A Cura Quântica

Clique no player para ouvir este conteúdo

A cura é possível e viável. A confecção de um destino melhor com mais saúde e vitalidade está em suas mãos.

A doença tem sempre uma origem mais antiga do que aquilo que conhecemos. Muito antes de aparecer neste mundo dos fenômenos, sementes do mal foram implantadas no seu subconsciente, gerando a enfermidade que assola o seu corpo agora. Em outras palavras pode-se afirmar que, inconscientemente, você favoreceu a germinação e o crescimento da dor que o aflige agora.

Do ponto de vista holístico, podemos perceber que as causas das doenças são sempre as mesmas: estresse, medo, raiva, culpa, tristeza, mágoa, inveja e tudo mais que seja negativo em nossa consciência.

Se você está doente, em primeiro lugar, precisa descobrir quais são os seus sentimentos negativos dominantes. Pergunte-se a si mesmo: A quem devo perdoar? O que preciso esquecer? Como posso bloquear as más emoções que sinto agora? A partir de uma análise sincera sobre aquilo que alimenta na alma, você será capaz de agir no sentido de mudar na essência, tudo aquilo que bloqueia a cura, impedindo o fluxo normal da sua energia vital.

Recentemente, li o maravilhoso livro “O Efeito Sombra”. Nessa obra, os três autores tratam de forma distinta, o modo como podemos utilizar o nosso lado negativo e obscuro para o obter a cura, o equilíbrio e o crescimento pessoal.

Apesar de trabalhar no contexto da autoajuda, o livro de Chopra trata o tema de forma totalmente oposta ao convencional. Mostra que não alcançaremos a cura enquanto escondemos ou ignoramos nossos defeitos e limitações. Apesar de apresentar um conteúdo complexo para quem é leigo no campo da Física Quântica, O Efeito Sombra pode esclarecer muita coisa para quem busca a autocura. Recomendo fortemente essa leitura a todo aquele que está disposto a trabalhar no sentido do crescimento pessoal.

Ao admitir nossas sombras tornando-as aliadas no processo de autoconhecimento, evoluímos de fato. Aplicando essa postura à área da saúde, tornamo-nos capazes de descobrir a face oculta das doenças e, por conseguinte, alcançamos a cura.

Um dos autores do livro O Efeito sombra é Deepak Chopra, médico e escritor que admiro demais. Eu já havia lido outros livros desse maravilhoso autor e reconheço que o melhor, na minha humilde opinião é As Sete Leis Espirituais do Sucesso. Outro livro excepcional de Chopra é A Cura Quântica. A partir da junção do contexto desses dois livros com O Efeito Sombra, obtive uma clara visão sobre os fatores psicológicos, emocionais e espirituais que produziram as doenças que tive ao longo de minha vida. Também compreendi claramente como me livrei inconscientemente das mesmas a partir do momento em que passei a praticar o autoconhecimento, ainda que direcionado para outras finalidades.

Estudo as Leis Universais desde 1989, inicialmente motivado pela busca ansiosa por uma melhor condição de vida. Dessa forma, gerei imperceptivelmente uma nova concepção de saúde dentro de mim. Assim, enquanto buscava prosperidade, obtive a cura de muitas doenças.

Hoje, considero-me um sortudo pois descobri que estar saudável, feliz e com paz no coração são as maiores e melhores riquezas da vida.

Passei todo o ano de 2012 sem ser acometido por nenhuma enfermidade, nem ao menos precisei tomar uma única dose de medicamento. Será que existe bênção maior que essa? Obviamente, não sou invulnerável ou maior que ninguém. Mas se amanhã ou depois eu for acometido por uma doença, serei capaz de reconhecer minha responsabilidade no processo. Falo tudo isso sem nenhuma soberba ou pretensão. Apenas quero que meu exemplo sirva de apoio para todas as pessoas que buscam a cura dos males do corpo e da alma.

É maravilhoso demais descobrir que a saúde pode ser restaurada a partir de uma mudança de percepção, embasada na autoaceitação, na Lei da não resistência e na confiança da exatidão e eficácia dos Princípios Universais. Ao aceitar as suas sombras como guias e aliadas para encontrar a luz que brilha, de dentro para fora, você poderá alcançar a cura física, emocional, financeira, relacional, enfim a regeneração global do seu ser.

Aceite a saúde como sua condição real e natural. Confie na Providência Divina e estabeleça o bem como sua regra de conduta. Mudar o foco do negativo para o positivo é algo que está sob seu controle. No início, sua mente e percepção poderão agir contra você, por conta dos maus hábitos arraigados no subconsciente. Mas, permanecendo firme na decisão de mudar, logo os vínculos com o mal vão sendo quebrados, um a um, dispersando todo o negativismo e as crenças limitadoras.

A mudança é possível. A sua cura é viável. A confecção de um destino melhor com mais saúde e vitalidade está em suas mãos. Isso poderá exigir certo empenho, determinação e tempo de sua parte. Mas o preço a pagar é muito baixo, se comparado aos resultados espetaculares obtidos com essa alteração de conduta.

Lembre-se sempre que as regras essenciais da vida são de fácil entendimento. Apesar de existirem vários compêndios médicos, psicológicos e espirituais, descrevendo processos complexos, você pode optar pelo caminho mais fácil para alcançar a cura, onde as únicas regras são: pensar positivo sentir-se bem e prevalecer no bom combate, agindo sempre em conformidade com aquilo que seja bom e justo.

Ajude-nos a continuar disseminando gratuitamente ideias que edificam e inspiram. Faça a sua doação para o Projeto Academia do Aprendiz através do botão abaixo.

ESCREVA SEUS PRÓPRIOS DECRETOS DE PODER E NÓS OS TRANSFORMAREMOS EM ÁUDIOS PODEROSOS DE TRANSFORMAÇÃO PESSOAL. CLIQUE NA IMAGEM A SEGUIR E SAIBA TUDO.

 

 

 

LIVROS DO CRIADOR DA ACADEMIA DO APRENDIZ
Clique nas imagens para ler um trecho gratuitamente

Author: Francisco Ferreira, O Aprendiz

Francisco Ferreira, o Aprendiz, é terapeuta formado pelo Instituto Nefesh, Pós Graduado em Filosofia e Sociologia, com formação em PNL, Coaching, TFT, Cinesiologia Aplicada, EFT, Barômetro Emocional, dentre outros. Tem doze livros publicados, escreveu mais de quinhentos artigos de autoaperfeiçoamento e criou quinze métodos de desenvolvimento pessoal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.