A Lei do Triunfo

Clique no player para ouvir este conteúdo

Se você deseja ter sucesso em determinadas áreas, precisa estabelecer metas e princípios que te guiem e te façam avançar na direção destas. Enquanto não se alinhar à Lei do Trinfo, estará à mercê das correntes energéticas do inconsciente coletivo, indo e vindo, do nada para lugar nenhum.

“Sempre fui apaixonado por literatura e escrevo desde meus dezessete anos. Busquei por diversas formas de expressar esse dom e, após uma série de revezes, conheci o maravilhoso universo da internet, onde encontrei um campo propício para obter uma boa visibilidade. Em 2003, publiquei o primeiro esboço de um site acanhado, em um domínio gratuito. A Casa do Aprendiz surgiu no final do ano seguinte e possibilitou minha livre expressão. Isso me empolgou de tal forma que logo se transformou em um objetivo principal definido. Quase que inconscientemente eu havia estabelecido o propósito de transformar o site em algo de grandioso e isso manteve a chama do entusiasmo acesa por três anos de dedicação, envolvendo muito tempo e dinheiro, sem retorno algum.

Mas… mas como tudo o que é feito com amor, carinho e entusiasmo soa em consonância com a Lei do Trinfo, A Casa do Aprendiz começou a produzir um retorno satisfatório, por maneiras inusitadas que não podem ser explicadas aqui, por falta de espaço. Dos frutos colhidos já colhidos – que são muitos – posso dizer com satisfação e leveza de alma que o dinheiro é o menos importante. Hoje percebo a grande verdade hermética que afirma que onde estiver o nosso coração, aí estará o nosso tesouro.”

Quando se faz algo que traga satisfação plena, esse algo está fadado ao sucesso. Encontre um objetivo que seja a paixão da sua vida. Algo que faria você trabalhar feliz, mesmo sem a perspectiva de nenhum retorno financeiro. Aí estará o seu tesouro.

Em “A Lei do Triunfo”, Napoleon Hill centraliza o que chama de Ciência do Sucesso, na importância de se elaborar e seguir um objetivo principal definido. Apesar de ter sido escrito há quase um século, o livro ainda é um grande sucesso editorial porque trata de leis invariáveis, independentes do espaço histórico-temporal.

A Lei do Triunfo surgiu de uma proposta feita a Hill por um grande empresário da época: Andrew Carnegie. O objetivo seria pesquisar e documentar o que havia de comum entre as pessoas de sucesso. Assim, por mais de vinte anos o autor estudou grandes personagens de sua época e sintetizou tudo num curso de dezesseis lições que mais tarde virou livro.

Foi embasado metodologia apresentada por Napoleon Hill, no livro A Lei do Triunfo que eu estabeleci a meta de transformar a Casa do aprendiz em um site viável, para que eu pudesse expressar meu gosto literário sem reservas. Não estou dizendo isso para fazer marketing dos livros de Napoleon Hill, mas para ajudar a todos aqueles que querem atingir seus objetivos na vida.

Para finalizar este artigo, deixo para análise algumas frases marcantes que selecionei do livro A Lei do Triunfo:

Enquanto não escolhe um propósito definido na vida, o homem dissipa energias e dispersa pensamentos sobre diversos assuntos e em variadas direções, que não conduzem ao poder, mas à indecisão e à fraqueza. (Napoleon Hill)

O objetivo principal na vida deve ser escolhido com um grande cuidado e, depois de escolhido, deverá ser escrito e colocado num lugar onde se possa vê-lo pelo menos uma vez por dia. Isso tem por efeito psicológico impressionar o subconsciente da pessoa de tal maneira que ela aceita esse propósito como um lema, um projeto, uma “planta” que finalmente dominará as suas atividades na vida e a guiará, passo a passo, para a consecução desse objetivo. (Napoleon Hill)

Qualquer objetivo principal definido deliberadamente fixado na mente e nela conservado, tendo-se a determinação de realizá-lo, acaba por saturar todo o subconsciente até influenciar automaticamente a ação física do corpo, para a consecução do referido propósito. (Napoleon Hill)

Quando um homem com um objetivo definido atravessa uma multidão, todos lhe abrem caminho, mas quando um homem hesita e mostra por suas ações, que não está muito certo da trilha que quer seguir, a multidão se recusará a atender e não cederá uma polegada de terreno. (Napoleon Hill)

O hábito de trabalhar com um objetivo definido irá ajudá-lo a concentrar toda a atenção numa determinada missão, até realizá-la. (Napoleon Hill)

Desde o momento em que estabelecer no seu pensamento um propósito definido, sua mente começa tanto conscientemente como inconscientemente a reunir e armazenar o material com o qual o fará alcançar o seu propósito. (Napoleon Hill)

Eis os passos que conduzem do desejo à realização: Primeiro, o desejo ardente; em seguida, a cristalização desse desejo num propósito definido, e finalmente a ação adequada para conseguir o propósito. (Napoleon Hill)

Ajude-nos a continuar disseminando gratuitamente ideias que edificam e inspiram. Faça a sua doação para o Projeto Academia do Aprendiz através do botão abaixo.
CLIQUE NA IMAGEM A SEGUIR, CADASTRE-SE E COMECE A CRIAR SEUS DECRETOS DE PODER GRATUITAMENTE.

 

 

 

LIVROS DO CRIADOR DA ACADEMIA DO APRENDIZ
Clique nas imagens para ler um trecho gratuitamente

Author: Francisco Ferreira, O Aprendiz

Francisco Ferreira, o Aprendiz, é terapeuta formado pelo Instituto Nefesh, Pós Graduado em Filosofia e Sociologia, com formação em PNL, Coaching, TFT, Cinesiologia Aplicada, EFT, Barômetro Emocional, dentre outros. Tem doze livros publicados, escreveu mais de quinhentos artigos de autoaperfeiçoamento e criou quinze métodos de desenvolvimento pessoal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.