Academia do Aprendiz

Há Doze Anos Desenvolvendo Habilidades de Alta Performance

Áreas do Site

Categoria: Leis Universais

Amor Incondicional

Todos vós que habitais este planeta estais-recebendo vossa iniciação no Assim disse o Cristo: “Um novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros.”
Na sua obra Tertium Organum, Ouspensky afirma que o amor é um fenômeno cósmico que abre ao ser humano o mundo da quarta dimensão, o “Mundo das Maravilhas.”
O amor verdadeiro é desinteressado e livre do temor. Ele se irradia para o objetivo da afeição sem exigir qualquer retribuição. Sua satisfação está no prazer de dar. O amor é Deus em manifestação e a mais poderosa força magnética do universo.
O amor puro e desinteressado atrai para si o que lhe pertence; não tem necessidade de procurar ou pedir. Quase ninguém tem a menor idéia do que seja o verdadeiro amor. O Continue lendo...

Semelhante atrai semelhante

Há uma lei mental que é assim enunciada: o semelhante atrai o semelhante, ou, em outras palavras, o igual atrai o igual. Isto quer dizer que o pensamento atrai a realidade do seu conteúdo. A partir desta verdade, você estará se dando conta de que pensamentos de fracasso atraem o fracasso, pensamentos de sucesso atraem o sucesso, pensamentos de amor atraem o amor, pensamentos de ciúme atraem o conteúdo do ciúme, pensamentos de alegria atraem a alegria, pensamentos de tristeza atraem a tristeza, assim por diante.
O pensamento é uma realidade mental que atrai a realidade física.
Já, há milhares de anos, o profeta David, pai do sábio Salomão, afirmava: abyssus abyssum ínvocat, ou seja, o abismo atrai o abismo.
Os seus pensamentos, portanto, Continue lendo...

A Lei da Atração para o êxito Pessoal

A Lei de Atração diz que somente podemos atrair o mesmo tipo de energia que estamos transmitindo, está baseada no princípio físico-quântico que diz que tudo (incluindo a cada pessoa) possui este poder de atração. De fato, o Universo está cheio de vibrações que os cientistas chamam anéis de energia. Esta energia se move dentro, e ao nosso redor literalmente todo o tempo, tomemos conhecimento ou não, cada um de nós forma parte de um vasto intercâmbio e expansão desta força que toma lugar no Universo cada dia a cada momento.
Nossa energia pessoal se move para fora, desde nosso interior, e se conecta com outras de igual ressonância, determinando o que e a quem atraímos na vida.
Cada um de nós somos como uma pequena estação de rádio, Continue lendo...

O Princípio da Reciprocidade Funciona

reciprocidade

Vários anos atrás, um professor universitário fez um pequeno experimento. Enviou cartões de Natal a uma amostra de pessoas desconhecidas. Embora esperasse alguma reação, o resultado o surpreendeu – recebeu uma enxurrada de cartões de boas-festas de pessoas que não o conheciam. A grande maioria daquelas que responderam aos cartões jamais indagou a identidade do professor desconhecido. Elas receberam seu cartão de felicitação, clique, e, zum, automaticamente retribuíram os cartões (Kunz e Woolcott, 1976).
Embora de pequeno alcance, esse estudo mostra o efeito de uma das armas de influência mais potentes à nossa disposição: a regra da reciprocidade. A regra diz que devemos tentar retribuir, na mesma moeda, o que outra pessoa nos concedeu. Continue lendo...

A Lei do Crescimento

Na Primeira Epístola aos Coríntios lê-se: “Eu plantei, Apolo regou, mas Deus é quem deu o crescimento”.
Crescimento, desenvolvimento é o que todos os homens e mulheres do mundo buscam; é uma exigência de Deus existente em seu íntimo e que tende a se manifestar, de forma cada vez mais completa, em todas as fases de suas vidas.
Seu desejo de ficar rico, de prosperar e de se desenvolver é um impulso fundamental do seu próprio ser. Você deseja ampliar o círculo dos seus bons amigos, assim como possuir também maior quantidade e melhor qualidade de alimentos, roupas, automóveis, casas e de todas as boas coisas da vida. E mais do que tudo, você deseja viajar mais, aprender mais sobre os seus poderes interiores e experimentar uma Continue lendo...

A dualidade da sua mente

mente

Você possui apenas uma mente, mas sua mente possui duas características distintas. A linha de demarcação entre as duas é bem conhecida por todos os homens e mulheres inteligentes de hoje. As duas funções de sua mente são essencialmente diferentes. Cada uma é dotada de atributos e poderes separados e distintos. A nomenclatura geralmente usada para distinguir as duas funções de sua mente é a seguinte: a mente objetiva e a subjetiva, a mente consciente e a subconsciente, a mente desperta e a adormecida, o ego externo e o ego profundo, a mente voluntária e a mente involuntária, o macho e a fêmea e muitos outros termos. Você encontrará os termos “consciente” e “subconsciente” utilizados para representar a natureza dupla Continue lendo...

CONFIANÇA NO GRANDE ENGENHEIRO

Certa vez, em viagem pela rodovia Fernão Dias, pus-me a refletir: Que me fazia ter certeza de que a estrada continuava após cada curva ou mesmo a cada aclive, já que não era possível visualizá-la? Nada me garantia que havia continuidade! A estrada poderia terminar bruscamente em um barranco ou precipício… Contudo, eu continuava dirigindo, mantendo a velocidade, certa da continuidade do caminho, confiante de que cedo ou tarde, chegaria ao meu destino. A confiança na continuidade da estrada baseava-se unicamente no fato de ela ser OBRA PLANEJADA E EXECUTADA POR ENGENHARIA TERRENA e de que outras pessoas trafegavam diariamente por essa mesma rodovia. Então pensei: por que razão, muitas vezes, em se tratando da “ESTRADADA VIDA”, perdemos a confiança diante de uma simples Continue lendo...

A mente emocional e seus símbolos

A mente emocional possui uma lógica associativa; elementos que simbolizam uma realidade ou   que  de  alguma  forma lembrem essa realidade são, para a mente emocional, a própria realidade. É por isso que símiles, metáforas e imagens têm comunicação direta com  a mente emocional, e também  a arte

— romances, filmes, poesia, música, teatro, ópera. Grandes mestres espirituais, como Buda e Jesus, falaram ao coração de seus discípulos através da linguagem  da emoção, ensinando por parábolas, fábulas e contos. Na realidade, o símbolo e o rito não fazem muito sentido do ponto de vista racional; são representações vernaculares de acesso ao coração.

Essa lógica do coração — ou da mente emocional — é muito bem descrita por Freud Continue lendo...

A força por trás da motivação

No início da década de 1990, Sheina Orbell e Paschal Sheeran, dois psicólogos ingleses, decidiram descobrir as forças que existem por trás da motivação. Para realizar  essa experiência, eles escolheram um grupo de voluntários considerados extremamente resistentes a mudanças: idosos que haviam acabado de fazer uma cirurgia no joelho e/ou no quadril.

Uma articulação no corpo humano é onde dois ou mais ossos se encontram, como, por exemplo, no joelho, no quadril e no ombro.  Na cirurgia de substituição de articulações, o médico remove a articulação danificada e implanta uma nova em seu lugar.

Em qualquer idade, recuperar-se de uma cirurgia de articulação exige força de vontade e disciplina. Mas essa recuperação pode ser ainda mais complicada Continue lendo...

Sugadores e seus Templos

Com a permissão de uma cliente, gostaria de esclarecer através deste texto, algumas coincidências, onde pessoas poderão se identificar com os fatos ocorridos com esta cliente. O fato que ocorreu com ela, já havia acontecido antes, com várias outras pessoas, antes dela. Algumas pessoas, com o “Intuito de ajudar”, montam um templo religioso, e recebem as pessoas, passando de uma forma a princípio caridosa, a ajuda que as pessoas com seus problemas rotineiros, possam precisar. Os frequentadores deste lugar se sentem agradecidos, e claro querem de alguma forma ajudar e retribuir, ajudando financeiramente, e também com seu trabalho dentro do templo. Só que estas pessoas jamais estão satisfeitas, nem com a ajuda financeira nem com o trabalho braçal realizado dentro do espaço. Exigindo sempre mais e sempre reclamando de tudo que é feito. Com o tempo, quando as pessoas começam se cansar e se sentem exploradas, estas pessoas arrumam algum tipo de desculpa, e acabam por fazer com que esta pessoa se retire do local, e colocando outra em seu lugar, agindo da mesma maneira, com todos que vão passando por este templo. As pessoas se sentem sugadas e desvalorizadas, humilhadas até, pelos fatos ocorridos, e pela falta de valor ao seu sacrifício, em muitas vezes abrindo mão até do seu conforto em prol de outros. Estas questões acima acontecem muito em muitos templos, e outros lugares também, é bem comum, como todos já sabemos, mas o que quero expor aqui é: Por que isto acontece? Como posso evitar algo assim para minha vida? Primeiro: Pessoas que são atraídas a lugares assim, tem um primeiro e grave problema, não se acham bons o suficiente, precisam passar por sacrifícios para se purificar de algo muito provável inconsciente. Não acreditam na sua capacidade de ir adiante pelas próprias pernas, e acabam através de sua fragilidade, depositando sua própria fé em outras pessoas, acreditam que o que fez sua vida melhorar, foram os responsáveis pelo templo e seus protetores, onde na realidade, foi a própria força e energia que a sustentou e se fez presente na sua vida. Infelizmente são muitos que se aproveitam desta fragilidade alheia. O que é usado para que as pessoas não saiam destes lugares: A culpa, já que você obteve “ajuda” então você precisa retribuir, sem questionar, aceitar tudo e mais um pouco, o que estas pessoas quiserem impor, e com isso você acaba dizendo ao seu íntimo que você ama mais as outras pessoas que a si mesmo. É preciso ter discernimento para ver onde acaba a gratidão e começa a exploração, teste da vida para com você, para saber até onde você se valoriza e se ama. O medo, também é usado para que você se paralise: “Se saio daqui, os protetores deste lugar irão me castigar, irei perder tudo que consegui, minha vida se vai água abaixo”, e com isso você passa anos, destruindo sua auto estima, e se anulando. Onde a vida não pede isso de ninguém, sabemos que nos valorizando, iremos atrair abundância e caminhos abertos. Estas pessoas são más? Não minha opinião estas pessoas existem, para ensinar às outras a: -Se amarem acima de tudo, se valorizarem. -Saberem que sua fé é seu pilar, você pode tudo que você quiser, e não precisa colocar o poder da sua força na mão de outras pessoas. -Não se sentirem culpados; estamos aqui para aprender, e evoluir, e através dos erros é que melhoramos, e não tem nenhum Deus te julgando, e dizendo que vai sofrer por seus erros. -Não terem medo de nada, pois atraímos o que tememos, para aprender a lidar com nossos demônios internos e nos libertarmos. Obrigado a você dos templos e similares, por estarem aqui nos ensinando o que é ter amor próprio e autoestima elevada, através dos seus ensinamentos, aprendemos a caminhar com nossas próprias pernas e evoluir nas escada da ascensão. Se não fossem pessoas como vocês, muitos de nós não procuraríamos nossa força interior, não nos libertaríamos das nossas próprias imperfeições. Que vocês continuem fazendo seu ótimo trabalho e que Deus os abençoe sempre, pois cada um de nós atrai aquilo que precisa para a cada dia nos tornarmos melhores, e desta forma podermos realmente atrair para nosso campo pessoas condizentes com a evolução que alcançamos e merecemos. A você minha querida cliente, saiba que seu caminho se abre, que seu aprendizado chegou, sua evolução acontece, e o que hoje pode parecer um castigo, uma mágoa, uma tristeza, nada mais é que um presente de libertação. Você está entregue ao seu poder, as rédeas de sua vida estão em suas mãos, seus pensamentos de agora em diante que irão determinar quais pessoas, situações irão se fazer real em sua vida. E Assim É! Adriano Bernardelli Personal Coach. Terapeuta Holístico – Terapia Renascer. Busca Interior Assistida. Instagram: adriano.bernardelli Atendimento também OnLine Tel: (21) 9 6431-1452 Blog: http://adrwerner.wix.com/adrianobernardelli Email: adrwerner@gmail.com Site: http://www.sbcoaching.com.br/ocoach/adriano-werner #pazinterior1001105010

O entusiasmo segundo Eckhart Tolle

Por intermédio do entusiasmo entramos em completo alinhamento com o princípio criativo que emana do universo.

Enfim, existe outro modo de manifestação criativa que pode ocorrer àqueles que permanecem coerentes com seu propósito interior de despertar. De repente, um dia, eles ficam sabendo qual é seu propósito exterior. Têm uma grande visão, uma meta, e, dali por diante, trabalham no sentido de implementá-la. Em geral, ela costuma estar ligada de alguma maneira a algo que eles apreciam e que já estão realizando numa escala menor. É nesse ponto que entra a terceira modalidade de ação desperta: o entusiasmo.

O entusiasmo mostra que existe um profundo prazer no que fazemos e o elemento adicional de uma meta ou de uma visão em nome da qual trabalhamos. Continue lendo...

Princípios fundamentais do ho, oponopono

A Paz para sempre, agora, eternamente e infinitamente.
1. Você não tem a menor idéia do que está acontecendo. É impossível ter consciência de tudo que está acontecendo dentro e ao redor de nós, consciente ou inconscientemente. O seu corpo e a sua mente estão se regulando neste exato momento, sem que você tenha consciência disso. E o ar está repleto de sinais invisíveis, desde ondas de rádio a formas-pensamento, dos quais você não tem nenhuma sensação consciente. Você está na verdade ajudando a criar a sua realidade neste exato momento, mas isso está acontecendo inconscientemente, sem o seu conhecimento ou controle consciente. É por esse motivo que você pode ter todos os pensamentos positivos que quiser e ainda assim estar duro. A Continue lendo...

Academia do Aprendiz © 2014-2017