A Montanha Sagrada

Clique no player para ouvir este conteúdo

Precisamos aprender a subjugar o mal e os nossos malfeitores à categoria a que pertencem. São “pedras do caminho” que devemos utilizar como matéria-prima para a confecção da nossa “Montanha Sagrada”, cuja escalada nos levará a uma evolução maravilhosa.

Nada exime da culpa daqueles que nos fizeram sofrer nesse Universo de Leis Infalíveis. Mas isso é entre eles e o Criador de Tudo.

Nossa parte é ficar com a aprendizagem que tais atitudes ou ações podem nos proporcionais. Nada mais!

Querer tomar parte no processo universal, fazendo nossa vingancinha pessoal é sandice. Esqueça essa opção. Deixe que o Universo, com a sua inexorável Lei de Causa e Efeito, cuide de tudo.

Eu sei!

É difícil esquecer o mal que nos fizeram. Mas, note que é justamente isso que fica: a lembrança, o que nos causa mais malefícios.

O acontecimento em si já passou. Não existe mais. Mas, o ressentimento advindo dessas recordações continuam envenenando o nosso corpo e a nossa alma.

Pode até ser que uma atitude ou ação negativa do passado ainda esteja nos prejudicando de alguma forma real. Mas, na grande maioria das vezes, isso não se resolve com mágoa, ódio ou mesmo atitudes impensadas.

Cada caso é um caso e cada um sabe das suas mazelas. Mas, de um modo geral, não podemos fazer nada para que isso se resolva de uma forma mais positiva e satisfatória.

A melhor opção é ficar apenas com os ensinamentos que a situação negativa nos proporcionou. E, ainda que essa lição seja amarga, precisa ser engolida, digerida, assimilada e deixada pra trás.

Não dá para continuar carregando a pesadíssima bagagem da raiva, da mágoa, do ódio ou de qualquer outra emoção negativa relacionada ao que nos fizeram de ruim. Fazer isso é como encher sacos de areia e caminhar de um lado para outro com os mesmos sob os ombros no obscuro deserto do ressentimento.

Ficar remoendo o que nos fizeram de ruim traz apenas doença, sofrimento e dor. É como querer que nossos transgressores morram enquanto bebemos o veneno, gota a gota.

A proposta aqui não é esquecer ou ignorar o mal que nos causaram. A ideia é compreender que isso já aconteceu e não volta mais.

O que importa é aprender e não mais cair em emboscadas semelhantes.

Precisamos aprender e crescer, subjugando os nossos malfeitores a categoria de pedras que amontoaremos para subir ao alto.

Não se trata aqui de ser esbofeteado e dar a outra face. Nem uma questão de perdoar e amar seus inimigos.

Não!

A ideia é ser inteligente e aprender com todas as situações da vida, inclusive as negativas.

Analise o que já passou como um fato consumado. Aprenda que da próxima vez você já terá uma nova reação embasada em sua aprendizagem a partir dessa análise. Depois, delete as questões mal resolvidas de sua mente e siga em frente, sem pestanejar.

Reviver um sofrimento do passado só vale a pena para que seja feita uma coleta de informações que te conduzam a uma aprendizagem coerente. Feito isso, feche a conta, passe a régua e siga em frente sem se lamentar por suas falhas ou pelos erros dos outros.

Lembre-se: tudo é aprendizagem e nada ocorre por acaso nesse Universo onde cada um pagará por seus atos diante da inexorável Lei da Ação e Reação.

Viva a partir de hoje sob a perspectiva de que o melhor da vida consiste na alegria de saborear o momento,

Livre-se das amarras do passado e esteja disposto a aceitar, de bom grado, as incertezas do futuro.

Isso aqui não se trata de resignação, perdão ou esquecimento. Trata-se de inteligência e coerência.

A questão é viver, aprender e crescer

Os seus malfeitores serão, no fim das contas, as “pedras do caminho” que você deverá amontoar para depois subir e crescer, em todos os aspectos da sua existência.

Subjugue o mal e os malfeitores à categoria de escombros que servirão para a confecção da sua Montanha Sagrada cuja escalada levará você a um crescimento pessoal excepcional.

Ajude-nos a continuar disseminando gratuitamente ideias que edificam e inspiram. Faça a sua doação para o Projeto Academia do Aprendiz através do botão abaixo.

ESCREVA SEUS PRÓPRIOS DECRETOS DE PODER E NÓS OS TRANSFORMAREMOS EM ÁUDIOS PODEROSOS DE TRANSFORMAÇÃO PESSOAL. CLIQUE NA IMAGEM A SEGUIR E SAIBA TUDO.

 

 

 

LIVROS DO CRIADOR DA ACADEMIA DO APRENDIZ
Clique nas imagens para ler um trecho gratuitamente

Author: Francisco Ferreira, O Aprendiz

Francisco Ferreira, o Aprendiz, é terapeuta formado pelo Instituto Nefesh, Pós Graduado em Filosofia e Sociologia, com formação em PNL, Coaching, TFT, Cinesiologia Aplicada, EFT, Barômetro Emocional, dentre outros. Tem doze livros publicados, escreveu mais de quinhentos artigos de autoaperfeiçoamento e criou quinze métodos de desenvolvimento pessoal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.