elevação pessoal sem escrúpulos. Estes para obter o que desejam passam por cima de muitas pessoas e quando menos percebem, estão doentes, mental e fisicamente.

O homem atual, atingido pelo ideal capitalista disseminado pela mídia, luta a todo custo para elevar seu status social e com isso, esquece-se de olhar para dentro e buscar o que realmente dá sentido à sua vida. Assim, perde o melhor que o mundo tem a oferecer. A grande ironia disso tudo é o fato de que a visão interior poderia trazer, sem sofrimento, aquilo que ele conseguiu em troca de sangue, suor e lágrimas. Não estou querendo dizer com isso que as coisas caem do céu para quem trabalha a partir da percepção interior. Quero apenas deixar claro que sob o ponto do crescimento interno, as coisas acontecem de forma natural, sem a necessidade de uma luta insana e desmedida.

A busca desenfreada por poder, sucesso, fama e dinheiro deturpa a mente e faz com que percamos o melhor de tudo. Afinal de contas, nada existe de valor no mundo que possa ser trocado por saúde, amor, alegria, felicidade e paz de espírito.

À exceção das pessoas com psicopatias graves, todo ser humano possui um senso moral original que condena toda e qualquer ação que vá contra os princípios fundamentais da vida em sociedade. Assim, por exemplo,  quando alguém deseja ou faz mal para outras pessoas, intimamente sabe que isso não é bom. Tal pessoa pode até não se sensibilizar a ponto de trazer o remorso para o campo da mente racional. No entanto, no nível inconsciente isso foi gravado como algo negativo. E o pior; isso não ficou inerte lá, visto que a natureza de todas as coisas é o crescimento que compreende fases distintas: germinação, crescimento e colheita. Assim, depois de dez ou quinze anos essa pessoa desenvolve um câncer e, provavelmente, nunca saberá que o tumor físico representa uma autocondenação implantada inconscientemente no nível mais profundo do seu ser.

A grande aventura na senda do autoconhecimento vivida por mim desde 1989 tem me revelado que o Universo exige de cada um de nós uma busca mais legítima dos verdadeiros valores. Em suma, posso afirmar que o segredo da vida plena e feliz está nas coisas mais simples. A vivência do amor, da alegria, da boa vontade, da paz e da solidariedade nos liberta.

Livre-se das amarras construídas pela cultura do medo, da competição e do egoísmo. Pare de acreditar que a vida é injusta e que o mundo é cruel. Essa é uma visão deturpada que limita e reprime o poder criador que existe dentro de você. Não existe absolutamente nada que possa destruir a verdadeira convicção firmada em sua consciência. Aquilo que você for capaz de criar e crer se transformará em realidade. Apenas cuide para que as suas criações mentais e emocionais sejam boas, em conformidade com os princípios da vida.

Crie mentalmente a nova realidade existencial que você almeja para a sua vida Carregue esses ideais com emoção e sentimento, na certeza de que o interior cria o exterior. Por fim, analise e selecione seus pensamentos, sentimentos e ações de forma a eliminar, paulatinamente, tudo o que não esteja em conformidade com a natureza do Universo que é o bem-estar e o crescimento.

Você vive em um Universo magnífico que trabalha incessantemente rumo a uma expansão contínua, em todos os níveis. No entanto, o trabalho cósmico não representa luta. Note como as coisas se renovam o tempo todo, sem esforço, mas com uma determinação incrível. Siga esse ritmo cósmico de expansão e crescimento, desprovido dos sentimentos de ansiedade e de medo e você será capaz de sentir um bem-estar nunca antes imaginado.

O segredo da vida está em fazer com que a sua vibração esteja em sintonia com a frequência dos Cosmos. Então, substitua a ideia de lutar pelo que você quer pela perspectiva de fazer cada ação cotidiana com gratidão e contentamento.

O prazer de fazer bem feito a cada momento faz com que você entre em alinhamento com o Universo. Isso mudará toda a sua perspectiva e as coisas ganharão uma nova dimensão. Assim, os problemas se transformarão em seus aliados porque, ao mesmo tempo em que desafiam, ensinam. A partir desta perspectiva você descobrirá que seus erros e fracassos poderão utilizados para construir a escada da sua evolução e que os obstáculos do caminho serão apenas etapas que o conduzirão ao êxito.

Ajude-nos a continuar disseminando gratuitamente ideias que edificam e inspiram. Faça a sua doação para o Projeto Academia do Aprendiz através do botão abaixo.

ESCREVA SEUS PRÓPRIOS DECRETOS DE PODER E NÓS OS TRANSFORMAREMOS EM ÁUDIOS PODEROSOS DE TRANSFORMAÇÃO PESSOAL. CLIQUE NA IMAGEM A SEGUIR E SAIBA TUDO.

 

 

 

LIVROS DO CRIADOR DA ACADEMIA DO APRENDIZ
Clique nas imagens para ler um trecho gratuitamente

Author: Francisco Ferreira, O Aprendiz

Francisco Ferreira, o Aprendiz, é terapeuta formado pelo Instituto Nefesh, Pós Graduado em Filosofia e Sociologia, com formação em PNL, Coaching, TFT, Cinesiologia Aplicada, EFT, Barômetro Emocional, dentre outros. Tem doze livros publicados, escreveu mais de quinhentos artigos de autoaperfeiçoamento e criou quinze métodos de desenvolvimento pessoal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.