Academia do Aprendiz

Há Doze Anos Desenvolvendo Habilidades de Alta Performance

Áreas do Site

Siga o Aprendiz no Facebook

Categoria: Poder Sem Limites

Você no Centro

Para escrever uma declaração de missão pessoal, precisamos começar pelo centro do Círculo de Influência, o centro no qual residem nossos paradigmas mais básicos, as lentes que usamos para observar o mundo.
É aqui que lidamos com nossa visão e nossos valores. É aqui que usamos nossos dons de autoconsciência para examinar os mapas e, ao adotarmos os princípios corretos, garantir que eles descrevam acertadamente o território e também que nossos paradigmas estejam baseados em princípios e realidades. Aqui utilizamos o dom da consciência como bússola para nos ajudar a detectar nossos próprios talentos especiais e áreas onde podemos dar nossa contribuição. Aqui utilizamos o dom da imaginação para criar mentalmente o objetivo desejado, dando Continue lendo...

O Poder mais Importante que Temos

Nossos paradigmas e condicionamentos culturais compõem a história de nossas vidas. Cada uma tem um começo, um enredo e personagens. É possível, até mesmo, que haja heróis e vilões. Incontáveis enredos secundários compõem o enredo principal. Há reviravoltas cruciais e a narrativa se transforma. E, o mais importante de tudo: existe conflito. Se não houver conflito, não há história.

Toda grande história gira em torno de uma luta de algum tipo: um herói contra um vilão, uma corrida contra o tempo, um personagem contra sua consciência, um homem contra seus próprios limites. Secretamente, nos vemos como os heróis de nossas próprias histórias (ou, em algumas instâncias sombrias e quase sempre Continue lendo...

Matrizes criadoras de energia

Todas as pessoas, plantas, pedras e árvores, e todos os animais – tudo que é físico – emite energia, como um transmissor de rádio.
Neste exato momento você está emitindo energia, do centro de seu ser, em todas as direções. Essa energia – que é você – move-se para fora em ondas. Ela o deixa, move-se através de paredes e sobre montanhas, passa pela lua e é Eterna. Nunca, nunca pára.
Todos os pensamentos que você já teve se revelam nessa energia.
(Quando você pensa em alguém, se essa pessoa for suficientemente sensível, pode senti-lo.) Todas as palavras que você já disse têm uma influência sobre ela. Tudo que você já fez a afeta.
A vibração, a velocidade, a extensão da onda e a freqüência de Continue lendo...

O Maior Poder do Mundo

O nosso pensamento é a nossa oração. Quando a nossa mente subconsciente aceita deliberadamente uma idéia ou um plano criador e o transfere para o subconsciente com confiança, a inteligência do subconsciente faz a coisa ocorrer na nossa experiência. A mente subconsciente age como uma lei e produz com exatidão matemática o equivalente da idéia na experiência.
Uma moça escreveu-me de Wichita, no Kansas, dizendo-me que tinha lido o meu livro O Poder do Subconsciente e decidira seguir o conselho de seu médico de perder 20 quilos de peso. Disse ela que havia feito vários tipos de dieta, perdendo peso, mas que sempre o havia recuperado. Seguindo então o conselho dado no meu livro, todas as noites antes de dormir ela começou a pensar certo e a transmitir Continue lendo...

Vendo o que Você Acredita

As crenças da pessoa que medita determinam de que modo ela interpreta e rotula as suas experiências de meditação. Quando um sufi entra no estado em que não está mais consciente dos seus sentidos e o seu único pensamento se encontra em Alá, sabe que isso é fana. Quando um iogue não mais está consciente de seus sentidos e sua mente se concentra apenas em sua divindade, diz-se que entrou em samadhi. Muitos nomes diferentes são usados para descrever a mesma e única experiência: jhana, samyana ou samadhi, fana, Daat, turiya, grande fixação e percepção transcendental. Todos parecem se referir a um estado único com características idênticas. Esses vários termos para um único estado são usados, respectivamente, pelo budismo theravadano, raja ioga, Continue lendo...

Transforme Todos os Seus Desejos em Realidade

Centenas de culturas nativas ao longo dos séculos têm tradicionalmente agradecido pelo que eles queriam antes deles receberem, criando cerimônias para colocar tanta energia quanto eles podiam para agradecer. Os Egípcios celebravam a inundação do Rio Nilo desde os tempos antigos para assegurar o fluxo contínuo de água no rio. Índios Americanos e Aborígenes Australianos realizam a dança da chuva, vários tribos africanas realizam cerimônias para o alimento antes de eles irem caçar. A essência de muitas das orações de várias culturas e religiões é a gratidão antes de receber o que é desejado.
A Lei da Atração diz que semelhante atrái semelhante, o que significa que você deve formar em sua mente um retrato, ou uma imagem do que você Continue lendo...

O Que Você Vê Você se Torna

Quando pressionados a dizer a verdade maior, os videntes védicos emitiam duas palavras que deixam de ponta-cabeça todas nossas noções aceitas sobre a realidade: Aham Brahmasmi. Em tradução livre, seria: “Eu sou tudo, criado e não criado”, ou, mais sucintamente: “Eu sou o universo”.* Ser tudo, ou mesmo algo além dos limites do corpo físico, soa muito estranho aos ouvidos ocidentais. Conta-se uma história sobre uma dama inglesa que viajava pelo norte da Índia e foi levada às cavernas ao longo do Ganges, onde os iogues se entregavam à meditação profunda. Ela foi recebida por um deles com grande amabilidade. No final da visita, disse-lhe:

* O sânscrito diz literalmente “Eu sou Brahman”. Brahman é um termo de grande abrangência e, portanto, Continue lendo...

O Único Poder Real

Quando Jesus disse: “EU SOU a ressurreição e a Vida”, proferiu uma das mais poderosas Afirmações que podem ser expressas.
Ao dizer “EU SOU” Ele não se referiu à expressão externa, mas sim à Poderosa Presença do Deus Interior, porque disse repetidas vezes: “Eu, por mim, nada posso fazer, é o Pai, no meu interior – o “EU SOU” – que realiza as obras”.
Disse, outra vez, Jesus: -“EU SOU o Caminho, a Verdade e a Vida”, reconhecendo o Total e Único Poder – Deus em Ação dentro dele.
Uma outra vez Ele disse: “EU SOU a luz do mundo; o que me segue não anda nas trevas, mas terá a luz da vida”, iniciando cada afirmação de importância vital com as palavras Continue lendo...

O Talismã Invisível

Cada pensamento, em vossa mente, é Energia Divina que vos dá a possibilidade de pensar. Quando admitirdes isso como um fato – e não pode haver dúvida a respeito – por que não adorar, depositar toda confiança, crença e fé, e aceitar essa Poderosa Presença de Deus em Ação em vós, em vez de considerar a expressão externa que é vestida, qualificada e colorida pelo exterior, ou seja, o conceito humano das coisas indiferente à Una Poderosa Presença que permite ao externo expressar-se?
Toda forma externa não é senão uma parte da Vida mediante a qual cada indivíduo deve reconhecer – através das próprias experiências – a Verdadeira Fonte do seu Ser e retornar à plenitude da perfeição por meio da sabedoria autoconsciente Continue lendo...

Ferramentas essenciais para o crescimento

1. Creia na possibilidade de fazer. Quando você acreditar que algo pode ser feito, sua mente encontrará os meios para fazê-lo. Acreditar numa solução é preparar o caminho para ela. Elimine os termos e locuções tais como “impossível”, “não funciona”, “não adianta” do seu vocabulário mental e oral.
2. Não permita que a tradição paralise sua mente. Seja receptivo às novas idéias. Experimente. Tente novos métodos. Seja progressista em tudo o que fizer.
3. Todos os dias pergunte-se a si mesmo: “Como poderei fazer isso melhor?” Não há limites para o auto-aperfeiçoamento. Quando você se perguntar “Como poderei fazer isso melhor?”, aparecerá uma porção de respostas apreciáveis. Continue lendo...

Não espere encontrar a luz no final do túnel, seja você a luz que procura.

A primeira coisa a se fazer quando por algum motivo acharmos que estamos sozinhos é provar para nós mesmos que não estamos.

Eu particularmente estava passando por uma série de situações que me fizeram pensar que eu estava sozinha no mundo, que minha vida estava acabada , mesmo que lá no fundo de minha alma eu soubesse que não .  Mas o pensamento negativo de que estava se sobressaia .

Nas últimas duas semanas tomei uma decisão que realmente me fez pensar nisso com mais freqüência , então parei por um momento para ter plena consciência do que estava acontecendo comigo e de que eu precisava de um tempo para refrescar a mente, alma, corpo e espirito.

Neste exato momento comprei minhas passagens para Nova york para o dia seguinte e fui, sozinha , sem medo.

Como conheço amigos que Continue lendo...

O Poder da Vontade, Por Eliphas Levi

Deus e o diabo são o ideal do bem e do mal absolutos. Mas o homem nunca concebe o mal absoluto senão como uma falsa idéia do bem. Só o bem pode ser absoluto, e o mal é relativo unicamente a nossas ignorâncias e a nossos erros. Todo homem para ser deus faz-se primeiro diabo; mas, como a lei da solidariedade é universal, a hierarquia existe no inferno como no céu. Um ser malévolo sempre encontrará um pior do que ele para fazer-lhe mal; e quando o mal atinge seu ápice é preciso que cesse, pois só poderia continuar pelo aniquilamento do ser, o que é impossível. Então os homens-diabo, esgotados seu recursos, recaem no domínio dos homens-Deus e são salvos por aqueles que inicialmente pareciam ser suas vítimas; mas o homem que se esmera em viver fazendo Continue lendo...

Academia do Aprendiz © 2014-2017