A Escola do Sucesso

Clique no player para ouvir este conteúdo

Neste artigo quero falar sobre algumas regras essenciais para se alcançar o sucesso e a realização pessoal. Antes de qualquer coisa, quero deixar claro que o sentido da palavra sucesso será analisado dentro de um contexto mais elevado, diferente do que estamos acostumados a ouvir falar por aí.

Muitos acreditam que ter sucesso significa estar com o nome vinculado à mídia, ou seja: estar na boca de muitos. Outros creem que para se alcançá-lo é necessário ter muito dinheiro. Embora haja muitas definições para este termo, prefiro ficar com a concepção do escritor Roberto Shinyashiki que argumenta: “O sucesso é ser feliz”. Que conceito poderia melhor designar o significado de sucesso que isso?

Independente do que diz a religião, a filosofia ou a opinião da maioria, quando nos adentramos em nosso íntimo e meditamos sobre o que mais importa na vida, sempre surge uma resposta óbvia, comum a todos: ser feliz.

Embora haja muitas concepções sobre o sentido da nossa existência, bem no fundo sabemos que a finalidade da vida é simplesmente viver. Sim! A vida é para ser usufruída da melhor maneira possível.

Muitas filosofias e sistemas de crença insistem em negar a vida plena como nosso direito divino e sagrado, mas no fundo todos sabemos que qualquer ser humano é movido pela busca de prazer, satisfação, alegria, felicidade, sucesso e realização pessoal.

Apesar de muitos afirmarem que Deus castiga, pune e testa o ser humano, insisto em afirmar que Ele vibra com nosso bem-estar. Afinal de contas, também sou pai, e quero sempre o que há de melhor para meus filhos.

Adquirimos uma visão deturpada acerca do Criador e de sua criação. Isso nos conduziu a um caminho absolutamente contrário à corrente do bem-estar cósmico que prima pelo crescimento, pela expansão, pelo sucesso e pela evolução de todas as coisas. Precisamos mudar nossas concepções mesquinhas acerca de Deus e da vida sob pena de permanecermos lutando contra tudo e contra todos.

Você pode desejar, sentir e fazer tudo o que te faça sentir-se bem. Embora isso esteja condicionado a determinadas regras morais e de conduta impostas pelo meio social, basta saber que seu direito termina exatamente onde começa o do outro. Além disso, você só precisa seguir a regra de ouro que ensina o seguinte: “Não faça aos outros absolutamente nada que não queira que te façam a ti mesmo”. Ciente desses preceitos, você tem livre arbítrio e pode escolher o que faz a sua alma vibrar e seguir por esse caminho sem medo.

Viver bem é uma arte que precisa ser reaprendida por nós. É necessário reconquistar a plenitude, direito sagrado que nos foi vilipendiado mediante a inserção de uma ideologia deturpada que prima pela competição, pelo egoísmo e pelo individualismo.

Você quer reaprender a arte da vida? Pois bem, agora que você foi furtado desse direito sagrado, precisa ir a uma escola e começar tudo de novo. Mas, perguntaria você: que tipo de escola é essa? Eu diria simplesmente: vá a um jardim de infância! Isso mesmo. Aprenda com a alegria das crianças. Elas simplesmente vivem intensamente cada momento, aproveitando ao máximo cada gota de vida, saboreando cada experiência, com entusiasmo e felicidade.

Há mais de dois mil anos atrás, um dos maiores mestres de todos os tempos preconizou que ninguém pode adentrar ao Reino dos Céus se não se portar como uma criança. Veja algumas dessas citações magníficas:

“Deixai vir a mim as crianças, e não as impeçais, porque delas é o reino de Deus.” (Lc. 18,16).

“Em verdade vos digo: Quem não receber o reino de Deus como uma criança de maneira nenhuma entrará nele. Então, tomando-as nos braços e impondo-lhes as mãos, as abençoava.” (Mc 10.13-16).

Ora, o Reino de Deus não é algo distante da nossa realidade atual. O paraíso é a plenitude que não tem lugar no espaço, nem momento propício no tempo para que possa ser vivenciado. Como prova disso, cito uma frase proferida pelo mesmo mestre supramencionado: “Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! Porque o reino de Deus está dentro de vós.” (Lucas 17:20-21).

Não é preciso viver com a alma carregada de misticismo ou de religiosidade para que possamos perceber as grandes verdades da vida porque estas são muito simples. Qualquer um, em sã consciência, pode perceber que o objetivo maior da vida é viver bem, ter sucesso e ser feliz. E, sendo inteligente e honesto em suas observações, será capaz de reconhecer que somente as crianças bem pequenas vivem em plenitude, buscando a felicidade e a alegria de viver a cada momento.

Você quer visitar, no dia de hoje, um empreendimento cheio de pessoas que estão obtendo sucesso? Então, vá a um parque de diversões lotado de crianças. Lá estará estampado o paradigma de sucesso em sua concepção mais elevada, já que o maior sucesso é ser feliz.

Ajude-nos a continuar disseminando gratuitamente ideias que edificam e inspiram. Faça a sua doação para o Projeto Academia do Aprendiz através do botão abaixo.

ESCREVA SEUS PRÓPRIOS DECRETOS DE PODER E NÓS OS TRANSFORMAREMOS EM ÁUDIOS PODEROSOS DE TRANSFORMAÇÃO PESSOAL. CLIQUE NA IMAGEM A SEGUIR E SAIBA TUDO.

 

 

 

LIVROS DO CRIADOR DA ACADEMIA DO APRENDIZ
Clique nas imagens para ler um trecho gratuitamente

Author: Francisco Ferreira, O Aprendiz

Francisco Ferreira, o Aprendiz, é terapeuta formado pelo Instituto Nefesh, Pós Graduado em Filosofia e Sociologia, com formação em PNL, Coaching, TFT, Cinesiologia Aplicada, EFT, Barômetro Emocional, dentre outros. Tem doze livros publicados, escreveu mais de quinhentos artigos de autoaperfeiçoamento e criou quinze métodos de desenvolvimento pessoal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.