A Balança do Universo é Precisa

Clique no player para ouvir este conteúdo

Aquilo que alimenta a sua alma culmina num estado de espírito poderoso que, cedo ou tarde, se tornará manifesto ao mundo. Você pode até argumentar que as coisas não são bem assim, pois diariamente vê pessoas se dando bem na vida, embora não mereçam. Mas, saiba que, indiferente à maneira com que julgamos as coisas, o Universo segue seu curso e, a seu tempo, aplica a sua Suprema Justiça.

Eu também vivo cercado de pessoas levianas, falsas e maquiavélicas e, às vezes, também fico temporariamente inconformado quando vejo que tudo está bem para elas. Mas, logo que a tensão inicial passa, fico tranquilo e sigo combatendo o meu bom combate, ciente de que a Lei da Ação e Reação não falha nunca. Faça o mesmo, Aprendiz. Confie!

Confie cegamente que nada escapa à Lei e deixe de uma vez por todas de se revoltar quando os outros parecem sair ilesos das falcatruas e maldades que cometem. Saiba que há algo bem maior que a sua razão limitada pesando tudo com rigor, mas também, com muito amor. Cedo ou tarde, cada cabeça terá a sua própria sentença. Nada, nem ninguém, escapa à Lei.

Somos incapazes de vislumbrar a precisão da Justiça do Universo por conta da superficialidade da nossa percepção. Com os sentidos físicos e a razão, não podemos abranger algo atemporal como a ação divina. Mesmo assim, precisamos aprender a confiar. Sempre!

Existe um Ser superior sem rosto, sem forma e sem tamanho por detrás de todas as circunstâncias e eventos. Uns chamam a isso de Deus; outros de Alá, Prana, Senhor, Pai… Eu prefiro chamá-lo de Universo porque penso que não existe nada de maior que possa categorizar melhor essa Essência. Mesmo assim, sei que estou julgando errado, já que qualquer medida que utilize, por maior que seja, limita o que é ILIMITADO.

Estou dizendo tudo isso sem nenhuma pretensão de fundo místico ou religioso. Quero apenas demonstrar que há uma força superior que é Onipotente, Onisciente e Onipresente cuidando de tudo. A minha intenção não é carregar a sua alma de misticismo ou religiosidade. Pretendo apenas acalmar a sua mente, levando-a ao agradável nível da confiança na Justiça do Universo.

Confie sempre na resposta cósmica, Aprendiz. Esteja ciente de que mal algum passará impune diante dos olhos que a tudo vê. Mas também acredite piamente que nenhum benfeitor ficará sem uma retribuição justa, em boa medida, quando não, transbordante. Essa fé lhe trará coragem, autoconfiança, serenidade e paz interior.

Em um tempo próprio que foge totalmente do nosso padrão humano, o Universo trabalha com suas leis invariáveis. Embora não puna nunca, retribui de forma proporcional e adequadamente, tanto o bem quanto o mal.

Todas as pessoas que praticam iniquidades verão suas vidas se desmoronarem. Pode até ser que isso passe despercebido pelo fato de que a Lei do Retorno não é compreendida de modo racional. Assim, alguém que enriqueceu ludibriando os outros não precisará perder o que tem para pagar seu carma. A resposta poderá vir sob a forma de uma depressão, uma angústia existencial consumidora ou mesmo a perda da saúde.

Ação e reação são dois lados de uma mesma realidade em sua vida e na dos outros. Independente da sua interferência, toda injustiça acumula um saldo devedor para o agente causador. Assim sendo, por força de Lei, não poderá ficar impune.

Ainda que a morte leve um injusto cujo erro não tenha sido reparado em vida, mesmo assim, tal mal não estará morto e enterrado junto com ele. Quem tiver compreensão para entender o que quero dizer com isso, compreenda.

Obs. Quem ainda não percebeu que a vida é algo que precede à concepção e segue para além do túmulo, peço o favor de ignorar o parágrafo acima, mas não o resto do texto. Afinal de contas, mais importante do que entender os mistérios do aquém e do além, é aprender a viver bem, aqui e agora.

Por favor, Aprendiz! Confie cegamente no processo da vida e libere toda a sua força interior no sentido da produtividade e da criatividade.

Deixe de dar poder às coisas exteriores e concentre todo seu foco na liberação do seu potencial.

Largue mão de querer estar no controle e siga confiante o fluxo do desconhecido que se desdobra à sua frente a cada instante.

Há um elo invisível que te liga ao Universo, Fonte de todas as coisas físicas e não físicas. Quando a preocupação, o medo e a angústia forem suprimidos mediante uma fé inabalável na ação correta e eficaz da Providência Divina, você terá êxito em todas as instâncias da sua vida.

Ajude-nos a continuar disseminando gratuitamente ideias que edificam e inspiram. Faça a sua doação para o Projeto Academia do Aprendiz através do botão abaixo.
CLIQUE NA IMAGEM A SEGUIR, CADASTRE-SE E COMECE A CRIAR SEUS DECRETOS DE PODER GRATUITAMENTE.

 

 

 

LIVROS DO CRIADOR DA ACADEMIA DO APRENDIZ
Clique nas imagens para ler um trecho gratuitamente

Author: Francisco Ferreira, O Aprendiz

Francisco Ferreira, o Aprendiz, é terapeuta formado pelo Instituto Nefesh, Pós Graduado em Filosofia e Sociologia, com formação em PNL, Coaching, TFT, Cinesiologia Aplicada, EFT, Barômetro Emocional, dentre outros. Tem doze livros publicados, escreveu mais de quinhentos artigos de autoaperfeiçoamento e criou quinze métodos de desenvolvimento pessoal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.