A Lei Universal do Crescimento

Clique no player para ouvir este conteúdo

Estamos imersos em um Universo magnífico cujo objetivo primordial é o crescimento contínuo. Por conta disso, superar e prosperar são desejos comuns de todas as pessoas. Entretanto, por conta de uma interpretação deturpada da Bíblia e outros livros sagrados, difundiu-se a falsa crença que coloca virtude na carência, na limitação e no sofrimento. E, por conta disso, muitas vezes, ficamos conformados com situações adversas e exclamamos: “a vida é assim mesmo”, ou, “o sofrimento purifica a alma”, ou ainda, “estou sendo provado por Deus”.

É hora de acordar para a vida e abrir os olhos para a verdadeira realidade da natureza da Criação. Pense comigo: por que cargas d’água teríamos que comprar o paraíso dando como moeda de troca a dor e o sofrimento. Que deus é esse que pretende que você chore lágrimas de sangue antes que se torne digno de usufruir das delícias do Jardim do Éden. Seguramente, esse não é o verdadeiro Deus. Trata-se de algo forjado por corações e mentes ardilosos.

Observe atentamente para a grandiosidade da Criação. Note como as riquezas de Deus estão por toda parte. Repare como toda pobreza, carência e limitação decorrem diretamente da exploração do homem pelo homem.

Existe a possibilidade de se produzir alimento farto para todos. Há matéria prima suficiente para construir uma mansão para cada família da terra. Exclua-se o egoísmo e elimine-se a ganância humana e a abundância cósmica se fará presente na vida de todos. Obviamente, isso ainda é um sonho utópico à nível global. Falo apenas para demonstrar que a prosperidade, o crescimento e a evolução são as diretrizes reais desse Universo magnífico.

Você não pode mudar o mundo através da sua boa vontade porque ninguém tem o direito de adentrar na mente alheia à revelia para produzir o despertar interior. Note que nem mesmo Deus age por conta própria visando a mudança de percepção de quem quer que seja. Isso porque a Lei do Livre Arbítrio é algo sagrado. Cada um deve descobrir a sua verdadeira natureza expansiva e, por si mesmo, praticar a elevação da consciência.

Existem variados níveis de consciência no mundo. Cada um vive num patamar evolutivo completamente distinto dos demais. Portanto, desista da tarefa impossível de tentar mudar o mundo e se concentre apenas em fazer a sua parte no processo: mudar você.

Ao alterar sua percepção de forma a ser maior e melhor, você estará dando uma valiosa contribuição para a evolução humana. Isso porque toda mudança interna positiva interfere no mundo externo. Embora não perceba, através de simples gestos como pensar positivo e sentir-se bem, você gera uma frequência boa que muda a energia à sua volta, influenciando pessoas, ambientes e acontecimentos.

Viva de acordo com a inexorável Lei da Expansão Cósmica e o Universo passará a conspirar para o seu crescimento pessoal. E, ao crescer, tudo à sua volta crescerá com você. Essa é a sua maneira de melhorar o mundo.

Experimente mudar suas emoções, dando ênfase ao bem-estar de cada momento. Persista nessa postura otimista e observe como as pessoas e as circunstâncias mudam. Tudo o que estiver preparado para crescer, crescerá com você. Tudo o que não estiver pronto para evoluir irá se distanciando gradativamente, incluindo as pessoas desagradáveis e maldosas.

Os pássaros de mesma plumagem voam juntos, diz o ditado. Nenhum pessimista, invejoso, malfeitor ou deprimido se sente confortável diante do justo, otimista e feliz. Não estou querendo dizer com isso que as coisas negativas e as pessoas más irão desaparecer por completo da sua vida. Mas, certamente, haverá um distanciamento natural. Com o tempo, uma barreira instransponível irá separá-lo dos que praticam a iniquidade e dos que estão fora da corrente universal do bem-estar.

A mudança que almejamos para o mundo só será possível a partir da ampliação de percepção de cada um. Isso envolve processos evolutivos que estão muito além do nosso poder de ação. Tudo o que podemos fazer – e já será muito – será trabalhar para o nosso crescimento, interno e externo.

Sonhe, deseje, almeje e busque seu crescimento, sem reservas e sem culpa e aja sempre confiando na Providência Divina. Saiba que existe uma Sabedoria Infinita intermediando todos os acontecimentos e eventos e que nada passará despercebido. Nenhum ato maldoso, por mais secreto que seja, ficará impune. Mas também, nenhum pensamento, emoção ou ação positivos ficarão sem a justa recompensa.

Apesar de tudo o que dizem por aí, aceite a realidade de que você pode e merece ser melhor e maior. Afinal de contas, o crescimento é a meta primordial de todas as coisas nesse universo de Deus.

Ajude-nos a continuar disseminando gratuitamente ideias que edificam e inspiram. Faça a sua doação para o Projeto Academia do Aprendiz através do botão abaixo.

ESCREVA SEUS PRÓPRIOS DECRETOS DE PODER E NÓS OS TRANSFORMAREMOS EM ÁUDIOS PODEROSOS DE TRANSFORMAÇÃO PESSOAL. CLIQUE NA IMAGEM A SEGUIR E SAIBA TUDO.

 

 

 

LIVROS DO CRIADOR DA ACADEMIA DO APRENDIZ
Clique nas imagens para ler um trecho gratuitamente

Author: Francisco Ferreira, O Aprendiz

Francisco Ferreira, o Aprendiz, é terapeuta formado pelo Instituto Nefesh, Pós Graduado em Filosofia e Sociologia, com formação em PNL, Coaching, TFT, Cinesiologia Aplicada, EFT, Barômetro Emocional, dentre outros. Tem doze livros publicados, escreveu mais de quinhentos artigos de autoaperfeiçoamento e criou quinze métodos de desenvolvimento pessoal.

2 Replies to “A Lei Universal do Crescimento

  1. Você parece redactor profissional pela forma boa e de simples
    entendimento com que expõe tudo. Bastante bom.

  2. Eu achei tudo o que eu procuro aqui. Realmente seu sítio é bastante interessante e sabor do que leio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.