A Reforma da Alma

Clique no player para ouvir este conteúdo

De nada adianta reclamar, lamentar e acusar os outros pelo mal que nos aflige. Essa postura só tende a reforçar ainda mais a autocomiseração, a procrastinação e todas as outras formas de autossabotagem. Achar culpados, procurar explicações, indicar bodes expiatórios, são atitudes que vão contra toda a lógica do modus operandi cósmico. Chega disso, Aprendiz! É hora de proceder de forma irredutível visando fazer a reforma da alma.

É preciso assumir a postura de criador, reconhecendo a nossa parcela de culpa pelos males que nos atormentam neste, e em todos os momentos. Obviamente, isso não tem nada a ver com o nefasto sentimento de culpa. Erramos por uma simples questão de ignorância. É isso!

Mas…

Por favor, Aprendiz! Não considere esse termo agressivo porque não estou falando no sentido pejorativo. Quando falo em ignorância, refiro-me a uma herança cultural equivocada que se traduz no desconhecimento total ou parcial das Leis Universais. É esse tipo de ausência de conhecimento que nos bloqueia, limita, cerceia e reprime, transformando-nos em pseudo-criadores de uma realidade distorcida, completamente avessa à nossa verdadeira natureza original.

Eu, você e qualquer outro ser humano que respira sob esse sol de Deus, temos um poder latente, de potencial quase ilimitado. A utilização dessa força interior, feita de forma consciente ou não, é, de fato, o que eleva, uma pequena parcela dos seres humanos, da mediocridade para a excelência.

Beethoven, Einstein, Thomas Edison, Ford, Graham Bell, Pasteur, Marconi, Isaac Newton, Steve Jobs, Mark Zuckerberg, Larry Page e Sergey Brin não têm nada de diferente de você ou de mim. A diferenciação que esses e outros ditos “gênios da humanidade” causaram, deve-se somente à correta utilização de fatores intrínsecos ao processo da criatividade, quer isso tenha sido despertado de forma intencional ou não.

Tudo o que um homem pode fazer, eu e você podemos. Genialidade é simplesmente fé, determinação e entusiasmo transformados em atitude.

Ouse fazer a reforma da alma agora, Aprendiz! Como? Disponha-se a trabalhar os seus aspectos internos, corrigindo erros e elencando virtudes. Assim, você poderá transformar-se em um centro produtor de energia boa. Algo parecido com aquilo que os desavisados chamam de: sorte, genialidade, acaso e tantas outras atribuições equivocadas.

Não existe um gerenciador mesquinho que escolhe, a dedo, quem deve ser rico, quem merece sofrer e quem terá mais ou menos sorte. Tudo é uma questão de “consciência”.

Todo aquele sente, imagina e age como rico, enriquece. Quem dá ênfase, atenção e foco para as coisas ruins, é acometido por um sofrimento atrás do outro. Sorte? Bem; a sorte é de quem acredita nela.

Você pode ser maior e melhor, Aprendiz. Basta ousar romper com os grilhões que te prendem na sua atual zona de conforto. Quebre a casca do ovo, saia da mesmice e supere as limitações impostas por sua mente e pelo meio social.

Genialidade é mediocridade transmutada mediante a reforma da alma. Esteja sempre ciante disso em sua caminhada, Aprendiz.

A vida é de quem tem fé e vive com entusiasmo, contentamento e gratidão. Portanto, acredite em você; tenha fé na fidelidade do processo da vida; expresse alegria por onde quer que vá e seja grato por tudo o que você tem e pelo que é.

Você é capaz de realizar a reforma da alma, base de uma verdadeira Alquimia, algo capaz de transmutar todos os seus aspectos sombrios em pura luz.

Siga firme confiando sempre no melhor da vida, buscando realizar suas metas, propósitos e sonhos mais elevados. Isso o diferenciará rapidamente da massa porque traz rapidamente para o seu contexto existencial, qualidades elevadas como: genialidade, inspiração, intuição e poder pessoal.

Você pode ser melhor e, por conseguinte, maior.

Você é capaz de fazer aflorar a genialidade inata, incutida em sua essência, como parte de uma herança natural. Afinal de contas, sua origem é bem mais antiga que seu nascimento e segue para muito além daquilo que imagina como morte.

O Poder Infinito que te gerou faz parte da sua essência. Há uma centelha do Divino dentro de você. Algo tremendo que, uma vez despertado, traz genialidade, luz, equilíbrio, harmonia e muito… MUITO PODER.

Ajude-nos a continuar disseminando gratuitamente ideias que edificam e inspiram. Faça a sua doação para o Projeto Academia do Aprendiz através do botão abaixo.
CLIQUE NA IMAGEM A SEGUIR, CADASTRE-SE E COMECE A CRIAR SEUS DECRETOS DE PODER GRATUITAMENTE.

 

 

 

LIVROS DO CRIADOR DA ACADEMIA DO APRENDIZ
Clique nas imagens para ler um trecho gratuitamente

Author: Francisco Ferreira, O Aprendiz

Francisco Ferreira, o Aprendiz, é terapeuta formado pelo Instituto Nefesh, Pós Graduado em Filosofia e Sociologia, com formação em PNL, Coaching, TFT, Cinesiologia Aplicada, EFT, Barômetro Emocional, dentre outros. Tem doze livros publicados, escreveu mais de quinhentos artigos de autoaperfeiçoamento e criou quinze métodos de desenvolvimento pessoal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.