Academia do Aprendiz

Há Doze Anos Desenvolvendo Habilidades de Alta Performance

Áreas do Site

Categoria: Autoestima

Faça! Faça! Faça!

Ontem já foi. Amanhã não existe! Respire fundo e faça! Aprenda fazendo! Acorde fazendo! Sorria fazendo! Chore fazendo! Comemore fazendo! Continue fazendo… sempre!!!

Ser digital é ser um agente transformador. É ser ativo, online e real time!

MUDANÇAS! MUDANÇAS! MUDANCAS!

Hoje, a única constante é a mudança. Acredite nisso!

Um dia é suficiente para envelhecer as idéias. Uma notícia pode decretar a falência de qualquer teoria. Anos de estudo, livros e revistas, tudo é perecível. Não apenas no aspecto físico, mas principalmente em sua utilidade e relevância.

SOBREVIVER! SOBREVIVER! SOBREVIVER!

Acorde ou será tarde demais!

As coisas estão acontecendo à sua volta e nada mais será como antes. Seus conhecimentos adquiridos são importantes, mas você precisa, acima de tudo, Continue lendo...

Sonhe… sempre!

Muitas pessoas realizam uma série de sonhos, mas em algum momento percebem que ainda está faltando algo. Elas descobrem que suas realizações criaram um vazio em sua vida. Então percebem que só é possível ser feliz criando a felicidade para muitas pessoas. Isso será real quando as incluirmos em nossos sonhos.
Eu acredito que é preciso ter sonhos realmente grandes. Sonhos pequenos não motivam de verdade. É bonito quando uma pessoa trabalha para ter a casa própria, mas isso ainda é muito pouco. É ótimo lutar para ajudar o filho a se formar, mas nós somos capazes de muito mais. Eu convido a todos para unir as forças e juntos criarmos um mundo cheio de justiça e de amor. Quando sentimos a nossa força interior, nos damos conta de que temos Continue lendo...

Assuma o leme de sua própria vida

Daqui para a frente, veja a si mesmo e pense sobre si mesmo como o senhor de seu próprio destino, no total comando de sua vida. Veja-se como presidente de sua própria empresa de serviços pessoais, uma pessoa poderosa, completamente determinada e autodirecionada.
Recuse-se a se lamuriar e a se queixar de acontecimentos passados que não podem ser alterados. Em vez disso, volte-se para o futuro e pense no que quer e para onde está indo. Acima de tudo, pense nas suas metas. O simples fato de pensar em suas metas torna-o novamente positivo e determinado.
Defina o seu ponto de controle
Uma ampla esfera da literatura psicológica gira em torno da Teoria do Locus de Controle. Em mais de 50 anos de pesquisas os psicólogos determinaram que o locus Continue lendo...

Instituindo crenças fortalecedoras

Quem tem a fé tão pequena que, em momento de grande desastre ou agitação, não haja clamado a seu deus?
Quem já não gritou quando confrontado com o perigo, a morte, ou o mistério além de sua compreensão ou experiência normal? De onde vem esse profundo instinto que escapa da boca de todas as criaturas vivas em momentos de perigo?
Mova rápido sua mão ante os olhos de alguém e ele irá piscar. Dê uma pancadinha logo abaixo do joelho e sua perna irá pular. Confronte alguém com um negro horror na face e ele dirá, “Meu Deus”, levado pelo mesmo impulso.
Não necessito permear minha vida de religião a fim de reconhecer este grande e maior mistério da natureza. Todas as criaturas que andam sobre a terra, inclusive o homem, possuem Continue lendo...

Atitudes mentais desinibidoras

Tenha consciência de que a segurança é uma conquista e como tal adquire aos poucos. Por isso busque diariamente:
– Quando em conversa com as pessoas, procure ter presença expressiva, exercitar a autoconfiança e a auto-valorização;
– Sempre que convidado, e mesmo quando não convidado, procure espaço para dizer o que pensa. Não tenha receio de ser autentico, não se preocupe com o que os outros vão falar; toda personalidade genuína é forjada de dentro para fora;
– Em todas as ocasiões mantenha uma postura pró-ativa; quando entrar em nível alfa mentalize-se expressando-se com total desenvoltura;
– Lembre-se de que você não é o único a ter medo de expressar-se em público;
– Saiba que o auditório Continue lendo...

Quando me amei de verdade

Durante muitos anos, vivi de forma cautelosa e defendida. Eu não sabia como ter amor e compaixão por mim mesma. Quando fiz quarenta anos, isso começou a mudar.
Quando comecei a amar tudo o que sou, a vida se transformou, abrindo-se em lindos e misteriosos caminhos. Meu coração ficou mais leve e eu passei a ver as coisas de forma diferente. Fui me comprometendo cada vez mais a seguir esse chamado interior, e percebi a presença constante de uma inteligência divina que guiava minha vida. Dou a essa inteligência o nome de graça, sempre disponível para todos nós.
Nos últimos doze anos, fui aprendendo a reconhecer e a aceitar esse verdadeiro presente. Cultivar o amor e a compaixão por mim mesma tornou isso possível.
As etapas que vou descrever Continue lendo...

Minha Descoberta, por Rhonda Byrne

Minha história é um exemplo perfeito do que a vida é quando uma pessoa ignora a gratidão, e o que acontece quando você faz da gratidão parte da sua vida.
Se eu fosse perguntada seis anos atrás se eu era uma pessoa grata, eu poderia responder: “Sim, com certeza, eu sou uma pessoa grata. Eu digo muito obrigado quando eu recebo um
P á g i n a | 17
presente, quando alguém abre uma porta para mim, ou quando uma pessoa faz algo por mim”.
A verdade é que eu não era uma pessoa tão grata assim. Eu não sabia o que ser grato realmente significava e apenas dizendo muito obrigado em todas as ocasiões não me fazia uma pessoa grata.
Minha vida sem gratidão era bastante desafiadora. Eu estava em débito, e ele estava crescendo um Continue lendo...

Emoções!!!

Suas emoções são essenciais para o controle consciente de suas próprias experiências. E, é claro, elas são essenciais para manter uma realidade feliz. Do mesmo modo que você não arriscaria seus dedos colocando-os no fogo, ou colocaria um selo de “Felicidade” no painel de seu veículo para cobrir seu indicador de combustível (porque você não gosta de ver que está sem combustível), você não iria querer mascarar seus sentimentos, fingindo que está se sentindo de um jeito diferente do que está; pois fingir não ajuda a mudar seu ponto vibracional de atração. A única maneira é você realmente mudar a emissão da  vibração e quando você muda essa emissão, a maneira como você se sente muda também.
Foque a Energia para mudar Continue lendo...

A meditação do amor

Eu acredito que todas as pessoas no mundo estão tentando fazer o melhor que podem.
Cada pessoa é limitada pelo seu nível de consciência e compreensão das coisas. Mesmo você. Mesmo seus pais.
Eu quero que você se visualize agora como uma criança de seis ou sete anos. Olhe no fundo dos olhos dessa criança.
E veja quanta carência existe neles. Essa criança só espera de você uma coisa: amor e acolhida.
Então, estenda os braços e abrace essa criança.
E diga-lhe como você a ama, como ela é maravilhosa, como é bonita, como é esperta, inteligente, criativa.
E diga que ela pode errar, porque é errando que se consegue aprender.
Diga que você a amará sempre, e que ela pode contar sempre com você.
Agora, faça Continue lendo...

Mulheres, a opressão dói!

“Ser mulher é ser fera com alma de anjo.” Irlei H. Wiesel

A opressão dói. Comemorar o dia internacional da mulher é uma forma de relembrar a dor que a história testemunha. Existem questões raciais, de bullyng, de maus tratos, de força física, de pressão psicológica, de humilhação, medo, pavor, omissão, solidão, abusos sexuais, maldade gratuita, ameaças severas, imposição sutil e escancarada, enfim a mulher sabe o as memórias escondem.

A história armazena a dor das gerações anteriores.  São nossos ancestrais que oprimiam, pisavam e comemoravam a força do poder masculino. O cenário mudou, mas não completamente. Muitos continuam pisando em almas femininas como se pisa numa grama qualquer. A sociedade ainda menospreza a capacidade de enfrentamento Continue lendo...

A felicidade em sua autoimagem

autoimagem

Até certo ponto, você é o que pensa que é e pode fazer o que pensa que pode. Sua atitude para consigo mesmo pode dar-lhe uma ajuda ou levá-lo ao desespero.
Sua autoimagem, isso é o que lhe dá alegria ou desgosto, sucesso ou fracasso, felicidade ou dor.
Sua autoimagem pode ajudá-lo a fazer o que deve para gostar de seu trabalho, e’ pode ajudá-lo a gostar de sua diversão. Pode dar-lhe confiança em seu trabalho e nas atividades que você escolher para seu tempo de lazer.
Resolva ser alegre, ser caridoso em suas auto-avaliações, ver a si mesmo em seus melhores momentos, reforçar essa visão agradável de si próprio, baseada na realidade, não no mito, mas num quadro positivo da realidade.
Embora uma pessoa que teve Continue lendo...

Os portais da sabedoria estão sempre abertos

A vida na verdade é muito simples. O que damos, recebemos O que pensamos sobre nós torna-se verdade para nós. Acredito que todos, inclusive eu mesma, somos cem por cento responsáveis por tudo em nossas vidas, desde o melhor até o pior. Cada pensamento que temos está criando nosso futuro. Cada um de nós cria suas experiências através dos pensamentos e emoções.
Os pensamentos que temos e as palavras que falamos criam nossas experiências. Criamos as situações e então abrimos mão de nosso poder culpando os outros pela nossa frustração. Nenhuma pessoa, nenhum lugar, nenhuma coisa tem poder sobre nós, pois “nós” somos os únicos pensadores em nossa mente. Criamos nossas experiências, nossa realidade e tudo o que há nela. Quando Continue lendo...

Academia do Aprendiz © 2014-2017