A Lei da Vibração

Clique no player para ouvir este conteúdo

Desde centenas de anos atrás, uma pequena parcela de sábios e místicos têm tomado consciência da existência de um poder oculto, inerente a toda pessoa. Hoje sabemos que, independente do objeto da crença, homens de todos os credos, culturas e etnias têm obtido uma resposta diretamente proporcional ao tamanho de suas convicções.

As grandes religiões do mundo foram fundadas sobre as bases da fé em algo transcendental. Ora, nenhuma instituição religiosa se sustentaria ao logo dos séculos, sem os resultados tangíveis obtidos pelos devotos que, mediante uma fé inabalável, alcançaram milagres de todos os tipos.

Atualmente, a distância entre a religião e a ciência está estreitando-se de forma rápida, propiciando uma visão mais ampla a respeito dos segredos dos milagres que ocorrem o tempo todo, independente dos dogmas e dos credos. A física quântica atual vem confirmar que o material e o imaterial são uma coisa só, interpenetrando todas as coisas numa dinâmica denominada dança de energias.

No passado mais remoto, o poder pessoal era confundido com divindades, anjos e demônios. Mais tarde, atribuiu-se à mente humana a faceta de atrair e criar aquilo sobre o qual o pensador acreditava. Nos últimos anos, o processo criativo foi vinculado à Lei da Atração. Agora, fala-se em algo mais próximo da natureza essencial da Criação: a Lei da Vibração. Mediante tal lei, cada um de nós está vibrando numa determinada frequência, o que determina exatamente o que atraímos e repelimos.

O nível de frequência da nossa essência vital emite a vibração do que somos, determinando nossa experiência de vida. Assim, quando temos pensamentos, emoções e atitudes negativas, atraímos pessoas, situações e circunstâncias desfavoráveis. Quando elevamos a nossa frequência, emitimos uma vibração positiva que, imediatamente passa a fazer com que experimentemos eventos positivos.

O poder da fé, a força da mente e a Lei da Atração são simplificações da Lei da Vibração. O segredo real de curas milagrosas é a vibração. Nos círculos místicos e religiosos, a fé, o entusiasmo e a imaginação disciplinada são fatores que elevam a frequência do devoto que, sem querer ou sem saber, entra num patamar vibratório mais elevado, propício à realização dos seus anseios, desejos, sonhos e metas.

Tudo o que vivenciamos se traduz numa resposta justa, fiel e precisa da Lei da Vibração. Esta Lei Universal realiza a verdadeira Justiça Divina de maneira sutil e imperceptível aos olhos do racionalismo convicto. Assim, sem compreender a natureza do plano cósmico, o homem mediano segue numa marcha cega, errando e pagando por cada falha, num ciclo vicioso que só se quebra quando, consciente ou inconscientemente, entra na sintonia da frequência vibratória do Universo.

Você tem o poder para mudar a sua vibração e experimentar efeitos maravilhosos a partir de hoje. Basta mudar o foco de sua atenção para o bom, o belo e o justo. Quando concentra foco nas virtudes mais elevadas, sua vibração acelera e o seu poder de atração entra em ação, magnetizando todas as boas energias disponíveis ao seu redor.

A Lei da Vibração opera segundo o tamanho e o direcionamento da sua consciência. Para mudar, você precisa alterar o nível de sua frequência. Enquanto você não acreditar na corrente abundância, não atrairá mais dinheiro, mesmo que mentalize notas de cem reais caindo em suas mãos todos os dias. Enquanto não crer no princípio da vitalidade física fluindo em seu corpo de forma natural e sem bloqueios, você não se verá livre das enfermidades.

É preciso fazer vibrar em sua alma o que você deseja para que isso seja atraído para você. E, vibração, tem mais a ver com sentimento e emoção do que com desejo e pensamento. Assim como o homem sente em sua alma, assim ele é, preconiza a sabedoria secular.

O primeiro passo no caminho do autoconhecimento rumo a uma evolução sadia e promissora consiste em aceitar-se como um ser em construção, propenso a vícios e virtudes. A partir de então, basta trabalhar com esmero e dedicação na perspectiva de lapidar-se a cada dia. É preciso olhar-se a si mesmo mediante o espelho da alma que se desnuda à sua frente, mediante uma autocontemplação sincera e honesta.

O que você está sentido agora? Amor ou ódio? Alegria ou tristeza? Medo ou fé em si mesmo e no processo da vida? O que você sente quando vê alguém feliz? Satisfação ou inveja? O que você pensa acerca das pessoas ricas? Como se sente quando seu vizinho tem uma sorte grande? Se houver sinceridade em suas respostas a estas perguntas, você será capaz de descobrir, por si mesmo, o que o aprisiona a determinado estado de coisas. Perceberá que existem sentimentos negativos com relação a si mesmo ou a outras pessoas, em todas as áreas de sua vida onde as coisas estão empacadas.

As perguntas formuladas acima são apenas um esboço inicial para que você inicie o processo do autoconhecimento sem pressa, mas com determinação e persistência. Examine sua sombra e aceite seus erros e falhas. Enfrente seus defeitos sem nenhuma intenção de enganar-se a si mesmo. Só assim você estará apto a potencializar as virtudes adormecidas em seu íntimo. E, a partir de então tornar-se-á apto a desenvolver talentos e virtudes excepcionais que estabelecerão a formação de um paradigma de sucesso, felicidade e vitória.

Ajude-nos a continuar disseminando gratuitamente ideias que edificam e inspiram. Faça a sua doação para o Projeto Academia do Aprendiz através do botão abaixo.

ESCREVA SEUS PRÓPRIOS DECRETOS DE PODER E NÓS OS TRANSFORMAREMOS EM ÁUDIOS PODEROSOS DE TRANSFORMAÇÃO PESSOAL. CLIQUE NA IMAGEM A SEGUIR E SAIBA TUDO.

 

 

 

LIVROS DO CRIADOR DA ACADEMIA DO APRENDIZ
Clique nas imagens para ler um trecho gratuitamente

Author: Francisco Ferreira, O Aprendiz

Francisco Ferreira, o Aprendiz, é terapeuta formado pelo Instituto Nefesh, Pós Graduado em Filosofia e Sociologia, com formação em PNL, Coaching, TFT, Cinesiologia Aplicada, EFT, Barômetro Emocional, dentre outros. Tem doze livros publicados, escreveu mais de quinhentos artigos de autoaperfeiçoamento e criou quinze métodos de desenvolvimento pessoal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.