A Lei do Retorno

Clique no player para ouvir este conteúdo

Ao longo deste artigo, pretendo demonstrar como a Lei do Retorno pode ser utilizada a seu favor, para favorecer o estabelecimento de uma vida plena, cheia de superações e vitórias.

Pensar é simplesmente energia dissipada ao léu se não for devidamente condensada pela energia da emoção que lhe corresponda precisamente. Por exemplo: pensar em amor cultivando sentimentos de ódio gerará uma energia negativa porque o sentimento é muito mais poderoso do que o pensamento.

O magnetismo pessoal é gerado pelo sentimento emocional e não pelo pensamento efêmero produzido pela mente. Logo, caso se queira gerar uma onda magnética positiva em torno de si, invariavelmente, as emoções devem ser da mesma natureza. Emocionalize o bem, o belo e o justo e tudo de bom passará a circular em sua vida.

Podemos caracterizar as emoções sob dois aspectos: boas e más. Emoções más geram magnetismo negativo que atraem toda sorte de energias igualmente negativas, já que a sintonia foi estabelecida dentro desse espectro sombrio. Emoções boas geram um magnetismo positivo que atrai energias subliminares que lhe são peculiares.

Use a Lei do Retorno a seu favor. Como? Criando emoções e sentimentos bons, leves e positivos. Faça isso e logo você será assolado por uma avalanche de circunstancias favoráveis.

Os antigos mestres estavam certos quando disseram que colhemos aquilo que semeamos; quando ensinaram que deveríamos amar aqueles que se dizem nossos inimigos; quando profetizaram que com a mesma medida com que medimos, seremos medidos.

Antigas verdades intuídas por grandes pensadores, podem agora serem comparadas com novíssimas descobertas, já quase científicas, trazendo-nos a conclusão de que criamos o caminho por onde havemos de percorrer. Dessa forma, somos levados a crer que os antigos hebreus estavam certos quando intuíram que a Lei de Deus fosse perfeita.

Imperfeitos fomos nós e imperfeitos ainda somos. Por isso colhemos os frutos da nossa imperfeição. Somos magnetos, por natureza, atraindo o bem e o mal produzidos por nossas emanações confusas; boas e ruins ao mesmo tempo. Esse é o nosso caminho, mas não necessariamente o nosso fim. Podemos cultivar sentimentos bons e extirpar, paulatinamente, as emoções negativas que geramos. E, dessa forma, sem pressa, mas com metodologia persistente, ir elevando as ondas magnéticas que disparamos no cosmos. Certamente entraremos em sintonia com energias similares existentes no Macrocosmo e nosso microcosmo será transformado.

A Lei do Retorno é irrevogável. Dê amor ao mundo que o cerca e o receberá de volta, multiplicado. De votos de prosperidade a todas as criaturas e a prosperidade entrará em seu círculo de energias dominantes, produzindo êxitos em todos os sentidos. Dê alegria às pessoas que cruzam o seu caminho e será abençoado com experiências alegres e felizes. Dê a sua energia boa, alegre e jovialmente e o universo trará emanações energéticas de igual natureza para sua vida.

Para a essência Cósmica Criadora, tudo é vibração independente da nossa visão com relação a isso. E, a fórmula poderosa para se produzir vibração de intensidade elevada consiste em unir o poder do pensamento com a força emoção, através do sentimento. Assim sendo, tudo o que você já desejou com o seu coração, seja de forma conscientemente propositado ou inconscientemente, tem sido transmitido e recebido pelo universo como se fosse uma vibração positiva ou negativa.

A Essência Cósmica Criadora compreendeu, respeitou e respondeu à natureza da vibração que você emitiu, criando tudo o que faz parte da sua vida no presente momento. Assim, foram criadas todas as circunstâncias e eventos em sua vida, até agora. Portanto, repito mais uma vez: o segredo para transmutar aspectos negativos em positivos, consiste simplesmente em compreender e agir em consonância com a Lei do Retorno.

Agindo assim, você estará entrando em harmonia com o Princípio Universal Criador e será capaz de receber realmente aquilo que lhe foi preparado desde a fundação do mundo; ou seja: o bem, em todas as dimensões possíveis. Isso porque o bem, a expansão e o crescimento é a realidade natural da Criação. O mal, simplesmente representa a negação do Princípio da Vida. Não é natural estar doente, sofrer ou viver na miséria. A natureza divina é a saúde, a perfeição e tudo o que mais de bom, belo e justo possa existir.

Obedeça a Lei do Retorno. Sempre!

Sinta-se bem e o bem lhe será atraído, infalivelmente. Esse é o segredo da vida.

Quando Jesus foi inquirido sobre como se conseguir tudo o que se desejasse ele disse: “Sede perfeitos, como perfeito é o vosso Pai Celestial”. Esse seria o segredo da máxima realização humana. Obviamente não vamos nos utilizar de demagogia para convencê-lo de que você pode atingir a perfeição aqui e agora. Isso porque sabemos que apesar de ser possível se ter um controle severo sobre as rédeas do destino, fomos de certa forma incapacitados por uma herança milenar maldita que nos impede de sermos polidos, em um curto espaço de tempo. Mas, mesmo distantes da sonhada perfeição, podemos abrir as mãos e receber aquilo que o universo nos oferece de forma exuberante e gratuitamente.

Alinhe-se com as verdadeiras energias que fluem livremente da Fonte Criadora e você será livre, seja qual for o seu estado atual. Basta tomar consciência de que tudo é vibração no universo. E as vibrações emanadas por você retornarão condensadas, para fazer parte de sua experiência como “Realidade”. Não importa em que patamar vibracional você se encontre no momento. Comece de onde estiver e vá aumentando paulatinamente o seu patamar de vibração através do condicionamento mental, imaginando e desejando as coisas boas e positivas para si mesmo e para os outros. A própria natureza expansiva do universo se encarregará de somar mais e mais a tudo aquilo que você trazer à tona através da imaginação disciplinada.

Eis aqui descritos os segredos básicos da Lei do Retorno para seu conhecimento e aplicação prática. Mas, não faz diferença, para o Universo, se você conhece ou não estes e outros segredos das Leis da Vida. Não é necessário conhecer os fundamentos de uma lei ou princípio. Os resultados serão os mesmos, se aplicados. As Leis Universais são imparciais e não há injustiça nelas. E são simples e notórias para todos os que querem vê-las.

Tudo aquilo que gera uma emoção negativa é mau e tudo o que cria emoções positivas é bom.

Dito isto, fica aqui o desafio para que você experimente elevar diariamente seus padrões de energia, irradiando o bem, o bom, o justo e o belo para o universo que o cerca.

Eis o caminho para se alterar o seu campo energético: agir bem para receber uma reação correspondente. Dê ao mundo aquilo que queira receber em sua experiência.  Inicie, em sua vida agora, a ativação consciente de uma corrente de energias positivas que o Universo o retribuirá, infalivelmente. A síntese da motivação consiste em alinhar-se a fatores positivos, gerando fluxos energéticos que atraiam, para o seu corpo vital, tudo o que é bom, belo e justo.

Muita Luz e Paz em sua busca!

Ajude-nos a continuar disseminando gratuitamente ideias que edificam e inspiram. Faça a sua doação para o Projeto Academia do Aprendiz através do botão abaixo.
Conheça os métodos de desenvolvimento pessoal do Aprendiz clicando nas imagem a seguir.

 

 

 

LIVROS DO CRIADOR DA ACADEMIA DO APRENDIZ
Clique nas imagens para ler um trecho gratuitamente

Author: Francisco Ferreira, O Aprendiz

Francisco Ferreira, o Aprendiz, é terapeuta formado pelo Instituto Nefesh, Pós Graduado em Filosofia e Sociologia, com formação em PNL, Coaching, TFT, Cinesiologia Aplicada, EFT, Barômetro Emocional, dentre outros. Tem doze livros publicados, escreveu mais de quinhentos artigos de autoaperfeiçoamento e criou quinze métodos de desenvolvimento pessoal.

One Reply to “A Lei do Retorno”

  1. Parabéns!!! É muito lindo ler algo tão positivo e bonito, relevante a tudo o que fazemos de bom na vida. Acredito muito na ‘Lei do Retorno’.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.