A Boa Riqueza

Clique no player para ouvir este conteúdo

A Lei da Atração já não é mais segredo. Há muito tempo, as pessoas mais ávidas por conhecimento encontraram as chaves que abrem o cofre da abundância e do sucesso através da compreensão e utilização dessa Lei. Você também pode aprender a utilizá-la para criar tudo o que mais deseja em sua vida, seja riqueza, felicidade, saúde ou paz interior.
Através desse método, você será instruído a utilizar-se da Lei da Atração para gerar mais sucesso e prosperidade em sua vida.
Antes de começar a tratar do tema, quero deixar claro que dinheiro e sucesso não trazem por si só a plenitude que buscamos. No entanto, estando inseridos no mundo material, somos compelidos a utilizarmo-nos das coisas materiais para tudo.
Sem dinheiro, é impossível comprar bons livros para elevar nosso conhecimento. Sem dinheiro, não podemos nos alimentar de forma adequada para obter energia suficiente para sermos dinâmicos, produtivos, alegres e felizes. Sem dinheiro, não podemos proporcionar momentos de lazer aos nossos entes queridos através de uma merecida viagem de férias, depois de um período exaustivo de trabalho.
O dinheiro não é a coisa mais importante do mundo, mas nem por isso deixa de ser de suma importância para se viver bem.
Muitos argumentam que a riqueza é um mal necessário, embora eu tenha plena convicção de que é um bem necessário a que devemos aspirar e desejar.
Digo com convicção que a riqueza é um bem necessário porque olho sob um prisma mais elevado e a vejo como uma das qualidades de Deus ou do Universo.
Sim: Deus é o primeiro rico. Há opulência em toda a sua obra. Basta olhar para a exuberância dos recursos naturais em locais ainda intactos e você verá fartura e abundância. Ampliando o olhar para o campo cósmico, vemos em todos os corpos celestes uma representação de abundância plena.
Crescimento, expansão são as metas básicas de todas as coisas que existem. Tudo está em constante evolução, indo de uma situação mais inferior para uma superior, indefinidamente.
Plante uma semente de trigo num solo apropriado e você verá reproduzida ali, a seu tempo, a verdadeira natureza expansiva do Universo que a transformará em cem, duzentas, trezentas sementes. A Lei do Crescimento está em tudo porque essa é a verdadeira essência do Universo.
Então, por que deveria ser diferente com a nossa vida?
Fomos criados para o crescimento, em todos os sentidos. A meta básica da vida é a expansão. Isso é inegável. Essa deveria ser uma concepção básica em nossa vida.
Deveria, mas na maioria das vezes não é.
Infelizmente, fomos moldados por uma filosofia que se baseia na idéia da limitação, da perda, do medo e principalmente na crença de que para alguém ganhar, outro precisa perder. Essa filosofia criou a famigerada competição que nos faz vibrar em contraste com a corrente cósmica criativa. Isso precisa mudar rapidamente se não quisermos nos manter indefinidamente presos a um círculo vicioso que reproduz a descrença, o desânimo, a tristeza, o sofrimento e a sensação de impotência.
Como você se sente a respeito da riqueza?
Caso você responda – com convicção – que a acha boa, merecida e extremamente necessária, lhe digo que você já tem uma base sólida para operar eficazmente os princípios da Lei da Atração para atrair a prosperidade. Caso contrário, gostaria que você ponderasse sobre o que vou dizer.
Veja bem: não é possível viver uma vida plena e realizar seus propósitos e metas sem dinheiro. Isso se deve ao fato de que para que essas coisas ocorram você precisa expandir a sua mente através da aquisição de conhecimentos, visando o desenvolvimento dos seus talentos iniciais.
O seu crescimento depende de muitas coisas que o dinheiro não compra. Mas também depende de muitas outras coisas que só o dinheiro pode possibilitar.
Você precisa aceitar de vez a idéia de que o dinheiro é essencial para se viver uma vida plena. Também precisa eliminar rapidamente quaisquer resquícios de crenças limitadoras que possam atribuir aspectos negativos para a riqueza. Isso pode parecer difícil se você foi programado a pensar desde a infância que só os maus têm dinheiro ou que o dinheiro traz infelicidade. Pois saiba que enquanto sua mente impor restrições ao dinheiro, o fluxo para a abundância estará obstruído.
A natureza condicionada da sua mente determina seu estágio de evolução em todas as áreas da sua vida. Dessa forma, a ideia negativa acerca do dinheiro deverá ser banida rapidamente para que o fluxo natural da riqueza seja restabelecido. Digo fluxo natural porque estou convencido (e você também precisa aceitar) que a riqueza é a condição natural da vida. Prosperidade representa possibilidade de crescimento e expansão que são características naturais do Cosmos. A pobreza, por outro lado, caracteriza limitação e estagnação que são fatores contrários ao fluxo de todas as coisas no Universo.
Mude o seu paradigma acerca do dinheiro. Aceite que ele é bom pra você. Esse é o primeiro passo para desencadear o processo de abundância para a sua vida. Inicialmente você só precisa fazer isso. Aceitando mentalmente essa idéia, você dará impulso a processos poderosos que farão emergir idéias novas que o impulsionarão a realizar ações propícias para que o dinheiro passe a circular em sua vida.
Aceitação mental e emocional é o primeiro passo rumo ao seu progresso financeiro.
Esqueça definitivamente a idéia de que o dinheiro é mau. Na verdade, ele não é bom nem mau. É apenas um símbolo utilizado para representar grandezas do aspecto material. Pode ser bem ou mal utilizado, mas isso depende de quem o gerencia. O uso incorreto da riqueza pode trazer aspectos desfavoráveis, mas a sua correta aplicação pode salvar vidas, curar doenças, trazer alegria e ajudar no processo da evolução do ser humano.
Pense em quantas pessoas você poderá beneficiar se, adquirindo riqueza, passar a aplicar uma parcela da mesma em prol da humanidade. Você poderá ajudar aquelas instituições de caridade que tanto necessitam. Poderá ainda gerar emprego e renda para dezenas de pessoas que precisam de um emprego para sustentar a família. Poderá ainda trabalhar na execução de um bem ou serviço que ajude a beneficiar a sua comunidade.
As possibilidades de trabalhar em prol do benefício comum são infinitas através do uso adequado do dinheiro. Agora, se ao adquirir riqueza, você se tornar egoísta e avarento, melhor será permanecer sem dinheiro. Resolva antes seus vícios, dando ênfase às boas virtudes. Somente depois disso, pense em trabalhar a sua natureza criadora para produzi-lo em sua vida.
Lembre-se da máxima expressada pelo sábio mestre do Cristianismo que diz: de nada vale ganhar o mundo inteiro perdendo-se, ou seja: prejudicando a si mesmo ou aos outros.
De nada vale a riqueza que não tenha em si, além da finalidade do crescimento pessoal, a melhoria das condições da raça humana.
Agora, deixando de lado os preconceitos e conceitos errôneos acerca da riqueza, imagine-se utilizando-a sabiamente para ampliar seus limites e auxiliar a humanidade através de um projeto útil e inovador, seja um novo livro, uma obra de arte, ou um negócio. Analise quantas pessoas poderiam ser beneficiadas com uma parcela de sua riqueza aplicada para o bem comum. Pense o quanto seria agradável oferecer um produto ou serviço que possa trazer benefícios para as pessoas. Imagine se tornar grande e poderoso, no sentido mais elevado do termo, sem a soberba nem egoísmo. Imagine tudo isso e muito mais que você poderá fazer, sendo próspero o bastante ao mesmo tempo em que seja sábio o suficiente para utilizar a sua riqueza de maneira adequada.
Pense nisso!

Ajude-nos a continuar disseminando gratuitamente ideias que edificam e inspiram. Faça a sua doação para o Projeto Academia do Aprendiz através do botão abaixo.

ESCREVA SEUS PRÓPRIOS DECRETOS DE PODER E NÓS OS TRANSFORMAREMOS EM ÁUDIOS PODEROSOS DE TRANSFORMAÇÃO PESSOAL. CLIQUE NA IMAGEM A SEGUIR E SAIBA TUDO.

 

 

 

LIVROS DO CRIADOR DA ACADEMIA DO APRENDIZ
Clique nas imagens para ler um trecho gratuitamente

Author: Francisco Ferreira, O Aprendiz

Francisco Ferreira, o Aprendiz, é terapeuta formado pelo Instituto Nefesh, Pós Graduado em Filosofia e Sociologia, com formação em PNL, Coaching, TFT, Cinesiologia Aplicada, EFT, Barômetro Emocional, dentre outros. Tem doze livros publicados, escreveu mais de quinhentos artigos de autoaperfeiçoamento e criou quinze métodos de desenvolvimento pessoal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.