A Inveja Mata

Clique no player para ouvir este conteúdo

Diante do contexto evolutivo atual, ainda temos que conviver com a inveja, um dos males mais terríveis e desastrosos, quando se trata de entrar em sintonia com o Universo. Quem compartilha desse sentimento nefasto, rema contra a corrente cósmica da expansão, permanecendo à deriva no projeto da Grande Obra da Criação.

Sentir inveja de alguém nos coloca anos luz atrás daqueles que já se desvencilharam desse famigerado sentimento. Portanto, há uma necessidade urgente de nos livrarmos de quaisquer resquícios dessa praga da alma.

O sentimento de inveja resulta de uma herança cultural equivocada, centralizada na competição e no egoísmo. Ao se focar na perspectiva de ter mais, invés de se preocupar em ser melhor, caimos na tentação de comparar e, por conseguinte, equiparar-nos aos demais. E, sempre que tal anseio não pode ser satisfeito por algum motivo, surge o maldito sentimento da inveja.

Todo invejoso crônico alimenta um processo extremamente doentio no nível inconsciente pelo simples fato de que esse sentimento aniquila todos os processos positivos da alma.

Desejar o que o outro tem é algo bem mais terrível do que possamos imaginar. Tal sentimento, no nível da coletividade, é de fato, o gerador de discórdia, fome, miséria, guerras, assassinatos e divisões de classes.

No nível pessoal, a inveja obstrui a corrente da energia vital transformando o sujeito produtor num suicida insensato.

No nível espiritual, a inveja provoca destruição ainda maior, pois coloca o indivíduo na contramão do processo evolutivo, danificando-lhe a alma de forma terrível.

O invejoso, inevitavelmente, colhe os primeiros resultados desse sentimento nefasto rapidamente e as reações adversas à inveja são terrivelmente danosas.

O produto da inveja ataca inicialmente o nível emocional produzindo insegurança, ódio, raiva, rancor e sensação de menos valia. Com o decorrer do tempo isso tudo eclode sob a forma de doenças psicossomáticas como síndromes, fobias, tensão, ansiedade e depressão. Mais tarde, cristaliza-se no nível físico sob a forma de hipertensão arterial, diabetes, câncer e doenças cardíacas.

A inveja mata, Aprendiz. Portanto, seja inteligente: mantenha distância desse sentimento nefasto enquanto ainda é tempo.

O caminho para uma evolução saudável e positiva só pode ser retomado quando o homem se tornar capaz de suprimir dentro de si mesmo, o famigerado sentimento da inveja. Enquanto houver resquícios desse sentimento na alma, a plenitude será apenas um devaneio porque não haverá paz, nem saúde, nem contentamento, nem harmonia interior.

Se você almeja uma vida plena, feliz, serena, saudável e tranquila, precisa livrar-se rapidamente de todos os resquícios da inveja. E, a forma mais eficaz para tornar-se livre desse câncer emocional consiste em substituir, na essência, o foco da sua atenção, do ter para o ser.

Almeje ser melhor e mantenha-se focado nisso a maior parte do tempo e você se livrará de todos os maléficos resquícios da inveja e outros sentimentos destrutivos.

Procure expressar, a cada instante, sentimentos nobres e elevados, mediante uma conduta que priorize a justiça, a bondade e o espírito fraterno. Do mais, aja sempre na perspectiva da regra de ouro, não fazendo aos outros, o que não desejaria que vos fizessem. Essas atitudes por si só, serão capazes de aniquilar a inveja e tantos outros males que emergindo da alma, aportam no seu mundo sensorial para trazer sofrimento, para você e para as outras pessoas. Pense em tudo isso, Aprendiz!

Ajude-nos a continuar disseminando gratuitamente ideias que edificam e inspiram. Faça a sua doação para o Projeto Academia do Aprendiz através do botão abaixo.

ESCREVA SEUS PRÓPRIOS DECRETOS DE PODER E NÓS OS TRANSFORMAREMOS EM ÁUDIOS PODEROSOS DE TRANSFORMAÇÃO PESSOAL. CLIQUE NA IMAGEM A SEGUIR E SAIBA TUDO.

 

 

 

LIVROS DO CRIADOR DA ACADEMIA DO APRENDIZ
Clique nas imagens para ler um trecho gratuitamente

Author: Francisco Ferreira, O Aprendiz

Francisco Ferreira, o Aprendiz, é terapeuta formado pelo Instituto Nefesh, Pós Graduado em Filosofia e Sociologia, com formação em PNL, Coaching, TFT, Cinesiologia Aplicada, EFT, Barômetro Emocional, dentre outros. Tem doze livros publicados, escreveu mais de quinhentos artigos de autoaperfeiçoamento e criou quinze métodos de desenvolvimento pessoal.

One Reply to “A Inveja Mata”

  1. Venho dizer que suas palavras suas escritas tem muita luz que Divina providenciar sempre iluminar seus artigos seu canal no YouTube Belo trabalho… muita luz e paz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.