A Fonte da Saúde

Clique no player para ouvir este conteúdo

Você tem poder para restaurar o estado original do seu ser para entrar novamente em sintonia com a fonte da saúde.

Os milagres de cura aconteceram e continuam acontecendo em todas as épocas, em todos os povos. Geralmente a fonte da saúde é atribuída a intervenções de seres ou poderes espirituais. Não posso discutir aqui a veracidade desse ou daquele método de cura. O que pretendo nessa minha análise é afirmar que a cura está em você e pode ser alcançada por você através de você porque a saúde é a natureza verdadeira do seu ser.

Mas como ter acesso a essa fonte da saúde e da vitalidade?

Vejamos:

A fonte da saúde que permite a realização da sua cura é o uso concentrado do pensamento, através de um certo grau de domínio da emoção e da vontade. No entanto, apesar de ser um poder natural comum a todo ser humano, poucos têm a capacidade de realizar sua cura física e psíquica com êxito. Isso se deve ao fato de que o domínio do poder criativo da imaginação requer uma disciplina e uma metodologia que se converta na auto-aceitação de sua própria força interior. Requer a crença firme e inabalável que aquilo que ele determina se realizará infalivelmente. Requer ainda uma ação apropriada rumo ao seu objetivo de cura. Mas isso não significa que você deve se martirizar ou sofrer amarguras em nome da sua purificação. Não!

As coisas divinas são realmente simples. O que um homem consegue com o jejum, o martírio e a purificação, você pode conseguir com a alegria de um coração agradecido e receptivo às dádivas divinas que, sem reservas, são disponibilizadas aos homens de boa vontade.

Você entende o que estou querendo te mostrar? Percebe que o acesso à fonte da saúde está ao seu dispor? Entendendo ou não, atente para o que vou te dizer em seguida. É uma análise pessoal embasada nos preceitos da Lei da Atração. Leia até o final, medite sobre isso e faça o que lhe aprouver. Se for boa essa metodologia, adote-a. Se não for, procure aquilo que melhor influencie o seu íntimo de forma positiva, pois te digo que onde estiver seu sentimento verdadeiro, estarão seus tesouros. E, de todos os tesouros que você vier a possuir, a sua saúde será sempre o de mais valia. Vejamos!

Nossa essência vital não adoece, mas podemos entrar em desequilíbrio por fatores diversos e isso gera uma ruptura no fluxo da energia vital, ocasionando doenças que são nada mais que um sinal de desconexão com a Fonte da Saúde Original: Deus.

Nenhuma doença pode se estabelecer do nada. Há uma causa oculta por trás de toda e qualquer enfermidade. Elimine a causa e a doença desaparece.

Certamente, na maioria das vezes você desconhece a causa de sua enfermidade, mas isso não é um empecilho para um realinhamento energético. Você gastará tempo e muitas pesquisas para descobrir a causa ou as causas dos males que o afligem. Em vez disso, concentre esforços em se sintonizar à fonte da saúde durante a maior parte do tempo. Isso se faz dando prioridade absoluta ao bom, ao justo e ao belo. Esse é um caminho seguro porque nenhuma doença sobrevive em um corpo que está em um estado emocional saudável.

Para entrar em sintonia com a Fonte da Saúde Original que criou seu corpo, originalmente saudável, baseado em uma matriz cósmica perfeita, você deve conscientizar-se de que não é o seu corpo físico. Você é uma fração da Essência Cósmica Criadora e a perfeição é o seu estado natural.

O corpo que você tem agora não é exatamente o mesmo de ontem porque elimina milhões de células por minuto e também cria milhões de novas células nesse curto espaço de tempo. Cientistas renomados afirmam que em pouco mais de onze meses temos quase que a totalidade de nossas células completamente substituídas.

Então, podemos supor que a doença só persiste porque você a alimenta de alguma forma, inconscientemente. Podemos supor, por exemplo, que você tendo uma doença, se concentrar nela e falar com as pessoas sobre ela o tempo todo, certamente, estará criando mais células doentes.

Aja diferente. Pense e se concentre em saúde. Passa a imaginar-se vivendo em um corpo perfeitamente saudável. Essa é a sua parte no processo de realinhamento à Fonte da Saúde Original. Faça isso e deixe que o seu médico procure a doença e faça a parte dele.

Certamente, o Médico Universal estará também agindo a seu favor, quando você se imaginar saudável como realmente deveria ser. E pode ser. Aliás, deve ser. A imaginação coordenada por um sentimento de saúde é o método infalível para você eliminar os seus bloqueios emocionais e físicos que impedem o fluxo do princípio vital curador existente seu íntimo. Esse sentimento, quando dirigido corretamente por você, ou por ação de outra pessoa através de você, pode curar, e curará as diversas instâncias do seu ser de todas as doenças.

Acredite!

Você tem um poder de ação para restaurar o estado original do seu ser que representa a saúde, a paz interior e todas as coisas boas e positivas que o colocarão novamente em sintonia com a fonte da saúde.

Restabeleça a sua relação para com a Fonte da Saúde Original gerenciando melhor as suas emoções presentes, posto que são elas as matrizes das suas experiências futuras. Analise tudo aquilo que lhe provoca mal-estar e tudo o que lhe traz bem-estar.

É simples: emoções positivas e emoções negativas.

Aí está a raiz do bem e do mal, a fonte da saúde e da doença. De um lado: ódio, inveja, mágoas, pessimismo, angústia, medo, preocupações… Do outro lado: amor, boa vontade, otimismo, fé esperança…

Afinal de contas, se existe alguma coisa boa, bela e justa, pense nisso, como nos ensina o Apóstolo Paulo. Agindo assim, você estará movimentando as energias que geram estados positivos que lhes correspondam. Não há outro caminho mais curto, suave e eficaz para restabelecer a saúde perdida.

Cultive emoções positivas e o Poder Cósmico Curativo passará a agir a seu favor.

Compreenda que tudo no Universo tem uma freqüência. A saúde corresponde a uma freqüência de vibração e você só precisa entrar em sintonia com essa freqüência. Mude suas freqüências negativas simplesmente se focando em emoções positivas. Esse é o caminho para a fonte da saúde. Esse é o elixir da longa vida.

“Como em cima é abaixo”, já dizia o antigo aforismo hermético. “Assim na terra como nos céus”, confirmou o Divino Mestre Jesus. Por analogia, seguramente poderemos complementar: “Assim como é dentro, é fora”. Assim como é na mente (emoções) é no corpo físico.

Tudo o que é negativo não está em alinhamento com a evolução. O que é ruim é rejeitado por todos porque não é princípio universal criativo. A doença não é um estado normal do organismo e comunica-nos que algo não está bem. Então; podemos deduzir que a única alternativa que nos resta para restabelecer ou manter a saúde é alinhar-se à fonte da saúde no universo; ou seja: com Deus.

Você tem um Poder sem Limites dentro de si. Use-o como Deus o faz: para amar, criar, expandir, evoluir. Siga as suas emoções positivas que são parcelas das emoções divinas responsáveis pela Grande Obra da Criação e você terá saúde, harmonia e paz. Entre em conexão com as correntes positivas do Universo e o seu corpo fará exatamente aquilo a que fora projetado para fazer: produzir um conjunto harmônico de reações em cadeia que permitem a expressão do Princípio da Vida em você. E, a Energia Essencial fluindo livremente em você significa saúde e equilíbrio.

Ajude-nos a continuar disseminando gratuitamente ideias que edificam e inspiram. Faça a sua doação para o Projeto Academia do Aprendiz através do botão abaixo.

ESCREVA SEUS PRÓPRIOS DECRETOS DE PODER E NÓS OS TRANSFORMAREMOS EM ÁUDIOS PODEROSOS DE TRANSFORMAÇÃO PESSOAL. CLIQUE NA IMAGEM A SEGUIR E SAIBA TUDO.

 

 

 

LIVROS DO CRIADOR DA ACADEMIA DO APRENDIZ
Clique nas imagens para ler um trecho gratuitamente

Author: Francisco Ferreira, O Aprendiz

Francisco Ferreira, o Aprendiz, é terapeuta formado pelo Instituto Nefesh, Pós Graduado em Filosofia e Sociologia, com formação em PNL, Coaching, TFT, Cinesiologia Aplicada, EFT, Barômetro Emocional, dentre outros. Tem doze livros publicados, escreveu mais de quinhentos artigos de autoaperfeiçoamento e criou quinze métodos de desenvolvimento pessoal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.