A Lei da Sincronicidade Governa Tudo

Clique no player para ouvir este conteúdo

Se você é um bom observador, já deve ter notado que as pessoas de bem com a vida são abençoadas de incontáveis maneiras. Por outro lado, os reclamões, pessimistas e ingratos vivem assolados por uma sequência de acontecimentos desastrosos. Isso ocorre porque a  Lei da Sincronicidade está em plena atividade na vida de todos, dando mais para quem tem e cada vez menos para quem não tem. Felizmente é assim para alguns. Infelizmente é assim para muitos.

Quando a experiência de vida de uma pessoa representa um acúmulo de negatividades, instala-se um ciclo caótico que atrai e cria cada vez mais circunstâncias desfavoráveis. Assim, ricos ficam cada vez mais ricos, pobres, cada vez mais pobres. Seres infelizes são assolados por uma sequência interminável de tragédias enquanto quem é feliz parece que vive blindado contra o mal que passa ao largo. Os doentes acumulam uma enfermidade atrás da outra enquanto aqueles que tem saúde não pegam nem resfriado. Isso tudo é sincronicidade em ação.

Na minha vida pessoal é assim: quanto melhor eu estou, mais coisas boas ocorrem. Quando me deixo levar por alguma interferência negativa, imediatamente tudo começa a desandar.

Em uma determinada fase de minha vida, que perdurou por mais de trinta anos, eu me sentia muito infeliz, insatisfeito e rancoroso. Resultado: enfrentava uma adversidade atrás da outra e todas as coisas saiam errado. Foi preciso promover a minha cura interior para que a vida melhorasse. Isso não foi nada fácil diante do paradigma nefasto em que me encontrava desde a infância. Estudei muito e me esforcei bastante para expulsar os estigmas danosos implantados nos subterrâneos do meu inconsciente. Mas valeu a pena.

Durante a fase de introspecção visando minha cura interior aprendi a olhar as coisas por um ângulo mais elevado. Dessa forma, por analogia, percebi que meu estado de espírito gerava uma sincronicidade perfeita que criava, tanto meu céu, quanto meu inferno.

Hoje em dia, diante de qualquer situação adversa, procuro manter a calma, buscando a harmonia que restabelece uma boa sincronicidade com a Fonte de todo o bem. Obviamente, isso nem sempre é fácil. Mas descobri a duras penas que não há outro caminho. Se eu quero meu bem-estar, primeiro preciso criar esse estado de consciência em mim.

Em cada momento de sua vida você é pesado e medido pelo que é, em essência. Há uma Inteligência Infinita imparcial, porém, justa e perfeita que não julga e não condena, mas retribui de forma fiel e precisa, embasando-se na sincronicidade que você estabelece com o mundo que o cerca. Em outras palavras, você é somatória daquilo que faz a sua alma vibrar.

O Universal não ouve palavras frívolas porque tem uma sabedoria capaz de sondar rins e corações. Portanto, não adianta clamar, suplicar ou bradar em alta voz pedindo paz, sorte e sucesso. Enquanto esses atributos não fizerem parte de você, nada feito. Por isso, urge a necessidade premente de mudar a si mesmo, na essência, buscando a sincronicidade com as coisas boas e positivas.

Inicie agora a mudança que você quer, precisa e merece. Ninguém fará isso por você. A recondução de sua vida, de forma harmoniosa, com autocontrole, sincronismo e confiança, consistirá em seu maior trunfo para superar os limites atuais. Isso requer esforço, persistência e determinação. Poderá ser difícil, mas te digo, por experiência própria, que não será impossível.

A sua jornada de volta ao centro de si mesmo trará muitas delícias. Em sua introspecção, você experimentará novos estados de consciência, impensáveis diante de uma conduta dita “normal”. Portanto, ouse pagar o preço. Seja firme no objetivo de reconquistar o seu verdadeiro lugar diante da grandeza da Criação.

O autoconhecimento poderá até ser um caminho difícil, penoso e confuso no início. Mas, seguramente, tornar-se-á uma trilha suave e agradável no meio do percurso. No final,  se transformará em uma jornada deliciosa, extasiante e bela, pautada na sincronicidade com o Divino.

O ouro interior representado pelo autodomínio será a sua maior conquista na senda do autoconhecimento. O resultado palpável desse triunfo será convertido em alegria de viver, contentamento, sorte, paz interior, sucesso e felicidade.

Busque primeiro todas as coisas boas e belas dentro de si mesmo e as mesmas serão acrescentadas à sua experiência exterior. Procure sentir e vivenciar, a cada dia, mais amor, contentamento, gratidão e serenidade. Dissemine alegria e boa vontade por onde quer que vá. Sinta-se bem consigo mesmo e manifeste bondade, solidariedade e compaixão para com os outros. Agindo assim, você estará estabelecendo as bases uma sincronicidade perfeita, propícia para a criação de incontáveis bênçãos.

A alteração da percepção é algo que transforma vidas. Primeiro mudam-se os pensamentos. Em seguida, o estado emocional melhora sensivelmente. Por conta disso, as atitudes e ações também mudam, de forma espontânea. Finalmente, a realidade exterior se transforma como consequência natural e direta daquilo que está vibrando na alma. Resultado: sincronicidade perfeita que se traduz em melhores relacionamentos, mais sorte, absoluta paz interior, boa saúde, serenidade, crescimento pessoal e profissional. Experimente e verá!

Ajude-nos a continuar disseminando gratuitamente ideias que edificam e inspiram. Faça a sua doação para o Projeto Academia do Aprendiz através do botão abaixo.
Conheça os métodos de desenvolvimento pessoal do Aprendiz clicando nas imagem a seguir.

 

 

 

LIVROS DO CRIADOR DA ACADEMIA DO APRENDIZ
Clique nas imagens para ler um trecho gratuitamente

Author: Francisco Ferreira, O Aprendiz

Francisco Ferreira, o Aprendiz, é terapeuta formado pelo Instituto Nefesh, Pós Graduado em Filosofia e Sociologia, com formação em PNL, Coaching, TFT, Cinesiologia Aplicada, EFT, Barômetro Emocional, dentre outros. Tem doze livros publicados, escreveu mais de quinhentos artigos de autoaperfeiçoamento e criou quinze métodos de desenvolvimento pessoal.

Comente! Dê a sua opinião.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.