Academia do Aprendiz

Há Doze Anos Desenvolvendo Habilidades de Alta Performance

Áreas do Site

Redes Neurais Condutoras de Energia Boa

redes neuraisSempre escrevo artigos mais direcionados aos aspectos emocionais que nos afetam em todas as áreas. Continuo pensando assim porque sei que, no fundo, tudo o que experimentamos e vivenciamos, vem de longe, do âmbito mais secreto e sutil do nosso ser. Muito embora eu acredite que a nossa consciência seja o celeiro das nossas experiências, hoje quero falar sobre como tudo isso afeta diretamente o nossa vida, a partir do cérebro.

A mente registra e o cérebro grava em uma sequência complexa de conexões neuronais, a forma como assimilamos as experiências que temos. Essa teia, chamada de redes neurais, é onde ficam registrados os eventos e circunstâncias que delineiam nossa maneira de pensar, sentir e agir.

As redes neurais formam caminhos e criam conexões entre os neurônios, a partir da nossa persistência mental e emocional. Assim, quanto mais a gente repete uma determinada maneira de pensar e sentir, ou mesmo um comportamento, mais essa teia se fortalece, fixando fluxos neurais profundamente condicionados. Isso é o que produz o costume, que gera o hábito, que leva à convicção, que cria a condição e que, por fim, manifesta-se sob a forma de evento ou experiência.

Todos nós construímos redes neurais boas e ruins ao longo da existência.  O importante é saber que o cérebro é uma máquina dinâmica em construção permanente. Portanto, é possível, a qualquer momento, passar a criar condições para que novas teias de neurônios, positivas e produtivas, sejam geradas.

É possível e viável que qualquer pessoa normal crie novos circuitos cerebrais capazes de gerar circunstâncias positivas, como: cura, paz, serenidade, alegria de viver e elevação pessoal.

Os seus pensamentos são as ferramentas elementares para que você seja capaz de criar novas redes neurais benéficas. Mas saiba que isso não basta. Além de pensar positivo, é preciso sentir isso, com a alma. Os sentimentos elevados serão os materiais responsáveis para estabelecer esses circuitos de forma definitiva.

É imprescindível que você faça uma reconfiguração cerebral no sentido de elaborar novas redes neurais que te façam evoluir sob todos os aspectos. Isso se faz alterando pensamentos e emoções no sentido da positividade.

Reitero que, mais do que pensar positivo, é preciso sentir, com a alma, estados de espírito nobres como: contentamento, entusiasmo, gratidão, amor, bondade e compaixão.

Emoções positivas geradas e mantidas na alma criam e fortalecem conexões benéficas diretamente ligadas a tais sentimentos. Isso é o que há de mais poderoso no mundo para aumentar a sua energia pessoal e, consequentemente, mudar drasticamente o seu nível de vibração. Em outras palavras, isso é o que cura, inspira, orienta, atrai e cria.

Como você pode ver, é possível e viável trabalhar a mente e as emoções no sentido de remodelar os circuitos dos seus neurônios para que os mesmos sejam capazes de produzir aquilo que você almeja e sonha.

É imprescindível cultivar o hábito de viver focado, ao máximo, nas coisas boas e positivas e, ao mesmo tempo, reduzir a um estado mínimo, o foco de sua atenção nos aspectos negativos. Ao passar a agir assim, você enfraquecerá as redes neurais ruins produzidas ao longo da sua vida, condenando-as a um definhamento progressivo que as levará à extinção. Em contrapartida, esse processo criará e fortalecerá, paulatinamente, novos circuitos neuronais, positivos e produtivos.

Mudanças no corpo afetam a alma, caríssimo Aprendiz. Mas não se esqueça que o contrário também é verdadeiro. Alterações na consciência refletem-se no corpo e vão para muito além dele.

Procure trabalhar seus pensamentos e emoções a partir de hoje de forma mais intensa, guiando-os para a direção da positividade. Ao passar a agir assim, de forma metódica, você será capaz de elevar a sua energia pessoal e reequilibrar o fluxo da sua energia vital. Resultado: saúde, bem-estar, vitalidade e – acredite – sucesso e prosperidade.


supereseuslimites2Método colaborativo da Academia do Aprendiz. Usufrua dos conteúdos e só contribua "livremente" pelos resultados obtidos.

Conteúdo inovador que vincula a técnicas de autoaperfeiçoamento com táticas de ensino e aprendizagem elencadas de forma didaticamente estruturada, o que proporciona a assimilação dos conteúdos em tempo recorde.

Depois de mais 12 anos à frente da Academia do Aprendiz e mais de 25 anos trabalhando com desenvolvimento pessoal, aprendi a confiar tanto nos resultados que faço algo inédito com esse e outros cursos de minha autoria. Não cobro, nem especifico valor para meu trabalho. Distribuo conteúdos poderosos gratuitamente e sou recompensado por aprendizes que se beneficiam grandemente com eles.

Enquanto por aí você paga caro, de forma antecipada, sem saber se terá um bom aproveitamento, aqui você participa gratuitamente e, caso seja beneficiado, faz uma colaboração livre, a seu critério, ao final de cada módulo, considerando apenas os ganhos advindos de sua aprendizagem.

Clique aqui e aproveite todo conteúdo gratuito!


Comente! Dê a sua opinião.

Academia do Aprendiz © 2014-2017