A Oração Mais Eficaz

Clique no player para ouvir este conteúdo

Sabemos que todos rezam. Mesmo aqueles que se dizem ateus suplicam aos céus quando se deparam com suas tragédias pessoais.
A oração acompanha o homem desde a pré-história e é sem dúvida a melhor forma de ligação com o transcendental, independente da crença, religião ou filosofia pessoal. Seguramente, produz resultados tangíveis. Caso contrário, não haveria tantos testemunhos de curas e milagres de todos os tipos.
Orar é uma maneira eficaz para se obter resultados tangíveis em nossa vida. No entanto, poucos utilizam essa imensa força interior de maneira apropriada. Geralmente, as pessoas oram somente quando estão no fundo do poço e suas súplicas são embasadas no desespero, no pânico e na perturbação emocional. Mesmo assim, obtém respostas, caso sejam capazes de fazer com que estes apelos brotem da alma, com vontade, verdade e determinação.
Imagine agora o que poderia ser conquistado com o poder da sua oração se você agisse de maneira diferente do costumeiro. Pense em quão alto chegaria se você capaz de fazer a cada dia a oração da gratidão, do reconhecimento, do perdão verdadeiro e do amor universal.
A oração mais eficaz é aquela que é feita justamente quando a mente está tranquila, serena, grata e em paz absoluta. E, o melhor e maior resultado não depende do pedir ou do suplicar, mas em saber reconhecer suas bênçãos e ser grato por tudo o que a vida nos dá a cada dia.
A gratidão é, sem sombra de dúvidas, a nossa mais sublime oração. Agradecer ao Universo pelas bênçãos de cada dia nos coloca em um patamar de vibração muito poderoso. Esse ato, praticado com sinceridade, faz com que nosso recipiente interno se torne apto a receber mais e mais da vida.
Eu sempre digo em meus artigos uma frase magnífica que sintetiza o conteúdo de vários compêndios espirituais: “Quem agradece terá cada vez mais motivos pelos quais agradecer e quem reclama, terá sempre mais pelo que reclamar.” Nunca se esqueça dessa grande verdade que não pertence a mim, mas ao legado da sabedoria universal.
Você pode dizer que não tem muitos motivos pelos quais sentir-se grato. Mas, estou aqui para desafiar a sua mente a procurar e encontrar centenas deles. Não existe nenhuma pessoa no mundo que não tenha nada pelo que agradecer. Pode ser pelo simples fato de ainda estar vivo.
É necessário não confundir o sentimento de gratidão pura e verdadeira com a bajulação. Ora, não há um “deus” mesquinho, orgulhoso e narcisista esperando ser bajulado para responder aos seus anseios. A gratidão não tem nada a ver com a necessidade de contentar a Deus. É simplesmente uma maneira eficaz de colocar você em alinhamento com a corrente positiva do Universo. Isso porque o ato de agradecer muda o foco, do sentimento de falta, inutilidade, pesar e lamentação para uma emoção cheia de energia positiva, em alinhamento com o Plano Divino da Criação.
A súplica desesperada gera impulsos nem sempre benéficos. Por outro lado, a oração serena embasada no contentamento e na gratidão produz uma boa frequência de vibração e, por conseguinte, energia positiva, vitalidade e ideias criativas.
Não espere a tragédia acontecer para iniciar a prática do transcendentalismo. Faça de cada ação do dia uma oração. Isso, de modo algum, requer santidade ou alienação. Exige apenas uma alteração no seu estado emocional. Mudança essa que, incialmente, requer apenas um redirecionamento de foco, do negativo para o positivo, do mal para o bem, do desespero para a confiança em si mesmo e na resposta cósmica.
A mudança de vibração mediante uma readequação emocional produz milagres em nossa vida. Falo isso por experiência própria porque experimentei por longos anos o caos da limitação, da doença, do medo, da má sorte e da insegurança. Bastou girar cento e oitenta graus o foco da minha atenção e tudo mudou de forma radical.
Note que ao dar as costas para uma luz num ambiente amplo e escuro, você verá sua própria sombra colaborando tremendamente para ampliar o ambiente trevoso. Ao voltar-se novamente com os olhos na direção da luz, toda escuridão ficará para trás. Assim é com a vida. Constantemente nos defrontamos com as próprias trevas que criamos. Uma simples mudança de foco, num giro de cento e oitenta graus, do lado escuro para a direção da Luz divina, pode mudar tudo.
A mais perfeita oração não pode ser escrita ou dita em palavras. Rezar de verdade significa vivenciar intensamente o amor, a alegria, a fé, a esperança, a boa vontade, a gratidão e o prazer de viver. O Universo não ouve palavras, mas acata sentimentos. Portando, o que conta é seu estado de espírito.
Deus ou o Universal, fonte de todas as coisas, não precisa ser bajulado. Nem tampouco exige seu sacrifício, procrastinação ou humilhação. A resposta cósmica é direta e imediata. Quer você saiba ou não, o Universo está sempre respondendo aos anseios de sua alma. Se seus resultados não foram tão bons até agora é porque suas emoções não estão alinhadas com seus desejos. Busque um realinhamento de sua essência com tudo aquilo que seja bom, belo e justo e a resposta cósmica será mais favorável.
Seja corajoso! Olhe para dentro de si mesmo e reconheça onde e como precisa mudar. Você é inteligente e saberá onde há trevas e como dissipá-las, uma a uma. Lembre-se de que tudo começa pela mudança de foco, o que exige atitude, vontade de mudar, determinação e persistência em seguir fielmente o novo rumo escolhido para a sua vida. Boa mudança interna, Aprendiz!

Ajude-nos a continuar disseminando gratuitamente ideias que edificam e inspiram. Faça a sua doação para o Projeto Academia do Aprendiz através do botão abaixo.

ESCREVA SEUS PRÓPRIOS DECRETOS DE PODER E NÓS OS TRANSFORMAREMOS EM ÁUDIOS PODEROSOS DE TRANSFORMAÇÃO PESSOAL. CLIQUE NA IMAGEM A SEGUIR E SAIBA TUDO.

 

 

 

LIVROS DO CRIADOR DA ACADEMIA DO APRENDIZ
Clique nas imagens para ler um trecho gratuitamente

Author: Francisco Ferreira, O Aprendiz

Francisco Ferreira, o Aprendiz, é terapeuta formado pelo Instituto Nefesh, Pós Graduado em Filosofia e Sociologia, com formação em PNL, Coaching, TFT, Cinesiologia Aplicada, EFT, Barômetro Emocional, dentre outros. Tem doze livros publicados, escreveu mais de quinhentos artigos de autoaperfeiçoamento e criou quinze métodos de desenvolvimento pessoal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.