Academia do Aprendiz

Há Doze Anos Desenvolvendo Habilidades de Alta Performance

Áreas do Site

Siga o Aprendiz no Facebook

Categoria: Leis Universais

A dualidade da sua mente

mente

Você possui apenas uma mente, mas sua mente possui duas características distintas. A linha de demarcação entre as duas é bem conhecida por todos os homens e mulheres inteligentes de hoje. As duas funções de sua mente são essencialmente diferentes. Cada uma é dotada de atributos e poderes separados e distintos. A nomenclatura geralmente usada para distinguir as duas funções de sua mente é a seguinte: a mente objetiva e a subjetiva, a mente consciente e a subconsciente, a mente desperta e a adormecida, o ego externo e o ego profundo, a mente voluntária e a mente involuntária, o macho e a fêmea e muitos outros termos. Você encontrará os termos “consciente” e “subconsciente” utilizados para representar a natureza dupla Continue lendo...

O que é e como se procede a cura

Havendo concordância entre a vontade profunda de um individuo e a vontade superficial do seu eu consciente, a cura pode operar-se. Ao harmonizar a personalidade com a própria VIDA, que é a sua essência interior, a cura é processada, é seus efeitos tornam-se visíveis nos planos físico-etérico, emocional e mental – seja instantaneamente, seja a médio ou a longo prazos. Portanto, não se pode dizer de maneira precisa que um indivíduo cure outro, mas sim que cada qual cura a si próprio na medida em que faz essa união em si mesmo. Aquele que chamamos de curador é apenas um intermediário para que certa energia incida sobre aquele que será curado, ajudando-o a tomar a decisão de integrar-se. Esse é, na verdade, o aspecto da cura que mais diz respeito ao tema deste livro. Continue lendo...

Respeite os segredos da vida

Não desperdice os momentos preciosos, sua realidade atual, tentando descobrir todos os segredos da vida. Eles são segredos por um motivo. Conceda ao seu Deus o benefício da dúvida. Use o seu Momento Atual para o Objetivo Mais Elevado – a criação e expressão de Quem Realmente é.
Decida Quem É – Quem deseja ser – e então faça tudo que puder para ser isso.
Use o que Eu lhe disse sobre o tempo como uma estrutura, dentro da sua compreensão limitada, sobre a qual colocar as construções da sua Idéia Mais Nobre. Se você tiver uma impressão sobre o “futuro”, respeite-a. Se tiver uma idéia sobre uma “vida passada”, veja se ela lhe é útil – não apenas a ignore. Acima de tudo, se souber um modo Continue lendo...

A Lei do Um – Você!

Há uma fórmula simples que você pode usar para que a lei da atração coloque você em boa posição com todas as pessoas, situações e circunstancias. Tanto quanto a lei da atração está em questão, há apenas uma pessoa no mundo – você!
Não há nenhuma outra pessoa, e nada mais em termos de lei da atração. Há apenas você porque a lei da atração está respondendo a seus sentimentos! É apenas o que você dá que conta. E é o mesmo para todas as outras pessoas. E, assim, a verdade da lei da atração é que ela é „a lei de você. Há apenas você, e não há nenhuma outra pessoa. Para a lei da atração a outra pessoa é você, e aquela outra pessoa é você, e aquelas outras pessoas são você, pois o que quer que você sinta sobre Continue lendo...

A Lei da Manifestação

Tudo mudou para mim quando comecei a conhecer acerca de física quântica há vinte anos aproximadamente. Os princípios de Energia e Consciência me abriram os olhos a um mundo de possibilidades do qual nunca antes tive noção. Desde esse momento, tenho compartilhado essas idéias com pessoas de todo o mundo. Eles tem encontrado como eu o fiz, que os padrões do mundo natural podem ser aplicados a qualquer situação para atrair assombrosos resultados a nossas vidas.
Esta ciência é libertadora porque te dá o controle sobre teu futuro, uma vez que te dá poder de determinar a direção de teu destino. Não importa tuas anteriores experiências, quando aprendas acerca destas forças universais, então haverás encontrado a fonte real do êxito.
A Continue lendo...

A eterna busca por si mesmo

Resultado de imagem para eterna busca

A eterna busca

Quem somos? O que estamos fazendo aqui?

Por que minha vida é desso jeito e não de outro?

Estou no caminho certo, na missão da minha alma?

Por que não sou feliz?

Sempre a eterna busca por respostas, por algo que preencha a necessidade de ser e de pertencer.

A cada nova conversa, a cada olhadinha nas redes sociais ou mesmo num simples programa de televisão, vemos a sede que as pessoas tem por encontrar o seu caminho. Isso se reflete nas atitudes de cada uma, com o intuito de aliviar essa ansiedade, seja procurando templos religiosos, gurus, terapeutas, médicos, livros de auto ajuda ou sites afins.

Essa ânsia tem se intensificado a cada dia e refletido nos estados mentais e emocionais da criatura humana.

Continue lendo...

O Subconsciente é o Seu Livro da Vida

Quaisquer que sejam os pensamentos, crenças, opiniões, teorias ou dogmas que você grave em seu subconsciente, você os experimentará como a manifestação objetiva de circunstâncias, condições ou acontecimentos.
O que você grava no seu interior, experimentará no exterior. A sua vida possui duas partes, a objetiva e a subjetiva, a visível e a invisível, o pensamento e sua manifestação.
Seu pensamento é recebido pelo cérebro, que é o órgão da sua mente consciente racional. Quando sua mente consciente ou objetiva aceita o pensamento integralmente, ele é enviado para o plexo solar, chamado o cérebro da sua mente, onde se transforma em parte integrante de você e se torna manifesto em sua experiência.
Como já foi destacado Continue lendo...

Você Pode Chegar Lá

As pessoas de seu tempo são dramaticamente beneficiadas pelas experiências das gerações precedentes, pois através das experiências que elas viveram e os desejos que elas geraram, a convocação teve inicio. E hoje vocês são os na Linha de Ponta da colheita dos benefícios que as gerações passadas pediram; ao mesmo tempo, vocês continuam pedindo, e estão colhendo…e assim vai.
Assim você pode ver como, se você achar uma maneira de permitir isso, há uma avalanche de Bem-Estar à sua disposição, pronta a ser colhida – você está alinhado vibracionalmente com isso? E você não consegue ver porque, já que não há uma multidão na Linha de Ponta, não terá um monte de pessoas com quem conversar sobre isso?
Nesses dias há algumas Continue lendo...

O verdadeiro senso de justiça

“Olho por olho, dente por dente”. É bíblico. Está escrito. Mas, como mais um entre os inúmeros paradoxos de interpretação das sagradas escrituras, o filho do Deus-Pai vingativo, em vez de desforrar-se, ofereceu a outra face. Como, seguindo seu modelo, resistir aos ímpetos de vingança neste mundo agressivo e competitivo?
Quando alguém faz algo que contraria nossas expectativas, sentimo-nos injustiçados e clamamos por justiça como se esta fosse uma entidade viva, com vontade própria, não apenas um valor criado pelo homem. Esquecemos de sua relatividade (aqui me reporto ao médium Antonio Geraldo de Pádua2, que costumava exemplificar: “Se eu mato uma barata, estou sendo justo para comigo e para com o meu meio-ambiente, mas injusto para Continue lendo...

A Lei das Ações Corretas

A Lei das Ações Corretas e a Lei da Atração estão estreitamente interconectadas. Ambas trabalham no intercâmbio de energia, porém há algumas diferenças. O princípio que explorarás neste capítulo não só inclui a idéia, senão que também se estende à maneira em que tratamos aos demais. Isto pode ser um interessante dilema, porque muitas pessoas erroneamente acreditam que não podem priorizar ambos os conceitos efetivamente. Eles acreditam que para que te possas tratar bem, tens que ser egoísta, ou acreditam que têm que sacrificar-se para poder tratar bem aos demais. A Lei de Ação Correta indica que não tem que ser assim.
A energia que transmites, seja que a dirijas a ti mesmo ou aos demais, cria um tipo de conta bancária em teu destino. Continue lendo...

CONFIANÇA NO GRANDE ENGENHEIRO

Certa vez, em viagem pela rodovia Fernão Dias, pus-me a refletir: Que me fazia ter certeza de que a estrada continuava após cada curva ou mesmo a cada aclive, já que não era possível visualizá-la? Nada me garantia que havia continuidade! A estrada poderia terminar bruscamente em um barranco ou precipício… Contudo, eu continuava dirigindo, mantendo a velocidade, certa da continuidade do caminho, confiante de que cedo ou tarde, chegaria ao meu destino. A confiança na continuidade da estrada baseava-se unicamente no fato de ela ser OBRA PLANEJADA E EXECUTADA POR ENGENHARIA TERRENA e de que outras pessoas trafegavam diariamente por essa mesma rodovia. Então pensei: por que razão, muitas vezes, em se tratando da “ESTRADADA VIDA”, perdemos a confiança diante de uma simples Continue lendo...

APRENDER A SABOREAR A VIDA

Alguém, querendo que o ser humano não se soltasse livre pela vida, experimentando o gosto ácido das surpresas e o doce das descobertas, criou uma falsa doutrina de que era preciso saber viver.

Por que saber viver? A vida não se sabe. Vive-se!

Aprender a viver se resume no simples e belo ato de deixar a vida fluir e nos lançarmos em sua correnteza, prontos para usufruir tudo o que de bom e mal se nos aparecesse pela frente. Afinal, só é completo o que pode ser percebido por todos os seus lados.

As criaturas que mais vivem, ou seja, que mais intensamente exploram cada momento da existência são aquelas às quais não lhes foi impingida nenhuma doutrina. Aqueles seres viventes que apenas vivem, sem nunca serem instruídos em como deviam viver.

Continue lendo...

Academia do Aprendiz © 2014-2017