Academia do Aprendiz

Há Doze Anos Desenvolvendo Habilidades de Alta Performance

Áreas do Site

Regras Para Alcançar Uma Vida Plena

Agora você pode ouvir todos os artigos da Academia do Aprendiz através do player abaixo.

vidaNeste post, descreverei algumas táticas de vitória e superação pessoal que aprendi ao longo de minha vida e, principalmente, nos últimos vinte e cinco anos, quando intensifiquei meus estudos e pesquisas em áreas relacionadas ao autoaperfeiçoamento. Vamos lá!

– A sua vida é um reflexo fiel daquilo que você verdadeiramente é, na essência. A boa notícia é que, se algo não está bom em sua experiência, basta localizar o que há de ruim lá dentro e mudar isso através de uma alteração de conduta.

– Mantenha sempre expectativas positivas e espere sempre pelo melhor. A boa esperança lhe conferirá uma força imensa, capaz de trazer coragem, entusiasmo e energia para prosseguir no bom combate.

– Siga movido por uma empolgação alegre e otimista. Isso gerará entusiasmo, principal elemento energizador e amplificador da sua força interior.

– Confie plenamente na inexorabilidade da resposta cósmica e siga firme nas boas práticas, sabendo de antemão que nenhuma atitude positiva ficará sem a devida recompensa.

– Acredite sempre que o Universo te gerou com a perspectiva de viver bem, ter saúde, ser feliz e prosperar. Isso criará um realinhamento favorável para com as coisas boas e positivas, fonte de todas as bênçãos que você merece, por direito hereditário, homologado por seu Pai Celestial.

– O Universo quer que você alcance tudo o que almeja. O problema é que sua ansiedade, urgência e desespero, bloqueiam o ligame natural que te conduziria à realização dos seus sonhos. Portanto, para alcançar a vitória, será preciso se livrar das tensões, angústias, medos, traumas e todos os fatores negativos que impedem o fluxo de todo o bem.

– Gratidão é tudo! Não se pode alcançar mais estando insatisfeito. Então, agradeça pelo que você é e pelo que tem agora. Isso mobilizará energias poderosas que te colocarão imediatamente na situação de apto, pronto para o recebimento das bênçãos da vida, outorgadas pelo seu Progenitor Cósmico.

– Aproveite a vida e dê valor a tudo o que você tem agora, incluindo bens materiais, amigos, família, saúde e, acima de tudo, o privilégio de viver. Essa atitude por si só, colocará em ação o Princípio da Criação, que prima por dar sempre mais, de tudo aquilo que você for capaz de valorizar.

– A natureza essencial do Universo é evolução, crescimento, expansão, abundância e amor. Acredite nisso, de verdade, e tudo à sua volta passará a conspirar a seu favor.

– A partir do momento em que você optar, definitivamente, por gerar energia boa, seu alinhamento com a Essência Cósmica Criadora será restabelecido e as comportas da abundância universais se abrirão, possibilitando seu acesso a uma fonte de riquezas mentais, espirituais e, por conseguinte, materiais.

 – A chave para que você possa entrar em sintonia com a Essência da Criação está em equilibrar seus pensamentos, emoções, atitudes e ações. Isso se faz por meio de uma mudança de postura que seja capaz de refletir a positividade, em todas as instâncias da sua rotina diária, desde as coisas mais importantes até as mais triviais.

– É a maneira como você vive a sua vida, dos pensamentos aparentemente inconsequentes às atitudes mais decisivas, o que determinará a sua energia pessoal no futuro e, em consequência, o que remodelará o seu destino.

– Há muitos sentimentos positivos na receita do sucesso. No entanto, saiba que os mais importantes são: amor, autoaceitação, paz interior, bondade, sinceridade, lealdade, autenticidade, solidariedade, respeito e compaixão.

– Não julgue, não condene, não reprima, não subjugue, não rebaixe e não humilhe ninguém. Por nada! Se você cumprir apenas essas recomendações, de forma contundente, já terá homologado o passaporte para uma viagem abençoada cujo destino final será a plenitude, a paz interior e a felicidade.

– Seja o que for que você almeje, tanto em sua vida social como no âmbito pessoal ou familiar, precisa criar, antes de qualquer coisa, a vibração disso dentro de si mesmo. Você só poderá experimentar exteriormente, o reflexo daquilo que se tornar capaz de vivenciar interiormente.

– A Lei máxima da Criação é o amor incondicional. Se você for capaz de vivenciar, mesmo que uma pequena parte desse sentimento divino, seja em sua relação conjugal ou na vivência com seus filhos, parentes e amigos, já terá experimentado, mesmo em meio a toda essa desconexão, uma boa porção do paraíso. Pense nisso, Aprendiz!


Direcionando Sua Atenção Para Lado Bom de Todas as Coisas

 

Assista Mais Quinze Vídeos Gratuitos de Autoaperfeiçoamento do Aprendiz Clicando Aqui

 

3 Comments

Add a Comment
  1. Luciana

    Parabéns, mto bom texto!!!!

  2. Excelente texto!

  3. Muito obrigada, querido prof. francisco. já fazem mais de dois anos q te admiro, eu leio todos os textos q vc escreve. Tenho so 15 anos e já creci mto com a casa do aprendis
    Amoooo!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Academia do Aprendiz © 2014-2017