A Gratidão Gera Dividendos Fabulosos

Clique no player para ouvir este conteúdo

A gratidão é uma dádiva suprema. Um coração agradecido representa a nossa mais perfeita oração. E, de acordo com a Lei Universal de Causa e Efeito, gera circunstâncias agradáveis e felizes.

Como deve ser com a maioria das pessoas, cresci “sabendo” que somente a súplica melancólica chega a Deus. Assim, quando me deparava com situações críticas, implorava por piedade, ciente de que tudo se tratava de um castigo divino. Quando não, orava chorando, pedindo socorro para minhas angústias. Resultado: NADA! Ou melhor, nada de bom. Na verdade, sempre que eu agia assim, muitas coisas aconteciam. Ruins, é claro.

A minha súplica desesperada, embasada na perspectiva de um Deus punitivo e vingativo ia contra toda a lógica da natureza essencial do Universo. Mas, infelizmente, ninguém me ensinou isso em tempo hábil, durante minha infância e juventude. Assim, vivenciei situações extremamente difíceis durante boa parte da minha vida.

Foi somente quando eu aprendi a agradecer por tudo, que a minha vida melhorou drasticamente. Isso mesmo, Aprendiz! A partir do dia em que optei por manifestar satisfação pelo que sou, pelo que tenho, enfim, pela vida, tudo passou a conspirar a meu favor e as situações tristes e negativas ficaram cada vez mais escassas.

O sentimento que emerge quando sinto gratidão, de forma espontânea e sincera, é algo extremamente agradável, o que faz com que eu deseje agradecer mais e mais. Faça  o mesmo: agradeça por tudo o que você e pelo que tem agora. Isso muda tudo!

Sentir-se grato e viver bem é algo que tem tudo a ver. Só não vale tentar se enganar, forçando uma sensação que não seja algo real e consistente. O ato de agradecer tem de ser puro e verdadeiro. Pode até começar de uma forma metódica, quase forçada. Mas, esteja ciente de que essa persistência inicial não gerará nenhum resultado consistente. Serve apenas para dar o impulso inicial que gera o hábito da gratidão.

Abandonar a filosofia da lamentação é o primeiro passo a trilhar rumo à confecção do hábito de agradecer. Queixas e lamentos? Nuca mais! Isso precisa estar claro como o delineador de sua nova postura a partir de agora.

Note que as queixas e lamentações, além de não ajudarem em nada quanto à resolução dos seus problemas, ainda agem como vampiros emocionais, minando grande quantidade da sua energia. Portanto, chega disso!

Ao passar a dar ênfase a sentimentos de alegria e contentamento, mesmo que, incialmente, à conta gotas, você estará fazendo germinar no nível subconsciente, o abençoado hábito da gratidão. Experimente agir assim de hoje em diante. Isso, com toda certeza, custará bem menos do que permanecer atrelado ao hábito de se lamentar.

Não espere a situação melhorar para iniciar a prática da gratidão. Procure e encontre dezenas de pequenos motivos pelos quais sentir-se grato agora. O “X” da questão é simplesmente mudar a percepção. Como? Tirando foco dos detalhes tristes e negativos. Centralizando toda a atenção nas bênçãos maravilhosas que respingam diariamente em sua vida, aos montes.

A teia da vida é toda construída mediante uma conjuntura somática que traz sempre mais do mesmo. Então, o segredo para vivenciar uma experiência gratificante, seguramente, precisa passar pelo aspecto de sentir gratidão, a partir de si mesmo.

Infelizmente ou felizmente, não há um atalho para a plenitude. Obrigatoriamente, a gratidão é o caminho que conduz todo Aprendiz pelo caminho que conduz ao êxito pessoal, em todas as esferas da existência.

Gratidão é cura! Gratidão é libertação! Gratidão é milagre! Gratidão é Vida. VIDA EM ABUNDÂNCIA!

Agradeça e você terá, cada vez mais, motivos pelos quais sentir-se grato. Essa é a lógica da vida. Então, siga inebriado pela maravilhosa energia da gratidão e deixe que os mal agradecidos, os queixosos e os reclamões colham os frutos da sua insensatez.

A gratidão gera dividendos fabulosos, Aprendiz.

Seja grato!

SEMPRE!

Visualizar(abrir em uma nova aba)

Ajude-nos a continuar disseminando gratuitamente ideias que edificam e inspiram. Faça a sua doação para o Projeto Academia do Aprendiz através do botão abaixo.
CLIQUE NA IMAGEM A SEGUIR, CADASTRE-SE E COMECE A CRIAR SEUS DECRETOS DE PODER GRATUITAMENTE.

 

 

 

LIVROS DO CRIADOR DA ACADEMIA DO APRENDIZ
Clique nas imagens para ler um trecho gratuitamente

Author: Francisco Ferreira, O Aprendiz

Francisco Ferreira, o Aprendiz, é terapeuta formado pelo Instituto Nefesh, Pós Graduado em Filosofia e Sociologia, com formação em PNL, Coaching, TFT, Cinesiologia Aplicada, EFT, Barômetro Emocional, dentre outros. Tem doze livros publicados, escreveu mais de quinhentos artigos de autoaperfeiçoamento e criou quinze métodos de desenvolvimento pessoal.

2 Replies to “A Gratidão Gera Dividendos Fabulosos

  1. é verdade FRANCISCO FERREIRA faz algum tempo que venho praticando a gratidão .o mais interessante é que com o tempo descobrimos que temos muito mas muito mesmo a agradecer . inclusive agradecer a voce que sempre nos passa estes ensinamentos.gratidão

  2. Gratidão, Francisco! Mais um texto valioso. Minha mais sincera gratidão a você e seu trabalho. Foram o ponto de partida dessa minha nova caminhada. Uma frase sua, em um de seus áudios, sempre soa em meus ouvidos: Não me revolto contra o mal; agradeço apenas as belezas do bem. Gratidão, gratidão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.