A Espiritualidade Como Fonte de Poder

Clique no player para ouvir este conteúdo

A nossa essência, como tudo mais que existe, carrega um desejo latente de se reunir novamente com o Todo através da espiritualidade. Dessa necessidade transcendental, surgiu a espiritualidade e a busca pelo sagrado. Carregamos dentro de nós uma necessidade dessa reunião sagrada. Por isso, o desenvolvimento da espiritualidade é o objetivo maior da nossa vida.

A espiritualidade é o foco principal de minha atividade literária. Mesmo quando falo em riqueza, sucesso e poder pessoal, procuro estabelecer a relação espiritual que existe em todas essas circunstâncias existenciais. Afinal de contas, tudo é uma coisa só. O espírito se revela na matéria. O mundo material é um reflexo do espiritual.

Quando falo em espiritualidade, obviamente não estou me referindo a um Deus fictício, cunhado por ideologias meramente humanas. Falo da Essência da Vida, Criador de todas as coisas, Inteligência Infinita, sem rosto e sem forma, mas que está em tudo e “é” tudo.

Há muito tempo, descobri que a via espiritual é algo muito simples e, ao mesmo tempo, facilmente acessível. O caminho da espiritualidade não exige obtenção de conhecimentos secretos, muito menos sacrifícios ou qualquer outra forma de empenho especial que esteja fora do alcance de qualquer pessoa.
A possibilidade de elevação espiritual está disponível a todos: ricos, pobres, eruditos, analfabetos, brancos, negros e índios. Como bem disse o escritor Paulo Coelho: “ O caminho para Deus é um caminho para todas as pessoas”.

É necessário buscar o elo perdido dentro de você, seu Eu Maior, parte da sua essência em sintonia direta com o Criador e toda criação. Encontre-o e você descobrirá a plenitude por trás de todo caos aparente. Verá que o êxtase espiritual não está reservado a poucos iniciados, mas algo comum e natural, ao alcance de todo e qualquer ser humano. Buscai e encontrareis!

Aceite a sua natureza espiritual de maneira a se colocar em alinhamento com a centelha divina que existe em seu âmago. Dessa forma, você será capaz de adquirir um poder nunca antes imaginado. Obviamente, não me refiro ao poder profano que destrói, subjuga e domina. Falo de uma Força Interior que se manifesta exatamente através da sua não-resistência.

Deus é o Deus de todos os homens. Ele não faz acepção de pessoas. O caminho para Deus é o dos católicos, dos muçulmanos, dos místicos, dos ateus, dos evangélicos.

Cada um segue por uma estrada, mas o destino é um só. É claro que existem caminhos mais longos e caminhos mais curtos. As religiões funcionam como atalhos para Deus. Entretanto, o caminho será sempre individual.

Busque o desenvolvimento de uma espiritualidade colocando Deus sempre em primeiro plano. Lute pelos seus ideais corra atrás dos seus sonhos. Deseje o sucesso. Mas, lembre-se de trabalhar não apenas em prol da realização de seus sonhos, como também em prol da realização dos sonhos do Sonhador. Realizar os ideais do Grande Idealizador de todas as coisas.

Ajude-nos a continuar disseminando gratuitamente ideias que edificam e inspiram. Faça a sua doação para o Projeto Academia do Aprendiz através do botão abaixo.

ESCREVA SEUS PRÓPRIOS DECRETOS DE PODER E NÓS OS TRANSFORMAREMOS EM ÁUDIOS PODEROSOS DE TRANSFORMAÇÃO PESSOAL. CLIQUE NA IMAGEM A SEGUIR E SAIBA TUDO.

 

 

 

LIVROS DO CRIADOR DA ACADEMIA DO APRENDIZ
Clique nas imagens para ler um trecho gratuitamente

Author: Francisco Ferreira, O Aprendiz

Francisco Ferreira, o Aprendiz, é terapeuta formado pelo Instituto Nefesh, Pós Graduado em Filosofia e Sociologia, com formação em PNL, Coaching, TFT, Cinesiologia Aplicada, EFT, Barômetro Emocional, dentre outros. Tem doze livros publicados, escreveu mais de quinhentos artigos de autoaperfeiçoamento e criou quinze métodos de desenvolvimento pessoal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.