A Prosperidade Real ao Seu Alcance

O primeiro passo para se criar prosperidade é adquirir a consciência da abundância. A riqueza, como qualquer outra coisa que possa fazer parte de sua vida, é energia. E toda energia vibra em uma determinada freqüência que lhe seja peculiar.

Se o seu objetivo é adquirir a prosperidade, inicie o processo adquirindo a consciência da riqueza. Para isso, torna-se essencial eliminar quaisquer vestígios da consciência da pobreza.

Esqueça a filosofia – erroneamente difundida – de que existe uma Divindade cuja vontade é de que você seja pobre, infeliz ou sofredor para que, com isso, se torne merecedor de uma “glória vindoura”.

ESQUEÇA ISSO!

Passe a alimentar a crença fundamentada na realidade de que Deus, o Universo ou a Fonte, aspira sempre pela ampliação da vida, em todos os sentidos.

SIM!

A natureza da verdadeira Corrente Universal que comumente chamamos de Deus é a expansão contínua e o crescimento permanente de todas as coisas. Sendo assim, porque haveria de ser diferente com você? Por que você deveria trafegar na contramão da corrente expansiva da Fonte Criadora?

Adquira a consciência de que o crescimento é uma meta comum para todas as coisas e você estará trilhando o caminho certo para a prosperidade.

Pense em uma simples semente lançada num solo propício. Imediatamente ela entrará em ação buscando vida através de um processo que vai da germinação até a sua frutificação, multiplicando-se às centenas. Agora, vincule essa ideia da multiplicação da semente à sua própria vida. Cada pensamento seu gera outros pensamentos, indefinidamente, fazendo sua consciência se expandir. Sempre! Cada conhecimento adquirido leva à busca por novos conhecimentos, continuamente. Dessa forma, você vive atrelado à corrente expansiva do Universo, buscando expressão, evolução e prosperidade.

Então, saber mais, fazer mais e querer mais não é pecado?

DEFINITIVAMENTE, NÃO!

Pecado é tentar bloquear esse fluxo natural advindo da Fonte Criadora que busca expressão através de você.

Agora pense comigo: é necessário que você tenha mais porque esse é um mundo tangível onde o ser depende do ter. Vamos supor que você queira ser mais e melhor. Para isso, precisa estudar e aprender mais., o que envolve aquisição de livros, pagamento de escolas, viagens, cursos, etc. Note como “ser melhor” está diretamente relacionado a “ter mais”.

Você precisa viver em abundância para ser melhor. Isso é indiscutível. Então, esqueça de vez qualquer filosofia que coloque virtude na pobreza. É da vontade da Fonte Criadora que você cresça cada vez mais, em todos os sentidos. Isso inclui a vida tangível, no aspecto material, ou seja, a prosperidade.

Aceite o fato de que a sua essência anseia pela plena realização. Então, quando você almeja a prosperidade, na verdade está em sintonia com a sua verdadeira natureza. A Essência Cósmica Criadora quer se expressar com você e através de você. E isso só pode ser feito mediante uma expansão contínua do seu ser, em todas as instâncias, incluindo o aspecto financeiro.

Aquilo que manifesta em você a vontade de alcançar mais prosperidade provém da mesma Fonte Criadora que faz uma semente germinar, crescer e se multiplicar.

O crescimento é a energia da Vida e o dinheiro é uma das muitas facetas dessa Energia Cósmica Criadora.

Você pode ter crescido ouvindo dizer que o dinheiro é mau. Que somente os bons irão para o céu. Que os ricos são todos exploradores e muitas outras baboseiras. Mas, não precisa ficar eternamente condicionado a estas e outras ideias limitadoras que o prendem ao círculo do fracasso. Amplie a sua consciência, olhando sob o prisma da grandeza universal e você passará a enxergar a prosperidade em toda a Obra da Criação.

IMPORTANTE! Você só precisa tomar consciência da essência da prosperidade para que a veja manifestada em sua vida.

Aceite agora a realidade de que a Essência Cósmica Criadora deseja se expressar mais e melhor através de você. E que isso se faz através de um crescimento em todos os aspectos, incluindo o campo material.

É impossível dar uma expressão maior e melhor ao poder de Deus em sua vida sem o auxílio do dinheiro. Essa é a realidade. Uma verdade que você precisa assimilar, aceitando-a no mais profundo do seu ser.

É necessário apenas tomar o cuidado para não cair na armadilha provocada pela ânsia desenfreada da ambição egoísta. Para isso, basta tomar consciência de que “sempre” seus propósitos deverão estar em harmonia com os propósitos do Criador do Universo. Ou seja: você deve buscar sempre a expansão total do seu ser, nos aspectos materiais e espirituais.

A verdadeira prosperidade engloba todos os aspectos da existência (físico, mental e espiritual).

Você não deve aspirar pela prosperidade apenas para desfrutar de prazeres sensuais ou para satisfazer a uma ambição pessoal. Você precisa aspirar pela riqueza completa que consiste em ter muitos bens que facilitem a sua felicidade e te tragam alegria e prazer, ao mesmo tempo em que te possibilite trabalhar pelo crescimento dos outros mediante ações nobres, tais como: gentileza, solidariedade, caridade e boa vontade.

LEMBRE-SE: nada de extremismos. Um altruísmo exagerado pode se tornar um equívoco, tanto quanto o egoísmo extremo. Note que as escolas de sabedoria nos ensinam que devemos sempre trilhar o caminho do meio, ou seja: o equilíbrio.

A Essência do Divino em você, anseia pela prosperidade tanto quanto seu corpo necessita do alimento ou do ar para respirar. Cabe a você direcionar tal energia em consonância com a Corrente Universal que delimita regras para todas as coisas. Tanto no aspecto material como em qualquer outro, vale a regra de ouro: nunca faça aos outros o que não faria a si mesmo. Não faça isso nem por todo dinheiro do mundo. Se você adquirir riqueza quebrando esse protocolo, certamente poderá ter bens, mas não terá o Bem Maior. Não terá vida em abundância.

Um último conselho: se você quer uma prosperidade realmente abençoada, abandone a filosofia da competição. Você deve criar e não competir pelo que já foi criado. Pense nisso, faça isso e a boa sorte baterá à sua porta pra entrar e ficar.

Ajude-nos a continuar disseminando gratuitamente ideias que edificam e inspiram. Faça a sua doação para o Projeto Academia do Aprendiz através do botão abaixo.

ESCREVA SEUS PRÓPRIOS DECRETOS DE PODER E NÓS OS TRANSFORMAREMOS EM ÁUDIOS PODEROSOS DE TRANSFORMAÇÃO PESSOAL. CLIQUE NA IMAGEM A SEGUIR E SAIBA TUDO.

 

 

 

LIVROS DO CRIADOR DA ACADEMIA DO APRENDIZ
Clique nas imagens para ler um trecho gratuitamente

Author: Francisco Ferreira, O Aprendiz

Francisco Ferreira, o Aprendiz, é terapeuta formado pelo Instituto Nefesh, Pós Graduado em Filosofia e Sociologia, com formação em PNL, Coaching, TFT, Cinesiologia Aplicada, EFT, Barômetro Emocional, dentre outros. Tem doze livros publicados, escreveu mais de quinhentos artigos de autoaperfeiçoamento e criou quinze métodos de desenvolvimento pessoal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.