A Alegria de Compartilhar

Clique no player para ouvir este conteúdo

Se você quer ser bem sucedido, saudável e feliz, precisa descobrir a alegria de compartilhar o que tem de melhor.  E estar sempre disposto a contribuir para um mundo melhor.

Note que há um sem número de pessoas precisando de ajuda à sua volta. E, a sua colaboração voluntária e oriunda do coração, é semente boa que germina, cresce e produz uma colheita farta.

Mas, há uma condição para que haja uma contrapartida oriunda da sua colaboração. É preciso que sua boa vontade não esteja atrelada ao desejo de obter retorno ou recompensa.

Na maioria das vezes suas sementes de generosidade renderão frutos a você mesmo. Não obstante, essa não deve ser a meta. Jamais!

Ao doar algo esperando retorno, você estará tentando ludibriar a Sabedoria Infinita do Universo. Tal atitude anula todo processo multiplicador do Universo.

Até mesmo aquela boa ação que se faz, vislumbrando a promessa do paraíso eterno, invalida a aplicação da Lei Suprema do Dar e Receber.

Isso tudo pode soar como algo um tanto desolador. Mas, é desse jeito que a Matriz Divina aplica a perfeita lei de Causa e Efeito.

O Universo trabalha sob a égide da verdade real.

Nada ilude o Todo.

Lembre-se sempre disso: o Supremo Galardoador sonda rins e corações e dá a cada um segundo suas obras.

Doe algo de bom que você tenha pela simples e pura alegria que brota do seu coração. Não espere nada em troca por isso.

Simplesmente sinta a alegria de poder compartilhar algo que você tenha de valor.

Obviamente, você não precisa repartir seu dinheiro ou seus bens.

Não!

As pessoas precisam de coisas mais importantes e consistentes que o dinheiro ou coisas materiais.

O mundo precisa da sua alegria, do seu abraço, do seu beijo, do seu carinho e das suas palavras de estímulo e sua consideração.

Apesar de toda pobreza e carência material que assola grande parte do nosso povo, o que a maioria precisa mesmo é de coisas intangíveis como afeto, amizade e amor.

Se você for capaz de distribuir essas dádivas com alegria, a Energia Compensatória do Universo fará seu cálice transbordar. Maravilhosamente!

Havendo da sua parte, um aumento na distribuição das suas riquezas interiores, sua vida se tornará uma senda abençoada. Isso inclui saúde, paz e até mesmo, muito dinheiro.

Faça a sua parte na distribuição das boas sementes. Ao agir assim, além de alegrar sua alma e a dos outros, isso ativa energias sutis que geram saúde, cura e progresso pra você e toda a sua família.

Note que tudo isso não se trata de falácia ou promessa vazia.

Não mesmo!

Eu estou falando de algo transcendental.

Falo de princípios infalíveis que se baseiam em Leis Universais eternas e invariáveis.

Todos os Grandes Mestres da humanidade falam disso.

Plantar e Colher.  Dar e Receber.  Causa e Efeito. Bondade e Bênção. Ação e Reação. Bênção e Maldição. Princípio e Fim. É disso que estou falando!

Ao fazer uma boa ação, é estritamente essencial que isso seja realmente de coração.

Se não for assim, melhor você ficar imerso no seu próprio egoísmo do que se submeter à pequenez daqueles que fazem solidariedade para satisfazer o ego. Ou, pior ainda, para tentar ludibriar o “Criador de Tudo o Que É”.

Ajude-nos a continuar disseminando gratuitamente ideias que edificam e inspiram. Faça a sua doação para o Projeto Academia do Aprendiz através do botão abaixo.

ESCREVA SEUS PRÓPRIOS DECRETOS DE PODER E NÓS OS TRANSFORMAREMOS EM ÁUDIOS PODEROSOS DE TRANSFORMAÇÃO PESSOAL. CLIQUE NA IMAGEM A SEGUIR E SAIBA TUDO.

 

 

 

LIVROS DO CRIADOR DA ACADEMIA DO APRENDIZ
Clique nas imagens para ler um trecho gratuitamente

Author: Francisco Ferreira, O Aprendiz

Francisco Ferreira, o Aprendiz, é terapeuta formado pelo Instituto Nefesh, Pós Graduado em Filosofia e Sociologia, com formação em PNL, Coaching, TFT, Cinesiologia Aplicada, EFT, Barômetro Emocional, dentre outros. Tem doze livros publicados, escreveu mais de quinhentos artigos de autoaperfeiçoamento e criou quinze métodos de desenvolvimento pessoal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.