A Dois Passos do Paraíso

Clique no player para ouvir este conteúdo

A transformação da consciência é algo que pode mudar completamente os rumos de nossa vida. Digo isso por experiência própria porque desde sempre senti na carne o poder dos pensamentos e dos sentimentos. Primeiramente; experimentei a força altamente destrutiva das emoções negativas. Depois, mediante uma aprendizagem lenta e gradual, pude vivenciar a magia transformadora de uma consciência focada na positividade.

Vivi toda a minha infância, adolescência e juventude com a mente inebriada de frustrações, carências e limitações. Na área espiritual, fui influenciado por uma série de superstições e crenças limitadoras ao extremo. Condenação, pecado eterno, juízo final eram meus maiores temores quando passava em frente a uma igreja. Assim, cresci com a imagem mental de uma divindade cruel e tirânica, que julga, pune e castiga a nossa ignorância.

Por longos anos de minha vida, acreditei que Deus fosse vingativo. Mas, apesar dessa crença latente, discordava veementemente. Como eu poderia aceitar passivamente a ideia de que o mundo seja dominado por um um Criador insensível e insensato que joga contra a sua criação?

A minha rebeldia contra os preceitos estabelecidos me salvou. Felizmente, contra tudo e contra todos, perseverei nos estudos e pesquisas na área espiritual. Fui a fundo à busca de um sentido mais coerente para a minha vida. Assim, com vinte e um anos de idade eu já havia lido praticamente toda a Bíblia, dezenas de livros de autoajuda e até alguns tratados de Hermetismo, Magia e Alquimia. Isso tudo provocou um verdadeiro rebu em minha mente. Mas, em pouco tempo, a confusão inicial deu início a uma consciência mais seletiva e menos dogmática.

Hoje, posso dizer, com o coração aliviado e a alma leve, que a minha busca árdua, sofrida, longa e, de certo modo, atrevida, me libertou. Descobri um Deus insondável, inominável, infinito, indecifrável, mas acima de tudo, responsivo, ativo e presente.

A partir do momento em que substituí o sentimento de punição divina por retribuição, minha alma imediatamente ficou livre, leve e solta.

Que ironia! Por tanto tempo, busquei Deus tão longe e Ele estava sempre aqui dentro de mim, pronto para dar tudo o que eu estivesse apto a receber.

Em minha introspecção, descobri que a saúde, a felicidade e o crescimento pessoal são condições naturais de nossa vida. Compreendi que fui eu mesmo que elegi, erroneamente, a tristeza, a dificuldade, a doença e a pobreza como reguladores de minha existência.

Você pode fazer o mesmo, Aprendiz!

A higiene mental é o primeiro passo para a grande mudança que você almeja. Desvencilhar-se dos pensamentos negativos será a base para o estabelecimento de um paradigma de sucesso. Mas, para que isso ocorra é preciso abrir a sua mente. É preciso tomar ciência de que aquilo que você aceita como “A Verdade” pode não ser verdade.

Pense comigo, Aprendiz:

  • Será que tudo o que te fizeram acreditar é realmente o único caminho? Ou será que estamos imersos em um Universo dinâmico que faz da mudança, da descoberta e do novo, as nossas maiores delícias?
  • Será que a Inteligência Infinita que nos gerou está de olho, julgando e condenando cada ato e cada passo com medidas duras e drásticas? Ou será que o Universo está aberto, amoroso e apto a nos prover com todo o bem que formos capazes de fazer vibrar em nossa consciência?

  • Será que a grande maioria de nós está condenada ao sofrimento eterno por conta da nossa ignorância? Ou será que estamos a dois passos do paraíso, barrados à porta de entrada por conta da nossa cegueira espiritual?

Diante de um quadro sombrio incrustado há séculos no inconsciente coletivo, se você almeja ter vida plena, precisa provocar uma grande transformação na sua essência. Afinal de contas, não é nada fácil suprimir os males arraigados no subconsciente desde a concepção. É difícil? Mas, posso afirmar, com absoluta convicção, que também não é impossível.

Para iniciar a grande transformação da sua vida, basta dar um giro de cento e oitenta graus e assim, colocar-se em um caminho totalmente oposto ao atual, cheio de bênçãos, alegria, entusiasmo e contentamento.

Você tem à sua frente uma porta fechada a qual ninguém pode abrir porque a chave está e sempre estará do lado de dentro. Essa porta é a sua consciência. Obviamente, com a sua permissão consciente ou inconsciente, outras pessoas a fecharam no passado. Mas agora, ninguém pode abri-la por você. E isso só poderá ser feito entrando lá dentro.

Você pode até tentar abrir a porta da sua consciência externamente por acreditar que esse é o caminho mais fácil. Mas isso será inútil. Você irá se cansar de tanto bater, esmurrar e tentar arrombá-la a força, mas não conseguirá seu intento. Somente através introspecção, sem reservas, medos ou preconceitos, é que você chegará lá dentro. Mas, isso não bastará. Ainda será preciso encontrar a tal porta escondida por conta da escuridão provocada pelas crenças e hábitos limitadores.

Somente após eliminar cada obstáculo interno, através de um autoconhecimento autêntico, é que você enxergará a porta que te conduzirá ao reino de todas as possibilidades. Mas… ainda tem a questão da chave certa que abre a fechadura secreta. Isso é assunto para muitos artigos.

A Casa do Aprendiz estará sempre ao seu dispor, com centenas de artigos cuidadosamente elaborados para ajudá-lo a entrar no seu reino interior, e lá, encontrar a chave secreta que abre a porta da sua consciência, limiar de um novo caminho que te conduzirá ao êxito pessoal, em todas as áreas da sua vida. Aproveite!

Ajude-nos a continuar disseminando gratuitamente ideias que edificam e inspiram. Faça a sua doação para o Projeto Academia do Aprendiz através do botão abaixo.
Conheça os métodos de desenvolvimento pessoal do Aprendiz clicando nas imagem a seguir.

 

 

 

LIVROS DO CRIADOR DA ACADEMIA DO APRENDIZ
Clique nas imagens para ler um trecho gratuitamente

Author: Francisco Ferreira, O Aprendiz

Francisco Ferreira, o Aprendiz, é terapeuta formado pelo Instituto Nefesh, Pós Graduado em Filosofia e Sociologia, com formação em PNL, Coaching, TFT, Cinesiologia Aplicada, EFT, Barômetro Emocional, dentre outros. Tem doze livros publicados, escreveu mais de quinhentos artigos de autoaperfeiçoamento e criou quinze métodos de desenvolvimento pessoal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.