A Melhor Forma de Riqueza

Sempre que falo sobre o tema prosperidade procuro inserir nesse contexto os fatores de natureza superior que simbolizam as formas mais sublimes de riqueza. Faço isso porque aprendi que a abundância material é apenas uma, dentre as muitas riquezas da vida, e representa a fase final de todo um processo de crescimento pessoal.

A prosperidade financeira é, na verdade, o clímax de todo um processo de enriquecimento interno que começa pelo pensamento, passa pelo desejo, segue com a emoção e fecha o ciclo com a ação, que produz a realização. Obviamente, muitos adquirem dinheiro atropelando algumas dessas fases. Mas isso quase sempre termina mal. Muito mal!

Trabalhar demais pode trazer um pouco de riqueza, mas o preço a pagar não compensa. Agir de maneira ilícita também enriquece, mas a Lei do Retorno, sendo inexorável e eterna, traz o Carma como retribuição implacável. Economizar até o último centavo também pode gerar prosperidade, mas quem age assim, perde todas as coisas boas que o bom uso do dinheiro pode proporcionar.

A melhor forma de riqueza é aquela que, aumentando o fluxo do dinheiro, não bloqueia outros tipos de abundância que a vida oferece.

A prosperidade autêntica se baseia em cultivar o espírito da opulência, no mais elevado sentido do termo. Isso implica não apenas em desejar e sentir-se próspero, mas também em alegrar-se com o bem-estar, a felicidade e a prosperidade dos outros.

Você pode dar uma guinada em sua vida financeira quando passar a sentir-se rico na essência. Mas, note que isso significa bem mais do que pensar positivo. É necessário reconhecer a riqueza como um dos principais atributos da Criação. E, tornar-se apto a viver mergulhado nessa corrente de opulência, diuturnamente.

Você quer experimentar da melhor forma de riqueza? Então, afaste de sua mente e coração toda e qualquer perspectiva de enriquecer à custa do sofrimento e da privação alheia. Outra coisa: esqueça de vez a famigerada ideia de que para um ganhar, outros têm de perder.

A filosofia do perde-ganha gera dor, sofrimento, miséria e fome. Substitua-a pela ideologia do ganha-ganha.

Como?

Executando uma atividade na qual o seu produto ou serviço seja algo que gere um valor utilitário bem maior que o valor monetário cobrado.

Desde que eu passei a tomar consciência dos efeitos benéficos produzidos nos meus leitores e clientes por ocasião dos artigos, vídeos e treinamentos online que disponibilizo, obtive uma melhora súbita nas minhas finanças. Com isso, aprendi que fazer o bem é essencial. E que, reconhecer a grandeza de nossa ação positiva, é fundamental.

A percepção e o reconhecimento do bem gerado por meu trabalho na internet provocou uma ampliação em minha essência, tornando viável um aumento significativo no fluxo do dinheiro.

Faça o mesmo, Aprendiz! procure fazer algo que gere um grande valor utilitário para os outros. Isso inevitavelmente surtirá um efeito positivo que atrairá mais reais para sua conta bancária.

O importante, inicialmente, é tomar consciência de que a riqueza é um direito seu. Mais que isso, admitir que é seu dever perseguir a abundância, já que toda carência e limitação é, no fim das contas, ausência ou distanciamento de Deus.

Por favor, Aprendiz: esqueça de vez a famigerada ideia de vincular virtude à pobreza. Afinal de contas; não existe um princípio universal que endosse a carência como regra de conduta. O que há, de fato, é um Centro Criador cujo modus operandi é todo modulado pela perspectiva da riqueza. Observe a Obra Cósmica e você notará que todo o Universo trabalha visando a evolução, o crescimento e a expansão.

Eu sempre digo e repito: Deus, Natureza, Vida, Espírito, Essência Criadora ou qualquer outro nome que se dê ao Princípio da Vida, é de fato, o primeiro rico. Portanto, crescer, evoluir e progredir é dever e destino de todo ser humano.

Ninguém precisará perder para que você possa ganhar. Basta escolher metas em uníssono com as Leis Universais, embasadas na filosofia do ganha-ganha.

Como fazer isso?

Já disse e repito!

Criando um produto ou serviço que seja fonte de bênçãos para muitos. Note que isso não é algo utópico. É perfeitamente viável e possível em quase todas as áreas, já que qualquer atividade executada no nível da nobreza pode trazer benefícios para muitos.

Abra a sua mente para a verdadeira perspectiva do plano da Criação. Almeje sucesso, crescimento e prosperidade. Corra atrás dos seus sonhos de progresso e expansão, sem medo e sem culpa.

Você pode ser melhor e maior a cada dia. Você é capaz de ter mais. Amplie a sua essência e a boa riqueza surgirá como uma recompensa fiel e justa.

Finalizando, eu gostaria de deixar claro que toda forma de abundância real, advinda do Centro Criador, gera vida plena e prosperidade material. No entanto, é bom que fique bem claro que a melhor de todas as formas de riqueza é a “PAZ INTERIOR”.

Ajude-nos a continuar disseminando gratuitamente ideias que edificam e inspiram. Faça a sua doação para o Projeto Academia do Aprendiz através do botão abaixo.
CLIQUE NA IMAGEM A SEGUIR, CADASTRE-SE E COMECE A CRIAR SEUS DECRETOS DE PODER GRATUITAMENTE.

 

 

 

LIVROS DO CRIADOR DA ACADEMIA DO APRENDIZ
Clique nas imagens para ler um trecho gratuitamente

Author: Francisco Ferreira, O Aprendiz

Francisco Ferreira, o Aprendiz, é terapeuta formado pelo Instituto Nefesh, Pós Graduado em Filosofia e Sociologia, com formação em PNL, Coaching, TFT, Cinesiologia Aplicada, EFT, Barômetro Emocional, dentre outros. Tem doze livros publicados, escreveu mais de quinhentos artigos de autoaperfeiçoamento e criou quinze métodos de desenvolvimento pessoal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.