A Magia do Dinheiro

Clique no player para ouvir este conteúdo

Aceitar a realidade de que o dinheiro pode e deve ser bom dará impulso para que a corrente da prosperidade possa adentrar em sua vida.

Veja a riqueza como um dos atributos essenciais do Universo. Contempla-a como uma energia capaz de ser atraída ou repelida pela sua essência criadora. A idéia de que a riqueza, como tudo o mais no Universo, é energia fará com que você passe a acreditar-se capaz de atraí-la de maneira criativa, sem apelar para a filosofia da competição. Essa mentalidade fará você perceber que a atração da energia da riqueza não está vinculada a um joguete imaginário baseado em perdas e ganhos, e sim a uma simples troca de energias.

De fato, o dinheiro constitui uma energia dinâmica que precisa estar em movimento para produzir mais. Experimente guardar uma boa quantia sob o colchão de sua cama por alguns anos e você perceberá de forma dolorida o quanto custa frear o fluxo dessa energia dinâmica.

Em poucos anos, o dinheiro guardado perde parte do seu valor. Isso decorre do fato de que o papel moeda precisa estar em constante movimentação para que seu valor simbólico possa ser um facilitador do fluxo da energia universal da abundância.

Mesmo quando você deixa seu dinheiro na poupança, o seu fluxo de energia não fica estagnado. Pelo contrário, os bancos emprestam-no para outros agentes, que o utilizarão para movimentar negócios. Tais agentes empreendedores pagam aos bancos juros muito mais caros do que aqueles que você recebe e ainda assim o dinheiro rende-lhes dividendos fabulosos. Isso ocorre simplesmente porque eles fazem a energia do dinheiro circular com mais vigor.

O dinheiro é um bem necessário quando se quer fazer algo de grandioso. E aqui vai um segredo valioso para que você possa criar um negócio de sucesso e fazê-lo crescer rapidamente: tenha certeza de que o seu serviço é tão importante para o seu cliente que supere em muitas vezes o valor do dinheiro despendido para adquiri-lo. Todos os indivíduos poderosos que criaram seus negócios embasados nessa metodologia prosperaram de forma extraordinária. Mas saiba que isso não pode ser apenas uma mera consideração abstrata. Você precisa ter plena convicção de que o seu bem ou serviço agrega um valor superior ao que lhe pagam pelo mesmo.

Isso não é difícil.

Foi baseado nessa filosofia que elaborei um método de sucesso na internet. Veja o meu exemplo:

“Passei alguns meses elaborando um treinamento que fosse tão bom para os participantes que não precisasse ser pago por antecedência, como normalmente se faz quando desejamos adquirir algo. Foi aí que eu concebi o ‘Treinamento Praticando O Segredo da Lei da Atração’, com duração de noventa dias. Em sua concepção básica, o treinamento não tem custo fixo, já que qualquer um pode se inscrever e imediatamente baixar o conteúdo suficiente para os primeiros quinze dias de prática. Somente ao final dessa primeira quinzena, sentindo-se beneficiado, é que o participante decide com quanto quer colaborar pelos benefícios alcançados através da prática. Apesar de ter outros materiais vendidos de forma tradicional, tenho a alegria de dizer aqui que esse treinamento é o que dá melhor retorno. Parece inconcebível oferecer tanto material com base na confiança, mas reitero que realmente vale a pena quando se acredita que o que se oferece será de tanto aproveitamento aos participantes que os mesmos se disporão a colaborar de forma espontânea. E digo que a maioria dessas colaborações representam um valor bem acima do que eu poderia mensurar para um formato convencional baseado no pagamento antecipado.”

Veja pelo meu exemplo que você pode criar um bem, seja um produto ou serviço, que realmente valha muito mais que o que lhe pagam. Estabeleça um custo que seja muito inferior ao beneficio que as pessoas possam vir a adquirir com o seu produto e você obterá êxito.

Outro fator que pode ser considerado como desencadeador do processo para aquisição da riqueza é a gratidão. Tornar-se grato por tudo o que você já tem e por tudo o que você já é coloca-o rapidamente em harmonia com a corrente da abundância universal.

Isso não decorre do fato de que há um Deus que quer ser lisonjeado ou venerado. A verdadeira essência da gratidão é simplesmente uma questão de sintonia ou sentimento. Ao agradecer, você se sente bem consigo mesmo e com todas as coisas que o cercam. E esse estado de espírito faz com que mais coisas boas ocorram em sua experiência.

Simples assim: você só atrai o que transmite. Transmita o sentimento de gratidão como um sinal para o Universo e todas as coisas passarão a se manifestar de tal forma que você tenha sempre mais motivos para agradecer.

Caríssimo (a): você pode se concentrar no que não tem e continuar perpetuando a limitação em sua vida indefinidamente. Mas também pode passar a olhar as coisas sob um ângulo mais elevado, observando a abundância cósmica e a extravagância dos recursos da natureza e assim prosperar além dos seus sonhos mais elevados.

Não importa saber quais as causas dos seus fracassos, nem a origem da energia que gerou a limitação em sua vida. O que você precisa saber, ou melhor, compreender e assimilar é que você tem o poder de aniquilar a pobreza simplesmente se concentrando em prosperidade.

Celebre a abundância sob a perspectiva da visão superior, vendo o Universo como o grande provedor de todas as riquezas. Isso poderá parecer algo inconsistente no início. No entanto, a prática irá desenvolvendo em você uma nova concepção de mundo na qual você passará a compreender que a limitação é uma criação humana enquanto a abundância faz parte da criação divina original.

Analise comigo: é possível viver bem, ter saúde e fartura sem dinheiro?

Claro que não.

Isso por si só justifica o fato de que a prosperidade é um dos atributos essenciais da divindade. Portanto é absolutamente justo e coerente você aspirá-la. Busque a sua prosperidade sob um ângulo mais elevado, caracterizando-a como uma qualidade divina que pode ser utilizada para beneficiar a si mesmo e aos outros.

Pois bem!

Saiba que estabelecer o desejo de prosperar sem estar verdadeiramente entusiasmado com o processo não será suficiente.

Então, crie antes um estado de espírito favorável, elaborando uma meta de prosperidade que o entusiasme, que faça o coração pulsar mais forte e que seja tão intenso como uma paixão avassaladora. Isso implica em procurar dentro de si seus anseios mais nobres e elevados e colocá-los na ordem do dia como uma meta a ser atingida. Volte a sonhar com o mesmo entusiasmo que tinha quando era criança e aspirava por metas grandiosas. Obviamente, agora adulto, você tem mais habilidade para realizar seus sonhos. Ainda mais agora que está sendo apresentado ao segredo da Lei da Atração.

O bom senso mostrará que apesar de estar com a cabeça nas alturas, seus pés precisam estar no chão. E isso é o que realmente o diferenciará de forma positiva da criança sonhadora que você foi. Agora você pode dirigir a emoção de acordo com a razão e assim estabelecer uma base sólida para a realização de seus sonhos coerentes.

Isso não é uma questão de pensar pequeno.

Seus sonhos podem e devem ser grandiosos. O que você precisa é estabelecer uma base sólida para que sejam concretizados. Tal base significa desde a busca por conhecimento na área à criação de planos, metas e ações que favoreçam a realização dos seus ideais de prosperidade.

Você pode argumentar que planos e ações necessitam de outros fatores como recursos financeiros para serem colocados em prática e eu te digo que sim. Mas aqui está o segredo que o colocará à frente das outras pessoas: a Lei da Atração.

Diferentemente da grande maioria das pessoas, você está sendo apresentado à força motriz toda poderosa por trás de todas as coisas: a incrível energia de seus pensamentos. E essa será a base que elevará a sua capacidade de realização anos-luz à frente de pessoas que aprenderam apenas a parte racional do processo para a aquisição de riquezas tangíveis.

Ajude-nos a continuar disseminando gratuitamente ideias que edificam e inspiram. Faça a sua doação para o Projeto Academia do Aprendiz através do botão abaixo.

ESCREVA SEUS PRÓPRIOS DECRETOS DE PODER E NÓS OS TRANSFORMAREMOS EM ÁUDIOS PODEROSOS DE TRANSFORMAÇÃO PESSOAL. CLIQUE NA IMAGEM A SEGUIR E SAIBA TUDO.

 

 

 

LIVROS DO CRIADOR DA ACADEMIA DO APRENDIZ
Clique nas imagens para ler um trecho gratuitamente

Author: Francisco Ferreira, O Aprendiz

Francisco Ferreira, o Aprendiz, é terapeuta formado pelo Instituto Nefesh, Pós Graduado em Filosofia e Sociologia, com formação em PNL, Coaching, TFT, Cinesiologia Aplicada, EFT, Barômetro Emocional, dentre outros. Tem doze livros publicados, escreveu mais de quinhentos artigos de autoaperfeiçoamento e criou quinze métodos de desenvolvimento pessoal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.