A Sabedoria Cósmica Não Permite Exceções

Clique no player para ouvir este conteúdo

Recebi um e-mail muito interessante de um participante do Treinamento Praticando o Segredo da Lei da Atração, onde fui questionado sobre a possibilidade de haver exceções nas Leis Universais. Para melhor entendimento e posterior análise, transcrevo a mensagem abaixo:

Francisco, mais uma vez quero agradecer pelo excelente trabalho que você tem feito no sentido de ajudar as pessoas a tomarem conhecimento do poder existente em cada ser. Também quero informar que através do seu treinamento da terceira quinzena sobre o Segredo da Lei da Atração eu pude dar um sentido à oração do Pai Nosso da qual eu sempre buscava, meu muito obrigado mesmo.

Sou um Aprendiz em busca de Luz e assim como tal sempre aparecem algumas dúvidas que, com o tempo, paciência e pesquisas eu procuro esclarecer, ou pelo menos aceitar como verdadeiro no meu entendimento (Você tem me ajudado muito a trilhar meu caminho com sabedoria).

Como estudiosos das leis universais devemos entender que o universo quer a nossa perfeição sem nenhuma distinção, ou seja, todos somos merecedores da prosperidade e isto devemos entender como verdade absoluta, porém neste ponto eu tenho uma dúvida, por que então nascem pessoas com deficiência física e ou mental?

Seriam estas pessoas já condenadas sem opção de escolha ao direito da prosperidade? Teria alguma exceção na lei universal?

Caro amigo, se puder me dar uma luz para este tema dando sua opinião e ou comentários eu ficaria imensamente agradecido.

Pois bem! Como tenho a mania de não deixar nenhum dos meus leitores sem resposta, escrevi a mensagem rápida a seguir:

A Sabedoria Universal está além de nossa pequena compreensão. Vemos apenas a ponta do iceberg. Somos capazes de enxergar a vida apenas em seu aspecto superficial manifestado neste plano. Mas, e o resto? Não enxergamos o Todo porque somos apenas uma parcela do mesmo. No entanto, por analogia, podemos perceber que a Lei Divina é perfeita e que não existe falha ou exceção.

Grande abraço, amigo!

Indo mais além do que já foi dito na mensagem acima, gostaria de frisar que Shakespeare estava certo quando disse que existem mais mistérios entre a terra e o céu do que imagina a nossa vã filosofia. A própria Bíblia, livro de cabeceira de muitos espiritualistas ocidentais, afirma que toda e qualquer sabedoria humana é loucura diante de Deus.

Em João capítulo 9, Jesus cura um cego de nascença. Questionado por seus discípulos sobre quem foi o culpado pelo fato de o mesmo ter nascido assim, o Mestre respondeu: “Nem ele pecou, nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus”.

No contexto do Evangelho citado acima, entende-se que o destino daquele homem seria tornar manifesto o Poder Divino no mundo por ocasião do milagre de Jesus. Mas, como devemos perceber a sabedoria nas entrelinhas, há de se concluir que Jesus quis dizer que tudo o que se torna manifestado é obra divina.

Cada caso é um caso. Uns nascem defeituosos para mostrar-nos que o milagre existe. Outros, para nos lembrar de que devemos agradecer a cada dia pelo que somos e pelo que já temos. Há aqueles que nascem deficientes para mostrar ao mundo que a força interior é maior do que toda e qualquer limitação de natureza fisiológica. Outros ainda nascem com alguma deficiência oriunda de ações ocorridas em outros níveis de consciência que desconhecemos completamente.

Estamos diante do mistério o tempo todo e existem muitas perguntas que ficarão ainda sem respostas, tendo em vista que o Universo, em sua extrema sabedoria, não precisa provar nada para nós, homens céticos ou de pouca fé.

O que nós precisamos é aprender a confiar no Pai Celestial. Sempre! E, antes de procurar resposta para os enigmas da vida, devemos aprender e crescer com os mesmos. Assim, quando nos confrontarmos com alguém com alguma deficiência física ou intelectual, perguntemos a nós mesmos. “O que o Universo está querendo me ensinar com isso?”

Nada é por acaso. Seguramente, a Lei de Deus é perfeita. Seguramente, qualquer efeito que vivenciamos, originou-se de uma causa mais antiga que na maioria das vezes desconhecemos. Não podemos compreender tudo, mas somos capazes de aprender com tudo o que é posto à nossa frente pela Sabedoria Universal.

A vida tem seus desígnios indecifráveis sob o prisma da racionalidade. No entanto, existe uma balança cósmica precisa que não pende demais, nem para um lado, nem para o outro. Sigamos firmes na confiança de que existe ALGO bem mais sábio que todos os sábios juntos, gerenciando tudo de forma magnífica.

No aspecto evolutivo no qual estamos inseridos, a vida é como uma grande montanha cheia de trilhas distintas que sempre conduzem ao cume. Não vemos toda ela, mas precisamos subi-la, degrau por degrau, na certeza de o que destino final é glorioso já que do alto, teremos uma visão bem mais ampla. Ainda assim, devemos aproveitar o percurso, que também pode e deve ser belo e glorioso.

Por: Francisco Ferreira, O Aprendiz

 

Ajude-me a continuar disseminando gratuitamente ideias que edificam e inspiram. Colabore com a Academia do Aprendiz através do botão abaixo.


CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E CONHEÇA O MÉTODO DE GERAÇÃO DE RIQUEZA DO CRIADOR DA ACADEMIA DO APRENDIZ

 

LIVROS DO CRIADOR DA ACADEMIA DO APRENDIZ
Clique nas imagens para ler um trecho gratuitamente

Author: Francisco Ferreira, O Aprendiz

Francisco Ferreira, o Aprendiz, é terapeuta formado pelo Instituto Nefesh, Pós Graduado em Filosofia e Sociologia, com formação em PNL, Coaching, TFT, Cinesiologia Aplicada, EFT, Barômetro Emocional, dentre outros. Tem doze livros publicados, escreveu mais de quinhentos artigos de autoaperfeiçoamento e criou quinze métodos de desenvolvimento pessoal.

One Reply to “A Sabedoria Cósmica Não Permite Exceções”

  1. Acredito que nós, na maioria das vezes não temos uma expansão suficiente para compreender alguns fatos do universo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *