Academia do Aprendiz

Há Doze Anos Desenvolvendo Habilidades de Alta Performance

Áreas do Site

Viva Com Alegria

Resultado de imagem para alegria

Como está sendo este dia que você está vivendo agora?

Você está feliz, em paz consigo mesmo e com o mundo?

Você está contente com aquilo que tem?

Você se considera rico, mesmo que não tenha dinheiro suficiente para suprir todas as suas necessidades?

Independente do que você esteja pensando a respeito destas perguntas, peço para que você pare um pouco antes de tirar conclusões precipitadas e analise o que vou te dizer.

Tenha cuidado com a medida que você utiliza para dimensionar o seu estado atual porque isso pode se traduzir em uma cilada que o torna refém de suas próprias criações mentais e emocionais. Sem ter noção do real valor das coisas que pensa e sente, você pode acabar sabotando sua energia criadora de modo a fazer perpetuar o indesejado em sua vida.

Pense no real valor do dinheiro, por exemplo.

Você acha que a riqueza traz felicidade?

Eu diria que não. Mas também concordo que não dá pra ser feliz com os bolsos constantemente vazios. O dinheiro é um símbolo de troca que propicia acesso a muitas coisas que contribuem para a nossa felicidade. O dinheiro não traz felicidade, mas ajuda as pessoas felizes a serem mais felizes.

Não confunda a alegria fugaz produzida por sensações puramente sensoriais produzidas pelas coisas que o dinheiro pode comprar com felicidade. A posse de qualquer objeto não pode trazer felicidade por si só. Mas também não dá pra ser feliz sem ter objetos concretos que contribuam para o processo.

Não se permita aceitar a idéia errônea que acata a premissa de que ter é mais importante que ser. Mas também não se deixe levar por qualquer filosofia simplista que define “ser” como única condição necessária para se viver bem.

Na verdade, “ser” e “ter” são inseparáveis e se completam mutuamente.

Na maioria das vezes, ser é mais importante do que ter, mas isso não é regra geral. Uma coisa é certa: a atitude de “ser”, em consonância com as Leis Universais propicia rapidamente a condição de se ter mais. O estado de felicidade, independente das condições externas, favorece a possibilidade de crescimento, incluindo o progresso material.

O dinheiro não é suficiente para fazer uma pessoa feliz, mas o contentamento tem o poder de atrair a abundância. Esforce-se para estar sempre de bem com a vida, contente e feliz e inclua nesse pacote uma boa dose de gratidão. Assim, você estará criando as condições necessárias para que se estabeleça um progresso duradouro em sua vida.

Isso tudo pode começar a partir do momento em que você começar a ver a vida com bons olhos. Amplie a sua visão de mundo. Esqueça as filosofias do pessimismo, da competição e da comparação. Ninguém é melhor que ninguém. Todos os seres deste planeta foram criados por uma mesma matriz energética que trabalha com leis invariáveis e imparciais.

O bem e o mal no mundo são condições necessárias para a evolução e para o crescimento. Não há nada só bom, nem ninguém é só mal.

Aceite a condição humana de seres inacabados, em processo de evolução e crescimento. Todas as pessoas a sua volta são aprendizes, seguindo uma senda evolutiva que vai muito além do seu entendimento e da sua compreensão limitada. Deixe os demais seguirem o seu caminho e direcione toda a sua energia para a criação de sua própria jornada de ascensão constante.

A escolha está em suas mãos agora.

Prefira sentir-se grato, alegre e bem-humorado. Você descobrirá que tem um poder incrível capaz de transformar um inferno em paraíso.

Não espere encontrar a sua felicidade num futuro distante. Não transfira a esperança de glória, paz interior e felicidade para uma “outra vida”. Crie agora as bases sólidas para que se estabeleça o seu céu interior através da reintegração da sua consciência à essência da vida.

O tempo e o espaço são criações efêmeras da sua mente. Na realidade, o que existe é apenas um eterno agora. O presente momento é um presente de Deus para você. Aproveite-o da melhor forma possível. Faça-se digno de merecê-lo e o Universo passará a trabalhar a seu favor em todos os momentos vindouros.


Direcionando Sua Atenção Para Lado Bom de Todas as Coisas

 

Assista Mais Sete Vídeos Gratuitos de Autoaperfeiçoamento do Aprendiz Clicando Aqui

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Academia do Aprendiz © 2014-2017